Lisca revela cláusula de compromisso de uso da base em contrato com o Vasco

O técnico do Vasco da Gama, Lisca, disse que cláusula foi uma surpresa positiva e que acredita na mescla entre juventude e experiência.

Lisca em entrevista na Vasco TV
Lisca em entrevista na Vasco TV (Foto: Reprodução/ Vasco TV)

Durante a breve participação no pré-jogo de Vasco da Gama x Vila Nova, na Vasco TV, Lisca fez uma revelação que deixou muito vascaíno animado. O técnico contou que em seu contrato tem uma cláusula que o coloca com o compromisso de usar a garotada da base.

– É uma situação que estou bem acostumado. Sou oriundo da base, trabalhei em times B que dá sustentação para o profissional, então é um processo natural do Clube. O Vasco tem na sua história, até no meu contrato, tava lendo há um tempo, tem uma cláusula que diz: “O aproveitamento das categorias de base é praxe no Vasco, o treinador tem que se adaptar a isso”. Estava lendo com minha esposa e a gente achou muito interessante porque estava no contrato do treinador, que no caso sou eu.

Passa longe de ser um problema para Lisca, que trabalhou por muitos anos com a base em muitos clubes. Lisca reconhece que existe a necessidade econômica para colocar a garotada em campo, tanto para vitrine quanto na falta de dinheiro para contratações, e destacou que a melhor fórmula é uma mescla entre juventude e experiência.

– 60% do plantel é oriundo da base. É uma necessidade na questão econômica, de projeção de ativos financeiros do Clube também, e o Vasco sempre viveu em cima disso, precisa crescer nesse sentido, é um prazer muito grande. Acredito muito na mescla da juventude com experiência, essa fórmula é antigo de sucesso e quando a gente consegue unir. O grande objetivo do treinador é unir, dar um norte, um conteúdo, para os jogadores acreditarem no trabalho, e os meninos naturalmente têm muita sede de fazer as coisas, ansiedade, tem passar tranquilidade.

Base forte

No Vasco, a utilização da base mistura necessidade com talentos à disposição. Da mesma forma que precisa buscar soluções com a dificuldade de ação no mercado, o Gigante é uma fábrica de formar grande jogadores e tem bons valores surgindo a todo momento. Atualmente, o Gigante conta, por exemplo, com Miranda, Bruno Gomes, Lucão, Ricardo Graça, Gabriel Pec e outros.

Mais sobre:Lisca
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Nap sei porque o pec nao entra nesse time e o arthur sales.
    O vasco nao da im chute a gol .assim fica dificil

  • Responder

    Esse time do Vasco e muito fraco. Tem jogadores sem a mínima condições de atuarem nesse momento. Com esse time o Vasco não se classifica. Vai continuar na série b. Precisa de zagueiro, meia, atacante de lado. Um volante.

Comente

Veja também
Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.

Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF
Presidente da CBF descarta paralisar o Brasileiro

Após pedido da ANAF e apoio da CPI das Apostas Esportivas para a paralisação do Brasileirão, presidente da CBF descarta.

Léo Jardim no treino desta quarta-feira
Com retorno, Vasco treina nesta quarta visando o Criciúma; veja trechos

Confira o que de melhor aconteceu no treino do Vasco da Gama nesta quarta-feira, no CT Moacyr Barbosa, visando o Criciúma.

Gary Medel volta ao Rio e treina com elenco nesta quarta-feira
Medel volta ao Rio e treina com o elenco nesta quarta-feira

Após passar uns dias com sua mãe no Chile, Medel retorna ao Brasil e fica à disposição para o próximo jogo do Vasco da Gama.

Hugo Moura com a camisa 25 do Vasco
Hugo Moura é apresentado e mira títulos pelo Vasco: ‘Time enorme’

O Vasco da Gama apresentou oficialmente o volante Hugo Moura, que chegou bastante motivado e sonhando com conquistas.