Jabá se diz confiante para encarar o Botafogo e diz que Vasco é mais intenso com Lisca

Provavelmente mantido entre os titulares, Léo Jabá diz que o Vasco da Gama vai motivado para o clássico e analisa o novo trabalho.

Lisca abraça Léo Jabá em sua estreia pelo Vasco
Lisca abraça Léo Jabá em sua estreia pelo Vasco (Foto: Alexandre Durão)

O atacante Léo Jabá concedeu entrevista ao site oficial do Vasco da Gama nesta sexta-feira (30), véspera do clássico contra o Botafogo, válido pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O jogador, que deve ser mantido na equipe titular pelo técnico Lisca, projetou o duelo destacando a chance do Gigante da Colina entrar no G4 da competição.

– É um clássico e isso, por si só, já evidencia a importância e grandeza desse jogo. Teremos mais uma oportunidade de ampliar nossa sequência, mostrar a evolução da equipe e, quem sabe, entrar no G4. Trabalhamos bem e estudamos muito a equipe do Botafogo. Sabemos que eles também estão vindo numa crescente – disse.

Paralelamente, o jogador relembrou sua participação na penúltima vez que Vasco e Botafogo se encontraram este ano. Na ocasião, que marcava o primeiro jogo da final da Taça Rio, vitória cruzmaltina por 1×0 com gol de Germán Cano e assistência de Jabá.

– Foi uma partida num horário difícil. Lembro que tivemos que enfrentar um forte calor. Ter participado do lance do gol foi muito importante, mas agora já mudou tudo. As equipes estão diferentes, o jogo é válido por uma outra competição, mas temos que ter a mesma postura, buscar e fazer por onde conquistar a vitória. Os três pontos são fundamentais para nós – afirmou.

Novo trabalho

Por fim, Léo Jabá comentou sobre a mudança de postura do Gigante da Colina após a chegada do técnico Lisca. Segundo ele, a marcação-pressão no campo de ataque cruzmaltino é uma característica do novo trabalho.

– Desde que aconteceu a chegada do Lisca, nosso time vem mudando de postura, estilo de jogo, nível de cobrança. Estamos mais intensos, pressionando lá na frente. Nós estamos no cobrando muito também. Não adianta o professor nos passar e a gente não colocar em prática. Nos dois primeiros jogos, já deu para notar uma diferença, a intensidade, pressão lá em cima – concluiu.

Clássico da Amizade

Botafogo e Vasco se enfrentam neste sábado (31), às 21h, no Estádio Nilton Santos. Atualmente, o Gigante ocupa o 7º lugar no torneio, com 22 pontos conquistados. Em caso de vitória, o Cruzmaltino tem chances de entrar no G4.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vegetti comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Vegetti se torna o 9º estrangeiro com mais gols pelo Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, chegou ao 17º gol na derrota por 2×1 para o Bragantino, e superou o compatriota Andrés Ríos.

Hugo Moura concede entrevista à Vasco TV
Hugo Moura explica escolha e garante dedicação no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, ainda se mostrou confiante que a equipe terá bons resultados na temporada.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Paulo Henrique vive má fase e vê titularidade ameaçada no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, tem se mostrado bem abaixo do que já mostrou com a camisa vascaína.

Estádio do Maracanã
Vasco tenta recuperar pontos e eliminar Fla-Flu da licitação do Maracanã

O Vasco da Gama está tentando obter a pontuação máxima na última etapa e argumenta para eliminar Flamengo e Fluminense.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Reserva, Adson segue devendo em campo pelo investimento do Vasco

Segunda contratação mais cara do Vasco da Gama em 2024, o atacante Adson ainda não se destacou e tem sido reserva.