Jabá se diz confiante para encarar o Botafogo e diz que Vasco é mais intenso com Lisca

Provavelmente mantido entre os titulares, Léo Jabá diz que o Vasco da Gama vai motivado para o clássico e analisa o novo trabalho.

Lisca abraça Léo Jabá em sua estreia pelo Vasco
Lisca abraça Léo Jabá em sua estreia pelo Vasco (Foto: Alexandre Durão)

O atacante Léo Jabá concedeu entrevista ao site oficial do Vasco da Gama nesta sexta-feira (30), véspera do clássico contra o Botafogo, válido pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O jogador, que deve ser mantido na equipe titular pelo técnico Lisca, projetou o duelo destacando a chance do Gigante da Colina entrar no G4 da competição.

– É um clássico e isso, por si só, já evidencia a importância e grandeza desse jogo. Teremos mais uma oportunidade de ampliar nossa sequência, mostrar a evolução da equipe e, quem sabe, entrar no G4. Trabalhamos bem e estudamos muito a equipe do Botafogo. Sabemos que eles também estão vindo numa crescente – disse.

Paralelamente, o jogador relembrou sua participação na penúltima vez que Vasco e Botafogo se encontraram este ano. Na ocasião, que marcava o primeiro jogo da final da Taça Rio, vitória cruzmaltina por 1×0 com gol de Germán Cano e assistência de Jabá.

– Foi uma partida num horário difícil. Lembro que tivemos que enfrentar um forte calor. Ter participado do lance do gol foi muito importante, mas agora já mudou tudo. As equipes estão diferentes, o jogo é válido por uma outra competição, mas temos que ter a mesma postura, buscar e fazer por onde conquistar a vitória. Os três pontos são fundamentais para nós – afirmou.

Novo trabalho

Por fim, Léo Jabá comentou sobre a mudança de postura do Gigante da Colina após a chegada do técnico Lisca. Segundo ele, a marcação-pressão no campo de ataque cruzmaltino é uma característica do novo trabalho.

– Desde que aconteceu a chegada do Lisca, nosso time vem mudando de postura, estilo de jogo, nível de cobrança. Estamos mais intensos, pressionando lá na frente. Nós estamos no cobrando muito também. Não adianta o professor nos passar e a gente não colocar em prática. Nos dois primeiros jogos, já deu para notar uma diferença, a intensidade, pressão lá em cima – concluiu.

Clássico da Amizade

Botafogo e Vasco se enfrentam neste sábado (31), às 21h, no Estádio Nilton Santos. Atualmente, o Gigante ocupa o 7º lugar no torneio, com 22 pontos conquistados. Em caso de vitória, o Cruzmaltino tem chances de entrar no G4.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
16 de setembro de 2021
Diniz revela frustração com empate, mas destaca atuação do Vasco: ‘Gostei de tudo’

Fernando Diniz não escondeu a decepção com empate do Vasco da Gama com o CRB, mas elogiou o desempenho do time.

Fernando Diniz rasga elogios a Nenê por boa estreia pelo Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz, rasga elogios para a boa atuação de Nenê, na estreia do jogador contra o CRB.

Pássaro é suspenso por 15 dias pelo STJD e não poderá ir aos estádios

O diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, já não esteve no Estádio Rei Pelé e acompanhou o jogo contra o CRB no hotel.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputados pela Série B do Brasileiro.

Assista aos melhores momentos de CRB 1 x 1 Vasco

Veja o que de mais importante aconteceu no empate entre o Vasco da Gama e o CRB, pela 24ª rodada da Série B.

Germán Cano marca contra o CRB e põe fim a jejum de 10 jogos sem gols pelo Vasco

Germán Cano abriu o placar contra o CRB nesta quinta-feira e colocou fim a jejum de 10 jogos sem gols pelo Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o CRB

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o CRB, pela 24ª rodada da Série B do Brasileiro.

Sabor de derrota! Vasco empata com o CRB e segue longe do G4

Na estreia do técnico, Fernando Diniz Vasco da Gama empatou com o CRB fora de casa, com direito a gol no fim, e se manteve longe do G4.

Miranda é suspenso pela Conmebol por tempo indeterminado

O zagueiro do Vasco da Gama, Miranda, está com a delegação vascaína em Maceió, e possivelmente seria titular contra o CRB.

Olho no rival! Escalação do CRB contra o Vasco

Confira a escalação do CRB para o jogo contra o Vasco da Gama nesta quinta-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Veja mais notícias