Léo Higuita, 5 vezes o melhor goleiro do mundo no futsal, visita São Januário

Atualmente com 35 anos e jogando no futsal do Cazaquistão, Higuita é revelado nas categorias de base do Vasco da Gama.

Leo Higuita com camisa do Vasco de presente
Leo Higuita com camisa do Vasco de presente (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

Eleito por cinco vezes como o melhor goleiro de futsal do mundo, Leonardo de Melo Vieira Leite, mais conhecido como Léo Higuita, de 35 anos, visitou São Januário esta semana e acompanhou de perto um treinamento da atual equipe cruzmaltina da modalidade.

Atualmente defendendo as cores do Kairat, do Cazaquistão, o jogador, vale ressaltar, é formado nas categorias de base do Gigante da Colina.

Em São Januário, Higuita recebeu a camisa de goleiro do Timoneiro das mãos do vice-presidente interino de Esportes Olímpicos, Rodrigo Tinoco, e conversou com os atletas vascaínos.

O arqueiro já foi 11 vezes campeão da Liga Nacional do Cazaquistão e duas da Copa da UEFA, além de ter conquistado um 3º lugar na Euro de seleções e agora sonha com a Copa do Mundo, que acontece em setembro, na Lituânia.

De férias no Brasil, o goleiro, que agora sonha em disputar a Copa do Mundo, que acontecerá em setembro, na Lituânia, visitou o treino cruzmaltino para conversar com o elenco e falar um pouco sobre sua vitoriosa carreira.

– Cheguei ao Vasco em 1996, no ano seguinte fui para o campo e foi aquela loucura toda jogando na quadra também. Muitos profissionais passaram por mim e até hoje atuam em alto nível. Esse Clube que me revelou, que me deu toda estrutura para eu crescer com base e isso é o que faz diferença na minha vida até hoje. O estilo de agarrar na Europa é diferente, e o Vasco é que me deu essa base boa para eu me adaptar rapidamente a tudo na vida – afirmou.

Léo Higuita quando atuava pelo Vasco
Léo Higuita quando atuava pelo Vasco (Foto: Arquivo Pessoal)

Higuita também destacou o sentimento de acompanhar o retorno do futsal adulto e sub-20 do Vasco.

– Eu vejo com bons olhos essa volta do futsal do Vasco. De todos os clubes do Rio de Janeiro, o Vasco é o que mais tem tradição na modalidade. É quem mais botou times na Liga e no Carioca. Acho até que estava demorando, mas que bom que está de volta. Esse Clube é um grande revelador de jogadores, o futsal daqui é muito grande – disse.

O goleiro também fez questão de elogiar o técnico Fábio Luiz e ressaltou que o atual time tem alguns ex-companheiros seus.

– Com o Fábio (técnico da equipe) aqui, um grande amigo de infância, eu tenho acompanhado de longe. Graças ao YouTube, vi o título do Sub-20 na última temporada e a equipe adulta tem vários jogadores que jogaram comigo. Com certeza eles ganharam mais um torcedor e espero que o Vasco possa voltar a disputar uma Liga Nacional, uma Taça Brasil nas cabeças.

A visita de Léo Higuita a São Januário, é claro, foi acompanhada de perto pela Vasco TV, canal de comunicação oficial do Clube.

Assista

https://youtu.be/MA1OXkBmqOs

Time inesquecível

Vale lembrar que o Vasco teve um lendário time de futsal entre o final dos anos 90 e o início dos anos 2000, com nomes que já brilharam pela seleção brasileira, como Lavoisier, Schumacher, Manoel Tobias, Euller, Índio, Simi e Micky. Nesse período, o Cruzmaltino conquistou a Liga Futsal, a Taça Brasil e a Copa Copa Rio/São Paulo/Minas.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Sforza empurra Galdames contra o Fortaleza
Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Felipe Carregal, vice-presidente jurídico do Vasco
Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim em campo contra o Fortaleza
Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno Mikael se emociona ao saber que vai jogar na base do Vasco
Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.