Lisca aponta dificuldades da Série B e já faz contas para garantir o acesso

Treinador do Vasco da Gama, Lisca destacou algumas particularidades da Série B e exemplificou como o campeonato poder ser traiçoeiro.

Lisca durante jogo contra o Vitória
Lisca durante jogo contra o Vitória (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Disputando a chamada “Maior Série B da história”, o Vasco da Gama sequer conseguiu entrar no G4 até aqui, quando já foram disputadas 16 rodadas da competição. Na noite deste sábado (07), o Cruzmaltino conquistou um importante resultado, ao superar o Vitória, fora de casa, pelo placar mínimo, e ficar a apenas dois pontos do grupo dos quatro que voltam à Série A.

Na entrevista coletiva pós jogo, o técnico Lisca deu exemplos do quão complicado vem se mostrando o torneio, destacando que não existe o famoso “ganhar de véspera”.

– Não tem time fraco. No decorrer da competição, você vê que os times que estão lá embaixo se dedicam para sair, e outros que estão mais confortáveis podem perder um pouco. O Confiança ganhou de 4 a 0 do Náutico, a gente viu o Cruzeiro virar um jogo em cima do Brusque. Essa competição é diferente, e esse ano tá bem diferente. Não podemos pensar que temos sequência fraca. Não gosto de fixar metas.

Mesmo adotando o discurso de pensar jogo a jogo, o comandante vascaíno não dispensa a calculadora na hora de fazer as contas de quantos pontos serão necessários para devolver o Clube à elite do futebol brasileiro.

– Se você fizer 10 ou 11 de 18 pontos e mantiver a regularidade, você tem muitas chances de chegar. A Série B é uma competição “tu contigo mesmo”. Dependemos de fazer 62, 63 pontos. Claro que dá uma olhadinha. Temos 25 pontos, então faltam uns 37, mas estamos encaminhando. Já fizemos a metade do caminho e com troca. No ano passado, fizemos 73 pontos com o América. Faltando sete rodadas, tínhamos 60, que já subiria. Minha meta é 62 ou 63 pontos no mínimo, mas isso vamos ver mais na reta final. Enquanto não garantia matematicamente com o América, eu falava que tínhamos de fazer mais três.

Mirando mais três pontos para subir na tabela de classificação, o Time da Cruz de Malta recebe o Vila Nova, nesta terça-feira (10), às 21h30, em São Januário, pela 17ª rodada da Série B.

Mais sobre:Série BLisca
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Josh Wander em visita ao CT Moacyr Barbosa
777 Partners é acusada de fraude na Justiça dos Estados Unidos

Dona de 70% da SAF do Vasco da Gama, a 777 Partners é acusada de dar garantias de supostos fundos que não lhe pertencem ou sequer existem.

Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Acorda, 777! Vasco campeão dará mais dinheiro que apenas vendas de atletas

Uma reflexão sobre o que a 777 Partners pensa sobre o faz e o que poderia alcançar com maior ambição esportiva no Vasco da Gama.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Confraria critica postura ácida da associação com a SAF do Vasco

O grupo Confraria Vascaína pediu uma relação de colaboração e rechaçou a possibilidade da associação reassumir o futebol do Vasco da Gama.

Vasco enfrenta o Bauru Basket neste sábado pelo 1º jogo das quartas do NBB

O duelo ente Vasco e Bauru Basket será às 17h10min, no ginásio de São Januário, pelo 1º jogo da série das quartas de final do NBB.

Pedrinho e envolvidos na constituição e venda da SAF
Fuzarca questiona associação pela demora do balanço e critica SAF por prejuízo

O grupo Fuzarca questionou a gestão Pedrinho estar surpresa com a situação do Vasco da Gama, citando uma proximidade com a passada.