Lisca revela cláusula de compromisso de uso da base em contrato com o Vasco

O técnico do Vasco da Gama, Lisca, disse que cláusula foi uma surpresa positiva e que acredita na mescla entre juventude e experiência.

Lisca em entrevista na Vasco TV
Lisca em entrevista na Vasco TV (Foto: Reprodução/ Vasco TV)

Durante a breve participação no pré-jogo de Vasco da Gama x Vila Nova, na Vasco TV, Lisca fez uma revelação que deixou muito vascaíno animado. O técnico contou que em seu contrato tem uma cláusula que o coloca com o compromisso de usar a garotada da base.

– É uma situação que estou bem acostumado. Sou oriundo da base, trabalhei em times B que dá sustentação para o profissional, então é um processo natural do Clube. O Vasco tem na sua história, até no meu contrato, tava lendo há um tempo, tem uma cláusula que diz: “O aproveitamento das categorias de base é praxe no Vasco, o treinador tem que se adaptar a isso”. Estava lendo com minha esposa e a gente achou muito interessante porque estava no contrato do treinador, que no caso sou eu.

Passa longe de ser um problema para Lisca, que trabalhou por muitos anos com a base em muitos clubes. Lisca reconhece que existe a necessidade econômica para colocar a garotada em campo, tanto para vitrine quanto na falta de dinheiro para contratações, e destacou que a melhor fórmula é uma mescla entre juventude e experiência.

– 60% do plantel é oriundo da base. É uma necessidade na questão econômica, de projeção de ativos financeiros do Clube também, e o Vasco sempre viveu em cima disso, precisa crescer nesse sentido, é um prazer muito grande. Acredito muito na mescla da juventude com experiência, essa fórmula é antigo de sucesso e quando a gente consegue unir. O grande objetivo do treinador é unir, dar um norte, um conteúdo, para os jogadores acreditarem no trabalho, e os meninos naturalmente têm muita sede de fazer as coisas, ansiedade, tem passar tranquilidade.

Base forte

No Vasco, a utilização da base mistura necessidade com talentos à disposição. Da mesma forma que precisa buscar soluções com a dificuldade de ação no mercado, o Gigante é uma fábrica de formar grande jogadores e tem bons valores surgindo a todo momento. Atualmente, o Gigante conta, por exemplo, com Miranda, Bruno Gomes, Lucão, Ricardo Graça, Gabriel Pec e outros.

Leia mais sobreLisca
2 comentários
  • Sinesio - 11 de agosto de 2021

    Nap sei porque o pec nao entra nesse time e o arthur sales.
    O vasco nao da im chute a gol .assim fica dificil

    Responder
  • Luiz Carlos - 10 de agosto de 2021

    Esse time do Vasco e muito fraco. Tem jogadores sem a mínima condições de atuarem nesse momento. Com esse time o Vasco não se classifica. Vai continuar na série b. Precisa de zagueiro, meia, atacante de lado. Um volante.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de outubro de 2021
Rodrigo relembra duelos no Vasco e chama Fred de ‘pipoqueiro’

Rodrigo considerou Fred, do Fluminense, o atacante mais ‘pipoqueiro’ que ele enfrentou durante sua passagem pelo Vasco da Gama.

Lucão assume titularidade do Vasco em momento decisivo da Série B

Jovem promessa do Vasco da Gama, o goleiro Lucão ganhou nova oportunidade na meta Cruzmaltina nas rodadas finais da Série B.

Alemão e Diogo Calhau são eleitos melhor goleiro e técnico da Copa Brasileirinho

Alemão e Diogo Calhau foram escolhidos como melhor goleiro e técnico, respectivamente, da Copa Brasileirinho Sub-14.

Na Gávea? Conheça a origem do apelido ‘Dinamite’

Saiba como Roberto Dinamite ganhou o apelido ‘Dinamite’ antes de se tornar o maior artilheiro da história do Vasco da Gama.

Dinamite agradece mobilização dos torcedores do Vasco: ‘Honra e orgulho’

Roberto Dinamite agradeceu o carinho dos torcedores do Vasco da Gama que irão financiar sua estátua em São Januário.

Torcedor do Vasco viraliza ao ‘proteger’ cerveja durante comemoração de gol em SJ

O vascaíno Aluízo Deodato ficou famoso nas redes sociais ao tentar proteger sua cerveja após um dos gols da vitória sobre o Coritiba.

Mauro Cezar destaca festa da torcida do Vasco contra o Coritiba

Jornalista do UOL, Mauro Cezar Pereira elogiou a presença e o apoio da torcida do Vasco da Gama na partida contra o Coritiba.

Nenê e Cano lideram estatísticas no Vasco de Diniz e comandam reação da equipe

Lideranças técnicas do Vasco da Gama, Nenê e Germán Cano são os dois grandes destaques dos da equipe comandada por Fernando Diniz.

18 de outubro de 2021
Pesquisa aponta que Vasco tem 2,3% da torcida de Minas Gerais

Levantamento realizado pelo Instituto Datatempo mostra que os vascaínos representam 2,3% do total de torcedores em Minas Gerais.

Vasco fecha patrocínio com a Pixbet; Edmundo será garoto-propaganda, diz jornalista

Vasco da Gama acerta com novo patrocinador máster que trará Edmundo para ser o garoto propaganda, afirma jornalista.

Veja mais notícias