Jogo parelho contra time de Série A dá esperança ao Vasco para retorno à elite

Vasco da Gama encara o São Paulo de igual para igual e gera expectativa por melhora e retorno menos complicado à Série A.

Zeca durante jogo contra o São Paulo
Zeca durante jogo contra o São Paulo (Foto: Miguel Schincariol)

Não é segredo para ninguém que o grande objetivo do Vasco da Gama na temporada é a volta para a primeira divisão do futebol brasileiro. Na noite desta quarta-feira (28), mesmo coma derrota de 2×0 para o São Paulo, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o torcedor Cruzmaltino teve motivos para acreditar que o time pode voltar a ser competitivo atuando contra as melhores equipes da Série A.

Diante do São Paulo, um dos bons elencos do Brasil, sob o comando de um promissor treinador argentino e em pleno Morumbi, o Time da Cruz de Malta teve momentos de maior posse de bola e controle de jogo, encurralando o time paulista em determinados

Infelizmente, o baixo poder de fogo da equipe, que não teve Germán Cano em suas noites mais inspiradas, e os erros defensivos, acabaram comprometendo a classificação, que agora só virá com uma improvável vitória por três gols de diferença na semana que vem. Se vencer por dois tentos, a decisão vai para os pênaltis.

Porém, nem tudo está perdido. Se é difícil imaginar que uma derrota possa motivar uma equipe, basta observarmos a campanha do Vasco na Série B, onde o time passou sufoco, sendo derrotado por times modestos, sem um quarto do investimento que tem o Tricolor Paulista. A postura foi satisfatória e o mostra que o Gigante pode ter uma trajetória menos espinhenta na competição de pontos corridos.

E para comprovar que o Time de São Januário pode render muito mais , nada melhor que um clássico contra outro clube de Série A. Neste sábado (31), o Almirante visita o Botafogo, às 21h, no Estádio Nilton Santos, pela 15ª rodada, de olho em uma vaga no G4. É hora de engrenar!

Mais sobre:Série A
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Hugo Moura, ao centro, no treino com o elenco nesta sexta-feira
Dúvida, Hugo Moura treina com o elenco nesta sexta; veja trechos da atividade

Tratado como dúvida, o volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, treinou com o elenco nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva segue com dúvidas na escalação contra o Athletico-PR

O técnico interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva, ainda vai decidir a escalação para o jogo contra o Athletico-PR.

Nova camisa do Vasco da cor preta
Vasco é o 3º clube brasileiro que mais vende camisas em 2024, de acordo com loja

Com modelos produzidos pela Kappa, o Vasco da Gama está atrás apenas de Flamengo e Corinthians no ranking de camisas vendidas.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vasco pode alcançar seu 3º pior começo de Brasileiro de pontos corridos

Caso não pontue contra o Athletico-PR, o Vasco da Gama vai ficar com apenas três e ficará à frente apenas de 2004 e 2019.

Payet em jogo contra o Água Santa-SP
Vasco é multado e funcionário suspenso por confusão contra o Água Santa

Nesta sexta-feira (3), o Vasco da Gama foi julgado pela confusão no duelo diante do Água Santa e pagará uma multa; funcionário é suspenso.