Jabá se diz confiante para encarar o Botafogo e diz que Vasco é mais intenso com Lisca

Provavelmente mantido entre os titulares, Léo Jabá diz que o Vasco da Gama vai motivado para o clássico e analisa o novo trabalho.

Lisca abraça Léo Jabá em sua estreia pelo Vasco
Lisca abraça Léo Jabá em sua estreia pelo Vasco (Foto: Alexandre Durão)

O atacante Léo Jabá concedeu entrevista ao site oficial do Vasco da Gama nesta sexta-feira (30), véspera do clássico contra o Botafogo, válido pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O jogador, que deve ser mantido na equipe titular pelo técnico Lisca, projetou o duelo destacando a chance do Gigante da Colina entrar no G4 da competição.

– É um clássico e isso, por si só, já evidencia a importância e grandeza desse jogo. Teremos mais uma oportunidade de ampliar nossa sequência, mostrar a evolução da equipe e, quem sabe, entrar no G4. Trabalhamos bem e estudamos muito a equipe do Botafogo. Sabemos que eles também estão vindo numa crescente – disse.

Paralelamente, o jogador relembrou sua participação na penúltima vez que Vasco e Botafogo se encontraram este ano. Na ocasião, que marcava o primeiro jogo da final da Taça Rio, vitória cruzmaltina por 1×0 com gol de Germán Cano e assistência de Jabá.

– Foi uma partida num horário difícil. Lembro que tivemos que enfrentar um forte calor. Ter participado do lance do gol foi muito importante, mas agora já mudou tudo. As equipes estão diferentes, o jogo é válido por uma outra competição, mas temos que ter a mesma postura, buscar e fazer por onde conquistar a vitória. Os três pontos são fundamentais para nós – afirmou.

Novo trabalho

Por fim, Léo Jabá comentou sobre a mudança de postura do Gigante da Colina após a chegada do técnico Lisca. Segundo ele, a marcação-pressão no campo de ataque cruzmaltino é uma característica do novo trabalho.

– Desde que aconteceu a chegada do Lisca, nosso time vem mudando de postura, estilo de jogo, nível de cobrança. Estamos mais intensos, pressionando lá na frente. Nós estamos no cobrando muito também. Não adianta o professor nos passar e a gente não colocar em prática. Nos dois primeiros jogos, já deu para notar uma diferença, a intensidade, pressão lá em cima – concluiu.

Clássico da Amizade

Botafogo e Vasco se enfrentam neste sábado (31), às 21h, no Estádio Nilton Santos. Atualmente, o Gigante ocupa o 7º lugar no torneio, com 22 pontos conquistados. Em caso de vitória, o Cruzmaltino tem chances de entrar no G4.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Mateus Carvalho em jogo contra o Fortaleza
Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quarta-feira, contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Roger Flores
Roger Flores vê Vasco correndo errado ao analisar empate com o Fortaleza

Para o comentarista, por estarem correndo atrás da bola, os jogadores do Vasco da Gama demonstram desgaste ainda no primeiro tempo.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva analisa empate do Vasco com o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico interino Rafael Paiva destacou a dificuldade da partida, mas valorizou o resultado do jogo contra o Fortaleza.

Estado do gramado da Arena Castelão
Com defesas difíceis em gramado ruim, Léo Jardim garante empate no Castelão; números

Vasco da Gama e Fortaleza ficaram em um empate sem gols no Castelão e Léo Jardim foi o destaque do confronto válido pela Copa do Brasil.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Maicon avalia empate e defende Rafael Paiva: ‘Vasco tem técnico’

O zagueiro Maicon projeta jogo de volta e saiu em defesa de Rafael Paiva após falas de que o Vasco da Gama não tinha treinador.