Jornalista isenta Castan e afirma que problema do Vasco está na criação

Gilmar Ferreira defende a permanência de Castan no time do Vasco da Gama e diz que deficiência do time está no meio de campo.

Leandro Castan em momento de fé
Leandro Castan em momento de fé

Muito criticado pelos torcedores na partida da última quarta-feira (28), contra o São Paulo, pela oitavas de final da Copa do Brasil, o zagueiro Leandro Castan não é o principal ponto a ser corrigido no time Cruzmaltino, pelo menos na avaliação do jornalista Gilmar Ferreira. Para ele, o setor de meio campo do vascaíno é o maior problema que o técnico Lisca vai enfrentar na hora de ajustar a equipe.

O colunista reforça, inclusive, reforça que o defensor de 34 anos pode ser muito útil na disputa da Série B, em função de sua experiência, e que lhe falta um companheiro de zaga mais qualificado, coisa que nunca teve desde que chegou a São Januário.

Gilmar Ferreira também cita que o Time da Cruz de Malta teve diferentes volantes utilizados na proteção da dupla, o que, segundo ele, dificulta a automação do sistema e acelera os desgastes físico e mental.

Para o jornalista, o grande problema do Vasco está no meio campo da equipe. Ele entende que Marquinhos Gabriel e Sarrafiore não são os jogadores ideais para exercer a função criativa do time, fator que ficou claro na derrota para o Tricolor Paulista.

O jornalista conclui cravando que a diretoria vascaína precisa urgentemente ir ao mercado em busca de uma camisa 10 para o meio, e revela expectativa para saber como Lisca vai fazer para estancar essa sangria.

Atualmente, o recém chegado técnico do Gigante da Colina faz uma avaliação do elenco para definir reforços pontuais. No entanto, o nome de um meia criativo não parece estar no radar da diretoria, que deve priorizar a contratação de um primeiro volante e de laterais.

Mais sobre:Leandro Castan
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    O Vasco teve sim um bom zagueiro Marcelo Alves era um bom zagueiro, é já tava entrosado com castam mais a diretoria foi na cabeça do cabo !!

  • Responder

    Tirem o Ernando é o Zeca, que sobrecarregam o Castan com passes laterais e recuados, que ele melhora. O meio de campo tb subirá de rendimento.

  • Responder

    Rômulo, Michel, Ernando, Sarrafiore e Morato, foram contratações que ainda não disseram a que vieram. Ernando, Morato e Sarrafiore não conseguem corresponder e Rômulo e Michel, vivem no DM. Jogadores no mesmo nível o Vasco tem de sobra na base e com a vantagem de serem jovens. Se for para contratar um camisa 10, que seja de fato um camisa 10, pois se for para improvisar, põe o Juninho na posição. dispensa esses cinco caras e contrata dois: um zagueiro e um meia, que venham para suprir a posição e não para fazer número.

  • Responder

    Não concordo. Certamente esse jornalista é apenas um palpiteiro. Não só Castan, mas tbm Ernando e Zeca, nem serem relacionados mais. Coloquem a disposição. Procurarem outros ares.
    Providenciar urgente um Goleiro titularissimo.

  • Responder

    ”O colunista reforça, inclusive, reforça que o defensor de 34 anos pode ser muito útil na disputa da Série B, em função de sua experiência, e que lhe falta um companheiro de zaga mais qualificado, coisa que nunca teve desde que chegou a São Januário.”
    Ele entende que Marquinhos Gabriel e Sarrafiore não são os jogadores ideais para exercer a função criativa do time, fator que ficou claro na derrota para o Tricolor Paulista.
    CONCORDO PLENAMENTE, E DIGO MAIS, A MARCAÇÃO DO MEIO ESTÁ ERRADA. E O ATAQUE(CANO) NÃO RECEBE BOLA NUNCA.

  • Responder

    Jornalista está correto na análise .

Comente

Veja também
Vegetti em ação pelo Vasco contra o Fortaleza
Sem marcar há 2 jogos, Vasco enfrentará rival que leva poucos gols

Ataque do Vasco da Gama passou em branco nos últimos dois jogos e se prepara para encarar defesa sólida do Athletico-PR.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva é o 7º interino a comandar o Vasco na década; relembre nomes

Técnico do Sub-20, Rafael Paiva assumiu o time principal do Vasco da Gama após a saída conturbada do técnico Ramón Díaz.

Zé Elias na ESPN Brasil
Zé Elias condena protesto de torcedores e diz que Vasco não é ‘destino atrativo’

Comentarista da ESPN Brasil, Zé Elias não poupou críticas a atual situação do Vasco da Gama e da SAF do Clube.

Ramón Díaz durante jogo na Arena Independência
Vasco e Ramón Díaz travam queda de braço por multa rescisória

Ex-técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz alega que foi demitido pelo Clube. Já o Cruzmaltino afirma que o argentino pediu para sair.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho acusa Jorge Salgado de receber dinheiro com SAF do Vasco

Filho de Eurico Miranda, Euriquinho voltou a cobrar transparência do Vasco da Gama no contrato firmado com a 777 Partners.