Jogo parelho contra time de Série A dá esperança ao Vasco para retorno à elite

Vasco da Gama encara o São Paulo de igual para igual e gera expectativa por melhora e retorno menos complicado à Série A.

Zeca durante jogo contra o São Paulo
Zeca durante jogo contra o São Paulo (Foto: Miguel Schincariol)

Não é segredo para ninguém que o grande objetivo do Vasco da Gama na temporada é a volta para a primeira divisão do futebol brasileiro. Na noite desta quarta-feira (28), mesmo coma derrota de 2×0 para o São Paulo, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o torcedor Cruzmaltino teve motivos para acreditar que o time pode voltar a ser competitivo atuando contra as melhores equipes da Série A.

Diante do São Paulo, um dos bons elencos do Brasil, sob o comando de um promissor treinador argentino e em pleno Morumbi, o Time da Cruz de Malta teve momentos de maior posse de bola e controle de jogo, encurralando o time paulista em determinados

Infelizmente, o baixo poder de fogo da equipe, que não teve Germán Cano em suas noites mais inspiradas, e os erros defensivos, acabaram comprometendo a classificação, que agora só virá com uma improvável vitória por três gols de diferença na semana que vem. Se vencer por dois tentos, a decisão vai para os pênaltis.

Porém, nem tudo está perdido. Se é difícil imaginar que uma derrota possa motivar uma equipe, basta observarmos a campanha do Vasco na Série B, onde o time passou sufoco, sendo derrotado por times modestos, sem um quarto do investimento que tem o Tricolor Paulista. A postura foi satisfatória e o mostra que o Gigante pode ter uma trajetória menos espinhenta na competição de pontos corridos.

E para comprovar que o Time de São Januário pode render muito mais , nada melhor que um clássico contra outro clube de Série A. Neste sábado (31), o Almirante visita o Botafogo, às 21h, no Estádio Nilton Santos, pela 15ª rodada, de olho em uma vaga no G4. É hora de engrenar!

Leia mais sobreSérie A
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
1 de dezembro de 2021
Torcedor adiciona canguru em plano de sócio do Vasco

Gabriel Cavera, torcedor vascaíno que mora na Austrália, adicionou um canguru ao plano de sócio animal do Vasco da Gama.

Mesmo na Série B, Vasco segue entre os preferidos de investidores árabes

O Vasco da Gama figura ‘lista’ de preferência de bilionários árabes que querem investir no futebol brasileiro.

Zé Ricardo comandou o Vasco em momento conturbado entre 2017 e 2018

O técnico Zé Ricardo comandou o Vasco da Gama em um dos momentos mais turbulentos da história do Clube entre 2017 e 2018.

Vasco enfrenta o LGD/Karanba nesta quarta pelo Carioca Feminino Sub-18

Vasco da Gama e LGD/Karanba se enfrentarão nesta quarta-feira em jogo válido pelo Campeonato Carioca Feminino Sub-18.

São Januário e Sede Administrativa do Vasco amanhecem com faixas de protesto

Nesta quarta-feira o entorno do Estádio de São Januário e a Sede Administrativa do Vasco da Gama amanheceram com faixas de protesto.

Vira Vasco pede renúnica da diretoria do Vasco

No seu perfil no Instagram, a Vira Vasco pediu a renúncia da diretoria do Vasco da Gama, devido a fase que o Clube vive.

Tradição Vascaína divulga nota com críticas à diretoria do Vasco

Confira a nota do grupo Tradição Vascaína com críticas à atual diretoria do Vasco da Gama, presidida por Jorge Salgado.

Bulhões dá mais detalhes sobre criação de SAF para gerir o futebol do Vasco

Vice jurídico do Vasco da Gama, José Cândido Bulhões elucidou alguns pontos sobre a transformação do futebol do Clube em empresa.

Após deixar o Vasco, Walber desperta o interesse de clubes paulistas

Zagueiro que teve passagem curta pelo Vasco da Gama negocia com times de São Paulo para a próxima temporada.

Confira os próximos passos e entenda o projeto do Vasco para virar clube-empresa

Vasco da Gama tem se movimentado nos bastidores para dar início ao processo de transformação em Sociedade Anônima de Futebol (SAF).

Veja mais notícias