Lisca revela cláusula de compromisso de uso da base em contrato com o Vasco

O técnico do Vasco da Gama, Lisca, disse que cláusula foi uma surpresa positiva e que acredita na mescla entre juventude e experiência.

Lisca em entrevista na Vasco TV
Lisca em entrevista na Vasco TV (Foto: Reprodução/ Vasco TV)

Durante a breve participação no pré-jogo de Vasco da Gama x Vila Nova, na Vasco TV, Lisca fez uma revelação que deixou muito vascaíno animado. O técnico contou que em seu contrato tem uma cláusula que o coloca com o compromisso de usar a garotada da base.

– É uma situação que estou bem acostumado. Sou oriundo da base, trabalhei em times B que dá sustentação para o profissional, então é um processo natural do Clube. O Vasco tem na sua história, até no meu contrato, tava lendo há um tempo, tem uma cláusula que diz: “O aproveitamento das categorias de base é praxe no Vasco, o treinador tem que se adaptar a isso”. Estava lendo com minha esposa e a gente achou muito interessante porque estava no contrato do treinador, que no caso sou eu.

Passa longe de ser um problema para Lisca, que trabalhou por muitos anos com a base em muitos clubes. Lisca reconhece que existe a necessidade econômica para colocar a garotada em campo, tanto para vitrine quanto na falta de dinheiro para contratações, e destacou que a melhor fórmula é uma mescla entre juventude e experiência.

– 60% do plantel é oriundo da base. É uma necessidade na questão econômica, de projeção de ativos financeiros do Clube também, e o Vasco sempre viveu em cima disso, precisa crescer nesse sentido, é um prazer muito grande. Acredito muito na mescla da juventude com experiência, essa fórmula é antigo de sucesso e quando a gente consegue unir. O grande objetivo do treinador é unir, dar um norte, um conteúdo, para os jogadores acreditarem no trabalho, e os meninos naturalmente têm muita sede de fazer as coisas, ansiedade, tem passar tranquilidade.

Base forte

No Vasco, a utilização da base mistura necessidade com talentos à disposição. Da mesma forma que precisa buscar soluções com a dificuldade de ação no mercado, o Gigante é uma fábrica de formar grande jogadores e tem bons valores surgindo a todo momento. Atualmente, o Gigante conta, por exemplo, com Miranda, Bruno Gomes, Lucão, Ricardo Graça, Gabriel Pec e outros.

Mais sobre:Lisca
2 comentários
  • Responder

    Nap sei porque o pec nao entra nesse time e o arthur sales.
    O vasco nao da im chute a gol .assim fica dificil

  • Responder

    Esse time do Vasco e muito fraco. Tem jogadores sem a mínima condições de atuarem nesse momento. Com esse time o Vasco não se classifica. Vai continuar na série b. Precisa de zagueiro, meia, atacante de lado. Um volante.

Comente

Veja também
Pitta, atacante do Cuiabá
Pitta no Vasco? Clube enfrenta concorrência e valor milionário pelo atacante

Vasco da Gama mira a contratação do atacante paraguaio Isidro Pitta, que atualmente defende a cores do Cuiabá.

Ex-jogador e comentarista Tostão
Tostão surpreende ao avaliar ano do Vasco e exime Paiva de culpa

Ex-jogador analisou a temporada do Vasco da Gama e a campanha do time sob o comando do técnico Rafael Paiva.

Vasco prioriza futebol brasileiro na busca por novo técnico e reforços

Vasco da Gama não deve fazer grandes investimentos no mercado estrangeiro e dará preferência a oportunidades que surjam no Brasil.

Coutinho em jogo contra o Atlético-GO
Informações de ingressos para Vasco x Atlético-GO

Os ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Atlético-GO estarão disponíveis à venda nesta quarta-feira, a partir das 10h.

Felipe durante treino no Vasco
Felipe lamenta morte de irmão e cobra comprometimento ao elenco do Vasco

O técnico interino Felipe perdeu o irmão de madrugada, mas fez questão de comandar o treino do Vasco da Gama.