Com Graça e Lucão, Brasil leva a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio
Com jogadores do Vasco da Gama, o Brasil conquistou o sonhado ouro nas Olimpíadas de Tóquio, o segundo consecutivo.
Na manhã deste sábado (07), o Brasil superou a Espanha por 2×1 na prorrogação e conquistou a medalha de ouro nos jogos Olímpicos de Tóquio. O Vasco da Gama esteve representado em dose dupla, com Lucão e Ricardo Graça, além de Douglas Luiz e Paulinho, crias da base, que não estão mais no Clube.
Os gols brasileiros foram marcados por Matheus Cunha, ainda no primeiro tempo e Malcom, na segunda etapa da prorrogação. Foi uma partida repleta de tensão e gols perdidos, principalmente do Brasil, incluindo um pênalti desperdiçado ainda no começo por Richarlison. No fim das contas, depois da tensão, deu tudo certo para o lado brasileiro.
Por muito anos engasgado, o ouro olímpico se tornou uma realidade duas vezes para o Brasil, primeiro no Rio de Janeiro, em 2016, e agora em Tóquio, 2020. Em ambas o Vasco da Gama teve representantes, sendo que, em solo carioca, foi o caso de Luan Garcia, atualmente no Palmeiras. O Giganta celebrou a conquista nas redes sociais.
A #BaseÉForte e a SeleVasco é OURO!
— Vasco da Gama (@VascodaGama) August 7, 2021
Parabéns, meninos da seleção brasileira pelo bicampeonato olímpico em #Tokyo2020.
É O BICHOOOO! #VascoDaGama pic.twitter.com/PpCR5eeEcE
O Gigante ainda aproveitou para relembrar a ‘SeleVasco’, o que viralizou entre os vascaínos depois de jogadores da Seleção Brasileira, além dos revelados em São Januário, vestirem a camisa e interagem sobre o Vasco durante a concentração em Tóquio.
O @dg_douglasluiz avisou… A SeleVasco já está montada e agora com ouro Olímpico.
— Vasco da Gama (@VascodaGama) August 7, 2021
É o bicho! @PaulinhoPH7, @llucao01, @brunoog97, @mathcunha20, @richarlison97, @ricardo_qag. #VascoDaGama pic.twitter.com/RR3ZYilZBl
Vascaínos
Na decisão, Ricardo Graça ficou era uma das sete opções que André Jardine tinha no banco de reservas, enquanto Lucão foi um dos quatro não-relacionados. Eles não chegaram a entrar em campo na competição, mas garantiram a volta ao Rio de Janeiro. O zagueiro e o goleiro devem se reapresentar no Gigante na próxima semana.
Juntos não jogaram sequer 1 minuto.
Fizeram um bom passeio na terra do sol nascente.
Enquanto isso o vasco paga os salários, não conta com os jogadores e afunda na tabela.