Vasco toma choque de realidade após início promissor com Lisca

Derrota para o Botafogo freou as expectativas dos torcedores do Vasco da Gama que viram um começo animador com Lisca.

Lisca durante chegada no Nilton Santos
Lisca durante chegada no Nilton Santos (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

No futebol existem maneiras de se avaliar uma derrota. No jogo do Vasco da Gama contra o São Paulo, na semana passada, pela Copa do Brasil, o Cruzmaltino perdeu por 2×0, mas deixou uma boa impressão de que poderia ser competitivo contra um rival de Série A. Já no sábado (31), no clássico contra o Botafogo, o que se viu foi um time inerte em campo, cometendo velhas falhas e parecendo não se importar com o resultado.

Na entrevista coletiva após o duelo contra o Alvinegro, Lisca, pela primeira vez, subiu o tom para falar da equipe, apontando erros e levantando uma possibilidade que seria uma catástrofe para Clube e torcida, o não acesso para a primeira divisão.

O treinador vascaíno também, como não poderia ser diferente, falou da necessidade de mudanças na postura do time, mas novamente desconversou quanto a chegada de reforços, num claro tom de alinhamento com diretoria, que não dispões de meios para fazer grandes contratações neste momento.

Mas voltando a falar da inoperância ofensiva do Gigante da Colina, ela já havia ficado evidente no duelo das oitavas da Copa do Brasil, e contra o Botafogo ficou ainda mais evidente, tanto que a equipe não chutou uma bola sequer ao gol adversário no primeiro tempo, segundo dados do Footstats.

A posse de bola improdutiva foi outro fator que deu as caras nesta rodada da Série B para o Gigante. Se com o técnico Marcelo Cabo, a equipe entregava a bola para o oponente, dessa vez o Vasco teve o domínio das ações, 61% contra 39%, mas não soube o que fazer com ele. A falta de ímpeto para atacar não foi vista sequer naquele tradicional abafa que ocorre nos minutos finais.

Diante dessa atuação, o habitual bom-humor e descontração de Lisca deram lugar a um semblante de preocupação. O clima no Clube, antes leve e pra cima, agora tende a ficar mais tenso, caso os comandante vascaíno não consiga fazer com que os jogadores rendam mais em campo. Sem reforços, é o que resta ao treinador.

Agenda

Nesta quarta-feira (04/08), o Time da Cruz de Malta recebe o São Paulo, em São Januário pelas oitavas de final da Copa do Brasil, precisando vencer por 3 gols de diferença para avançar as quartas de final da competição. Vitória por dois tentos leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Pela Série B, o Cruzmaltino volta a campo no próximo sábado (07), para encarar o Vitória, às 18h30min, em Salvador.

Leia mais sobreLisca
3 comentários
  • Jorge henrique - 5 de agosto de 2021

    Mau caráter, descomprometimento e falta de profissionalismo foi o que demonstrou esse tal Jabá, intimo de um MC drogado, bêbado e arruaceiro, que morreu após um bacanal, despencando de uma janela. Era um par que se encaixava direitinho com alguém que assume uma atitude daquelas, sabendo da necessidade do seu time vencer – e estava jogando razoavelmente bem – apesar da sua total incapacidade técnica. Se sou dirigente, esse elemento jamais voltaria a vestir a camisa do Vasco.

    Responder
  • Marden Góes - 3 de agosto de 2021

    A VOLTAGEM DO CHOQUE DE REALIDADE E VERDADE PODE AUMENTAR AINDA MAIS. COM ESSE TIME CHEIO DE JOGADORES RIDÍCULOS, CANSADOS E MORTOS EM CAMPO O QUE ESPERAR CONTRA O SÃO PAULO, COPA DO BRASIL E VITÓRIA PELA SÉRIE B. COMO VASCAÍNO DÓI VER MEU TIME, O NOSSO GIGANTE DA COLINA NESSA SITUAÇÃO. SE BRINCAR VAI PERDER OS DOIS JOGOS, NÃO TEM TIME PARA VENCER O SP E DEPENDENDO DO MOMENTO, QUANDO NÃO JOGA NADA, PODE ATÉ PERDER PARA O VITÓRIA. É isso aí, Marden Góes. ETERNAMENTE VASCO!

    Responder
  • ozorio andrade - 3 de agosto de 2021

    Eu falei antes. De pessoas doida o Vasco ja tava cheio, não tem jogadores nem tecnico pra voltar a Elite do Futebol e se passar, cai no proximo ano Infelismente. qui pena isso, comando do Club é ridículo FUIIIIIIIIIIIII

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
27 de setembro de 2021
Andrey completa 150 jogos pelo Vasco contra o Goiás

Na equipe principal desde 2016, o volante Andrey está chegando ao seu jogo de número 150 com a camisa do Vasco da Gama.

Veja os resultados da base do Vasco no final de semana no futebol e no futsal

Confira os resultados das divisões de base do Vasco da Gama no futebol de campo e no futsal nas partidas realizadas no último final de semana.

Olho no rival! Escalação do Goiás contra o Vasco

Confira a escalação que o Goiás usará na partida contra o Vasco da Gama nesta segunda-feira, em São Januário, pela Série B.

Escalação do Vasco contra o Goiás

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Goiás nesta segunda-feira, em São Januário, pela Série B do Brasileiro.

Relacionados do Vasco para o jogo contra o Goiás

Confira a lista de jogadores do Vasco da Gama relacionados para o jogo desta segunda-feira contra o Goiás, pela Série B do Brasileiro.

Vasco antecipa retorno de Emerson Urso, do Sub-20, ao São Caetano

Em comum acordo, o Vasco da Gama acertou o retorno antecipado do atacante Emerson Urso, da equipe Sub-20, ao São Caetano.

Padre Julinho agradece doações de vascaínos em prol de famílias carentes do Rio

No Twitter, o padre Julinho agradeceu aos vascaínos pelas doações que beneficiarão mais de 100 famílias carentes.

Fernando Diniz tem dúvidas para escalar defasa do Vasco contra o Goiás

Fernando Diniz, técnico do Vasco da Gama, mantém o mistério sobre a escalação da equipe contra o Goiás nesta segunda-feira.

Vendidos 3,7 mil ingressos para Vasco x Goiás

Foram emitidos 3.712 mil ingressos para a partida entre Vasco da Gama e Goiás, em São Januário, pela Série B.

Vasco oferece desconto em camisas para sócios que forem ao jogo contra o Goiás

O sócios do Vasco da Gama que foram ao jogo contra o Goiás terão 20% de desconto em camisas no dia da partida.

Veja mais notícias