Árbitro do jogo entre Vasco e Vila Nova já foi alvo de duras críticas de Lisca: ‘Pipoqueiro’

O técnico do Vasco da Gama, Lisca, chamou Felipe Fernandes de Lima, árbitro do jogo contra o Vila Nova, duas vezes de pipoqueiro.

Felipe Fernandes de Lima é árbitro da Federação Mineira
Felipe Fernandes de Lima é árbitro da Federação Mineira (Foto: Foto: César Greco / Palmeiras)

A partida entre Vasco da Gama e Vila Nova será apitada por Felipe Fernandes de Lima, de Minas Gerais. O árbitro, no entanto, não remete boas lembranças a Lisca por situações não tão distantes. Ambos os casos despertaram a ira do técnico e duras palavras.

Na primeira ocasião, ele comandava o América-MG e enfrentava o Atlético-MG nas quartas de final do Estadual de 2020. Seu time acabou derrotado por 3×0 e assim foi eliminado na competição, mas um lance gerou polêmica, um possível lance de expulsão aos dois minutos do primeiro tempo.

O atleticano Júnior Alonso cometeu falta no americano Ademir, que corria livre com a bola na direção do gol, mas Felipe Fernandes Lima deu apenas o cartão amarelo, enquanto Lisca queria o vermelho. Na entrevista coletiva após a partida, o técnico classificou o árbitro como “pipoqueiro”.

– Perder de três a zero e falar da arbitragem é difícil, mas hoje eu vi uma das maiores pipocadas da história do futebol mineiro. Senhor Felipe, o senhor é pipoqueiro, você e seu trio de arbitragem, porque a justificativa que foi dada para mim é que ele tinha um zagueiro na cobertura – afirmou Lisca na época.

O outro caso foi mais recente, na decisão do Campeonato Mineiro de 2021, contra o Atlético-MG novamente. Lisca reclamou bastante de um pênalti não marcado do atleticano Igor Rabello no americano Eduardo Bauermann, isso aos 47 minutos do segundo tempo da final, onde o adversário terminou campeão. O técnico voltou a chamar o árbitro de “pipoqueiro”.

– Ele (árbitro) não tem coragem. Ele é pipoqueiro – voltou a criticar o técnico.

No Vasco

Conhecido por reclamar bastante da arbitragem, Lisca teve o seu ‘cartão de visitas’ no Vasco. Na eliminação da Copa do Brasil para o São Paulo, o técnico teceu duras críticas sobre a arbitragem de Anderson Daronco. Ele acabou, inclusive, expulsou de campo no segundo tempo, num ocasião totalmente duvidosa.

A partida entre Vasco e Vila Nova será na noite desta terça-feira (10), às 21h30min, em São Januário, válida pela 17ª rodada da Série B. No confronto, o Gigante tem a chance de finalmente entrar no G4 da competição, mas para isso precisará vencer e torcer por tropeços de outros adversários.

Mais sobre:Vila NovaLisca
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Para completar, um narrador flamenguista doente, embora seja melhor que as narradoras péssimas, que o canal utiliza nos jogos do Vasco.

  • Responder

    Enquanto haver no futebol brasileiro em todas as séries, essa conivência e aceitação desses árbitros antprofisdionais é cheios da razão..
    O Brasil está ferrado no futebol mundial.
    Árbitros nada profissionais, tendenciosos, corruptos e sem caráter..
    A culpa está toda voltada aos dirigentes de clubes que não fazem uma união de todas as séries e paralisação exigindo a exclusão dessa categoria pífia e sem vergonha de árbitros..
    Dirigentes.. abram o olho..
    Sejam homens e responsáveis..

Comente

Veja também
Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva elogia elenco após empate e comenta declaração de Maicon

Rafael Paiva fez questão de elogiar o desempenho do grupo em campo e destacou a importância de estar vivo para o jogo de volta.

Mateus Carvalho em jogo contra o Fortaleza
Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quarta-feira, contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Roger Flores
Roger Flores vê Vasco correndo errado ao analisar empate com o Fortaleza

Para o comentarista, por estarem correndo atrás da bola, os jogadores do Vasco da Gama demonstram desgaste ainda no primeiro tempo.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva analisa empate do Vasco com o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico interino Rafael Paiva destacou a dificuldade da partida, mas valorizou o resultado do jogo contra o Fortaleza.