Áudio vazado e protesto: Botafogo encara semana de pressão antes do clássico

O Botafogo está encarando uma semana repleta de pressão antes do clássico contra o Vasco da Gama pela Copa do Brasil.

Protesto em frente ao Nilton Santos
Protesto em frente ao Nilton Santos (Foto: Redes Sociais)

Na noite desta quinta-feira (17), às 19h, o Vasco da Gama encara o Botafogo, no Nilton Santos, pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil.

As equipes já se enfrentaram no último domingo (13), no mesmo palco, só que pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi uma vitória vascaína por 3×2, gols de Ribamar, Germán Cano e Ygor, em jogo repleto de emoção.

Se o clima em São Januário às vésperas do clássico é dos melhores graças à última vitória, não se pode dizer o mesmo do outro lado. Com a derrota, o Alvinegro entrou na zona de rebaixamento, o que tem rendido uma semana de tensão.

Áudio vazada citando ‘freguesia ao Vasco’ e críticas ao elenco

Já no começo da semana, um áudio onde Carlos Augusto Montenegro, ex-presidente e membro do Conselho Gestor, diz que o Botafogo é o maior freguês da história do Vasco e cita que o elenco alvinegro tem jogadores fracos, circulou e gerou polêmica.

– O Botafogo é o maior freguês da história do Vasco. O Vasco tem 160 vitórias, a gente tem 80. É o único clube que tem essa disparidade. Já vi jogos onde o Botafogo jogou bem melhor e perdeu. Com os grandes times, nós dominávamos os jogos todos contra o Vasco e perdíamos”.

Depois de dois dias, o dirigente afirmou que o vazamento foi proposital como uma forma de mexer com os brios dos jogadores para o novo clássico, estratégia para agitar a entrega em campo.

Ele ainda afirmou que o Botafogo nunca perdeu uma decisão para o Vasco, o que não precisa pensar muito para saber que não é verdade, já que nesta década mesmo o Gigante superou o Botafogo nas finais do Campeonato Carioca de 2015 e 2016, além da Taça Rio de 2017.

– Nosso time nunca perdeu uma decisão para o deles. E desta vez não será diferente.

Protesto da torcida em frente ao Nilton Santos: ‘Time de frouxos’

Ainda na semana pré-clássico, o Botafogo teve que lidar com protestos da torcida em frente ao Nilton Santos. Jogadores do elenco foram cobrados, mas de forma pacífica, com faixas sendo estendidas em torno do estádio. A que mais se destacou foi uma com a frase ‘time de frouxos’ escrita.

Teve, inclusive, uma faixa dizendo que o título da Copa do Brasil é uma obrigação para o Botafogo. Lembrando que o Alvinegro não possui nenhum título da competição em sua história, sendo que o mais próximo que chegou disso foi uma decisão diante do Juventude, em 1999, perdida de forma traumática em pleno Maracanã.

Não se sabe que os últimos ocorridos trarão um ingrediente a mais para o Botafogo, mas é certeza de jogo complicado para o Vasco, que buscará um bom resultado no jogo de ida. A volta será na próxima quarta-feira (23), às 21h30min, em São Januário.

Mais sobre:Botafogo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.

Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF
Presidente da CBF descarta paralisar o Brasileiro

Após pedido da ANAF e apoio da CPI das Apostas Esportivas para a paralisação do Brasileirão, presidente da CBF descarta.

Léo Jardim no treino desta quarta-feira
Com retorno, Vasco treina nesta quarta visando o Criciúma; veja trechos

Confira o que de melhor aconteceu no treino do Vasco da Gama nesta quarta-feira, no CT Moacyr Barbosa, visando o Criciúma.