Áudio vazado e protesto: Botafogo encara semana de pressão antes do clássico

O Botafogo está encarando uma semana repleta de pressão antes do clássico contra o Vasco da Gama pela Copa do Brasil.

Protesto em frente ao Nilton Santos
Protesto em frente ao Nilton Santos (Foto: Redes Sociais)

Na noite desta quinta-feira (17), às 19h, o Vasco da Gama encara o Botafogo, no Nilton Santos, pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil.

As equipes já se enfrentaram no último domingo (13), no mesmo palco, só que pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi uma vitória vascaína por 3×2, gols de Ribamar, Germán Cano e Ygor, em jogo repleto de emoção.

Se o clima em São Januário às vésperas do clássico é dos melhores graças à última vitória, não se pode dizer o mesmo do outro lado. Com a derrota, o Alvinegro entrou na zona de rebaixamento, o que tem rendido uma semana de tensão.

Áudio vazada citando ‘freguesia ao Vasco’ e críticas ao elenco

Já no começo da semana, um áudio onde Carlos Augusto Montenegro, ex-presidente e membro do Conselho Gestor, diz que o Botafogo é o maior freguês da história do Vasco e cita que o elenco alvinegro tem jogadores fracos, circulou e gerou polêmica.

– O Botafogo é o maior freguês da história do Vasco. O Vasco tem 160 vitórias, a gente tem 80. É o único clube que tem essa disparidade. Já vi jogos onde o Botafogo jogou bem melhor e perdeu. Com os grandes times, nós dominávamos os jogos todos contra o Vasco e perdíamos”.

Depois de dois dias, o dirigente afirmou que o vazamento foi proposital como uma forma de mexer com os brios dos jogadores para o novo clássico, estratégia para agitar a entrega em campo.

Ele ainda afirmou que o Botafogo nunca perdeu uma decisão para o Vasco, o que não precisa pensar muito para saber que não é verdade, já que nesta década mesmo o Gigante superou o Botafogo nas finais do Campeonato Carioca de 2015 e 2016, além da Taça Rio de 2017.

– Nosso time nunca perdeu uma decisão para o deles. E desta vez não será diferente.

Protesto da torcida em frente ao Nilton Santos: ‘Time de frouxos’

Ainda na semana pré-clássico, o Botafogo teve que lidar com protestos da torcida em frente ao Nilton Santos. Jogadores do elenco foram cobrados, mas de forma pacífica, com faixas sendo estendidas em torno do estádio. A que mais se destacou foi uma com a frase ‘time de frouxos’ escrita.

Teve, inclusive, uma faixa dizendo que o título da Copa do Brasil é uma obrigação para o Botafogo. Lembrando que o Alvinegro não possui nenhum título da competição em sua história, sendo que o mais próximo que chegou disso foi uma decisão diante do Juventude, em 1999, perdida de forma traumática em pleno Maracanã.

Não se sabe que os últimos ocorridos trarão um ingrediente a mais para o Botafogo, mas é certeza de jogo complicado para o Vasco, que buscará um bom resultado no jogo de ida. A volta será na próxima quarta-feira (23), às 21h30min, em São Januário.

Mais sobre:Botafogo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Josh Wander em visita ao CT Moacyr Barbosa
777 Partners é acusada de fraude na Justiça dos Estados Unidos

Dona de 70% da SAF do Vasco da Gama, a 777 Partners é acusada de dar garantias de supostos fundos que não lhe pertencem ou sequer existem.

Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Acorda, 777! Vasco campeão dará mais dinheiro que apenas vendas de atletas

Uma reflexão sobre o que a 777 Partners pensa sobre o faz e o que poderia alcançar com maior ambição esportiva no Vasco da Gama.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Confraria critica postura ácida da associação com a SAF do Vasco

O grupo Confraria Vascaína pediu uma relação de colaboração e rechaçou a possibilidade da associação reassumir o futebol do Vasco da Gama.

Vasco enfrenta o Bauru Basket neste sábado pelo 1º jogo das quartas do NBB

O duelo ente Vasco e Bauru Basket será às 17h10min, no ginásio de São Januário, pelo 1º jogo da série das quartas de final do NBB.

Pedrinho e envolvidos na constituição e venda da SAF
Fuzarca questiona associação pela demora do balanço e critica SAF por prejuízo

O grupo Fuzarca questionou a gestão Pedrinho estar surpresa com a situação do Vasco da Gama, citando uma proximidade com a passada.