Vasco só derrotou o Vitória no Barradão 4 vezes até hoje; último triunfo foi em 2017

Atuando fora de casa contra o Vitória, o Vasco da Gama venceu 4, empatou 6 e perdeu 15 vezes; último triunfo foi em julho de 2017, na Série A.

Vitória 1 x 4 Vasco pelo Brasileiro 2017; jogo marcou a reestreia de Ramon pelo Gigante
Vitória 1 x 4 Vasco pelo Brasileiro 2017; jogo marcou a reestreia de Ramon pelo Gigante (Foto: Romildo de Jesus)

Neste sábado (07), tentando retomar o caminho dos resultados positivos, o Vasco da Gama visita o Vitória, em Salvador, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 19h30min e será realizada no Estádio Manoel Barradas, mais conhecido como Barradão.

Na última vez que o Rubro-Negro e o Cruzmaltino se enfrentaram, melhor para o time nordestino, que venceu por 1×0. A partida, válida pela 24ª rodada da Série A, foi realizada no dia 09 de setembro de 2018, na casa do time baiano.

Na ocasião, o Gigante da Colina era comandando por Alberto Valentim e tinha no elenco nomes como Martín Silva, Yago Pikachu, Wagner e Maxi López, que, inclusive, anunciou o fim da carreira no último dia 29 de julho.

Paralelamente ao revés, ao longo da história do confronto, o retrospecto cruzmaltino deixa a desejar. De acordo com dados do site ”oGol”, em 46 jogos realizados até hoje, foram 20 triunfos do Leão da Barra, 12 empates e apenas 14 vitórias do Gigante da Colina.

Já especificamente falando do desempenho do Vasco atuando fora de casa contra o time baiano, os números são ainda mais baixos. Em 25 partidas, as equipes empataram seis vezes e o Cruzmaltino triunfou quatro. O restante, ou seja, 15 duelos, foram vencidos pelo Rubro-Negro.

Último triunfo

A última vez que o Vasco derrotou o Vitória foi justamente no Barradão, local do jogo deste sábado. Pelo Brasileirão 2017, o Gigante venceu por 4×1.

A partida, que marcou a reestreia do lateral-esquerdo Ramon (hoje aposentado) pelo Clube, aconteceu em 12 de julho do referido ano e foi válida pela 13ª rodada da competição.

Os gols cruzmaltinos foram marcados por Kanu (contra), Thalles (já falecido), Paulo Vitor e Guilherme Costa. O técnico da equipe era Milton Mendes.

Comente

Veja também
Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem ao elenco do Vasco em preleção

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.