Vasco toma choque de realidade após início promissor com Lisca

Derrota para o Botafogo freou as expectativas dos torcedores do Vasco da Gama que viram um começo animador com Lisca.

Lisca durante chegada no Nilton Santos
Lisca durante chegada no Nilton Santos (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

No futebol existem maneiras de se avaliar uma derrota. No jogo do Vasco da Gama contra o São Paulo, na semana passada, pela Copa do Brasil, o Cruzmaltino perdeu por 2×0, mas deixou uma boa impressão de que poderia ser competitivo contra um rival de Série A. Já no sábado (31), no clássico contra o Botafogo, o que se viu foi um time inerte em campo, cometendo velhas falhas e parecendo não se importar com o resultado.

Na entrevista coletiva após o duelo contra o Alvinegro, Lisca, pela primeira vez, subiu o tom para falar da equipe, apontando erros e levantando uma possibilidade que seria uma catástrofe para Clube e torcida, o não acesso para a primeira divisão.

O treinador vascaíno também, como não poderia ser diferente, falou da necessidade de mudanças na postura do time, mas novamente desconversou quanto a chegada de reforços, num claro tom de alinhamento com diretoria, que não dispões de meios para fazer grandes contratações neste momento.

Mas voltando a falar da inoperância ofensiva do Gigante da Colina, ela já havia ficado evidente no duelo das oitavas da Copa do Brasil, e contra o Botafogo ficou ainda mais evidente, tanto que a equipe não chutou uma bola sequer ao gol adversário no primeiro tempo, segundo dados do Footstats.

A posse de bola improdutiva foi outro fator que deu as caras nesta rodada da Série B para o Gigante. Se com o técnico Marcelo Cabo, a equipe entregava a bola para o oponente, dessa vez o Vasco teve o domínio das ações, 61% contra 39%, mas não soube o que fazer com ele. A falta de ímpeto para atacar não foi vista sequer naquele tradicional abafa que ocorre nos minutos finais.

Diante dessa atuação, o habitual bom-humor e descontração de Lisca deram lugar a um semblante de preocupação. O clima no Clube, antes leve e pra cima, agora tende a ficar mais tenso, caso os comandante vascaíno não consiga fazer com que os jogadores rendam mais em campo. Sem reforços, é o que resta ao treinador.

Agenda

Nesta quarta-feira (04/08), o Time da Cruz de Malta recebe o São Paulo, em São Januário pelas oitavas de final da Copa do Brasil, precisando vencer por 3 gols de diferença para avançar as quartas de final da competição. Vitória por dois tentos leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Pela Série B, o Cruzmaltino volta a campo no próximo sábado (07), para encarar o Vitória, às 18h30min, em Salvador.

Mais sobre:Lisca
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Mau caráter, descomprometimento e falta de profissionalismo foi o que demonstrou esse tal Jabá, intimo de um MC drogado, bêbado e arruaceiro, que morreu após um bacanal, despencando de uma janela. Era um par que se encaixava direitinho com alguém que assume uma atitude daquelas, sabendo da necessidade do seu time vencer – e estava jogando razoavelmente bem – apesar da sua total incapacidade técnica. Se sou dirigente, esse elemento jamais voltaria a vestir a camisa do Vasco.

  • Responder

    A VOLTAGEM DO CHOQUE DE REALIDADE E VERDADE PODE AUMENTAR AINDA MAIS. COM ESSE TIME CHEIO DE JOGADORES RIDÍCULOS, CANSADOS E MORTOS EM CAMPO O QUE ESPERAR CONTRA O SÃO PAULO, COPA DO BRASIL E VITÓRIA PELA SÉRIE B. COMO VASCAÍNO DÓI VER MEU TIME, O NOSSO GIGANTE DA COLINA NESSA SITUAÇÃO. SE BRINCAR VAI PERDER OS DOIS JOGOS, NÃO TEM TIME PARA VENCER O SP E DEPENDENDO DO MOMENTO, QUANDO NÃO JOGA NADA, PODE ATÉ PERDER PARA O VITÓRIA. É isso aí, Marden Góes. ETERNAMENTE VASCO!

  • Responder

    Eu falei antes. De pessoas doida o Vasco ja tava cheio, não tem jogadores nem tecnico pra voltar a Elite do Futebol e se passar, cai no proximo ano Infelismente. qui pena isso, comando do Club é ridículo FUIIIIIIIIIIIII

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Rafael Paiva durante Athletico x Vasco
Rafael Paiva comenta expulsão de Hugo Moura e elogia atuações de Adson e João Victor

Treinador interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou a derrota da equipe para o Athletico-PR, pela quinta rodada do Brasileiro.

João Victor em campo pelo Vasco
João Victor lamenta derrota do Vasco para o Athletico-PR, mas crê em volta por cima

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi um dos poucos destaques da equipe na derrota para o Athletico-PR.

Rafael Paiva durante Athletico x Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Athletico; veja a entrevista coletiva

Rafael Paiva explicou a mudança do sistema tático ao analisar a atuação do Vasco da Gama e lamentou a expulsão Hugo Moura.

João Victor em campo pelo Vasco
João Victor recebe oportunidade e mostra que não pode ser reserva no Vasco

Maior contratação do Vasco da Gama em 2024, João Victor perde espaço no time, mas se destaca no duelo contra o Athletico-PR.