Justiça determina reintegração de Monteiro e Valentim ao quadro social do Vasco
Roberto Monteiro e Edmilson Valentim estão de volta ao quadro social do Vasco da Gama após decisão judicial concedida nesta terça-feira.
O ex-presidente do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama, Roberto Monteiro e o ex-presidente do Conselho Fiscal, Edmilson Valentim, tiveram recursos aceitos pela Justiça e estão de volta ao quadro social do Clube.
Sessão do Conselho Deliberativo realizada no dia 18 de maio julgou Monteiro, Valentin e Silvio Godói, ex-presidente do Conselho de Beneméritos, por possíveis irregularidades na lista de votantes da última eleição.
Na votação, Godói teve seu processo arquivado, diferente de Monteiro e Valentim, que foram expulsos. Porém, nesta terça-feira (10), o juiz Carlos Sergio dos Santos Saraiva, titular da 43ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ/RJ), determinou que os vascaínos fossem reintegrados.
Na decisão, o juiz citou que houve ‘eliminação política de desafetos’ no processo de votação, considerando que foi injusta a punição dada aos ex-presidentes. A informação sobre a reviravolta no caso foi divulgada inicialmente pelo Globo Esporte.
– Pela análise da exordial e dos documentos acostados, possível aferir que aos demandantes foi aplicada a pena mais gravosa, qual seja, exclusão do quadro social e cassação de mandatos. Do cenário narrado, de beligerância ente grupos políticos oponentes nas eleições do clube réu no ano de 2020, vê-se que, a princípio, a decisão do Conselho Deliberativo foi efetivamente empregada para eliminação política de desafetos, no caso os dois demandantes, eis que um 3º sócio teve melhor sorte e foi absolvido quanto aos mesmos fatos.
Decisão judicial
Comemoram
Pouco tempo após decisão da Justiça, Roberto Monteiro publicou a seguinte frase na sua conta oficial no Twitter : ‘I’m Back’, que em português significa ‘Eu estou de volta’.
Em contato com o site Esporte News Mundo, Edmílson Valentim também celebrou o retorno ao quadro social do Clube. O ex-presidente do Conselho Fiscal se disse feliz pela decisão dizendo que “reestabelece direito de décadas” e também triste pela “mesquinharia” presente no Conselho Deliberativo.
– Feliz pela decisão que reestabelece nosso direito de décadas de compor o quadro social do clube, e triste de ver a mesquinharia apequenar o Conselho Deliberativo do clube, com tantos desafios pela frente.
Na gestão de Jorge Salgado, o Conselho Deliberativo do Vasco é presidido por Carlos Fonseca. Até o momento, o presidente não se manifestou sobre a decisão.
ESSES FILHOS DA PUTA DEVERIAM ERA SE UNIR EM PROL DO CLUBE, ESSES MERDAS SÓ SABEM BRIGAR NA JUSTIÇA. CADA UM PIOR DO QUE O OUTRO E NENHUM PENSANDO NO MELHOR PARA O TIME. POR ESSA E OUTRAS RAZÕES É QUE O NOSSO VASCO ESTÁ ENFRENTANDO ESSA CRISE HORRÍVEL. SE GRITAR PEGA O INCOMPETENTE, PEGA O IRRESPONSÁVEL NÃO FICA UM EM SÃO JANUÁRIO MEU IRMÃO. É isso aí, Marden Góes. ETERNAMENTE VASCO!