Léo Higuita, 5 vezes o melhor goleiro do mundo no futsal, visita São Januário

Atualmente com 35 anos e jogando no futsal do Cazaquistão, Higuita é revelado nas categorias de base do Vasco da Gama.

Leo Higuita com camisa do Vasco de presente
Leo Higuita com camisa do Vasco de presente (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

Eleito por cinco vezes como o melhor goleiro de futsal do mundo, Leonardo de Melo Vieira Leite, mais conhecido como Léo Higuita, de 35 anos, visitou São Januário esta semana e acompanhou de perto um treinamento da atual equipe cruzmaltina da modalidade.

Atualmente defendendo as cores do Kairat, do Cazaquistão, o jogador, vale ressaltar, é formado nas categorias de base do Gigante da Colina.

Em São Januário, Higuita recebeu a camisa de goleiro do Timoneiro das mãos do vice-presidente interino de Esportes Olímpicos, Rodrigo Tinoco, e conversou com os atletas vascaínos.

O arqueiro já foi 11 vezes campeão da Liga Nacional do Cazaquistão e duas da Copa da UEFA, além de ter conquistado um 3º lugar na Euro de seleções e agora sonha com a Copa do Mundo, que acontece em setembro, na Lituânia.

De férias no Brasil, o goleiro, que agora sonha em disputar a Copa do Mundo, que acontecerá em setembro, na Lituânia, visitou o treino cruzmaltino para conversar com o elenco e falar um pouco sobre sua vitoriosa carreira.

– Cheguei ao Vasco em 1996, no ano seguinte fui para o campo e foi aquela loucura toda jogando na quadra também. Muitos profissionais passaram por mim e até hoje atuam em alto nível. Esse Clube que me revelou, que me deu toda estrutura para eu crescer com base e isso é o que faz diferença na minha vida até hoje. O estilo de agarrar na Europa é diferente, e o Vasco é que me deu essa base boa para eu me adaptar rapidamente a tudo na vida – afirmou.

Léo Higuita quando atuava pelo Vasco
Léo Higuita quando atuava pelo Vasco (Foto: Arquivo Pessoal)

Higuita também destacou o sentimento de acompanhar o retorno do futsal adulto e sub-20 do Vasco.

– Eu vejo com bons olhos essa volta do futsal do Vasco. De todos os clubes do Rio de Janeiro, o Vasco é o que mais tem tradição na modalidade. É quem mais botou times na Liga e no Carioca. Acho até que estava demorando, mas que bom que está de volta. Esse Clube é um grande revelador de jogadores, o futsal daqui é muito grande – disse.

O goleiro também fez questão de elogiar o técnico Fábio Luiz e ressaltou que o atual time tem alguns ex-companheiros seus.

– Com o Fábio (técnico da equipe) aqui, um grande amigo de infância, eu tenho acompanhado de longe. Graças ao YouTube, vi o título do Sub-20 na última temporada e a equipe adulta tem vários jogadores que jogaram comigo. Com certeza eles ganharam mais um torcedor e espero que o Vasco possa voltar a disputar uma Liga Nacional, uma Taça Brasil nas cabeças.

A visita de Léo Higuita a São Januário, é claro, foi acompanhada de perto pela Vasco TV, canal de comunicação oficial do Clube.

Assista

https://youtu.be/MA1OXkBmqOs

Time inesquecível

Vale lembrar que o Vasco teve um lendário time de futsal entre o final dos anos 90 e o início dos anos 2000, com nomes que já brilharam pela seleção brasileira, como Lavoisier, Schumacher, Manoel Tobias, Euller, Índio, Simi e Micky. Nesse período, o Cruzmaltino conquistou a Liga Futsal, a Taça Brasil e a Copa Copa Rio/São Paulo/Minas.

Comente

Veja também
Emiliano Díaz em coletiva após Vasco x Portuguesa-RJ
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Tite em treino pelo Flamengo
Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Dourado e Matheus Pereira
Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.