Vasco perde para o São Paulo e larga em desvantagem nas oitavas da Copa do Brasil

O Vasco da Gama perdeu para o São Paulo por 2x0 no Morumbi e largou em desvantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Germán Cano durante o jogo contra o São Paulo
Germán Cano durante o jogo contra o São Paulo (Foto: Miguel Schincariol)

O Vasco da Gama perdeu para o São Paulo por 2×0 no Morumbi e largou em desvantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil. Rigoni, ao 13 minutos do primeiro tempo, e Pablo, aos 33 da etapa final marcaram os gols da partida.

A decisão será em São Januário na próxima quarta-feira (04), às 21h30min, e o Gigante da Colina terá que se superar para retirar a vantagem e seguir na competição. Avançar de fase seria de suma importância para o Clube, que caso reverta o placar e evite a eliminação poderá embolsar mais de R$ 3 milhões.

Com o resultado, o São Paulo pode empatar ou até perder por um gol de diferença que avança na competição. O Vasco terá de vencer por três ou mais gols no tempo regulamentar para seguir na disputa. Vitória cruzmaltina por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Na partida, Lisca mandou a campo o seguinte time: Vanderlei, Léo Matos, Ernando, Leandro Castán e Zeca; Bruno Gomes, Galarza (Arthur) e Marquinhos Gabriel (Sarrafiore); Léo Jabá (Morato), Gabriel Pec (Andrey) e Cano.

O São Paulo, de Hernán Crespo, jogou com: Tiago Volpi, Arboleda (Bruno Alves), Miranda e Léo Pelé; Orejuela, Rodrigo Nestor (Liziero), Igor Vinicius (Gabriel Sara), Benítez (Tales) e Reinaldo; Rigoni (Marquinhos) e Pablo.

Primeiro tempo

A primeira etapa da partida foi marcada pela pressão do São Paulo, que exerceu sua superioridade e incomodou a defesa vascaína, obrigando Vanderlei a trabalhar muito, fazendo defesas difíceis. O Tricolor comandou as ações, num geral, flexibilizando um pouco mais na reta final, quando o Cruzmaltino começou a criar algumas chances.

O mau posicionamento da defesa vascaína foi o que mais chamou a atençao e precisava ser corrigido pelo treinador no intervalo. Castan e Ernando estavam literalmente perdidos, além de Zeca, que não foi bem, mais uma vez. Ofensivamente o time até tentava, mas não exibia a qualidade e organização suficientes para levar perigo ao gol defendido por Volpi.

O gol saiu aos 13 minutos, quando Martín Benítez fez um belo lançamenta para Rigoni, que dominou bonito, com um belo corte bateu Castan e finalizou sem chances para Vanderlei, fazendo 1×0.

Lisca precisa modificar o time para a segunda etapa, eliminar os espaços oferecidos ao time paulista, criar mais e fazer a bola chegar com qualidade a Germán Cano, que tem poder para igualar o placar, e quem sabe, dar a vitória ao Gigante da Colina.

Segundo tempo

Lisca voltou com Andrey no lugar de Gabriel Pec tentando dar uma maior cobertura à defesa e evitar que o São Paulo seguisse pressionando e ampliasse o placar. O time começou bem, tentou comandar as ações do jogo, mas não foi efetivo para buscar o empate.

O São Paulo encontrou mais resistência, mas soube administrar, embora o Vasco oferecesse um pouco mais de perigo. Somente aos 33 minutos saiu o segundo gol, num escanteio cobrado por Reinaldo com Pablo cabeceando sem chances novamente para o goleiro vascaíno.

A partir daí Lisca lançu o time ao ataque em busa de um gol para facilitar a disputa no jogo de volta, mas não obteve sucesso, terminando a partida em 2×0, dificultando a permanência vascaína na Copa do Brasil 2021.

Análise

Para o vascaíno mais sensato, deu a lógica. Óbvio que sempre queremos que o Gigante se surpreenda, não se trata de minimizar nossa camisa, mas, convenhamos, nosso time é tecnicamente inferior ao São Paulo e precisaríamos de uma atuação coletiva impecável, ou de um esporádico destaque individual que fizesse a diferença, mas nada disso aconteceu.

A defesa falhou, deu espaços, mostrou que precisa ser reforçada, não soube bloquear as jogadas aéreas e o goleiro Vanderlei foi bombardeado em diversos momentos. Apesar da evolução, o setor de criação fez uma partida tímida e, consequentemente, o artilheiro Cano não foi servido para finalizar como nós e ele gostaríamos.

Dizer que está perdido é desnecessário, afinal, estamos falando de futebol, e uma atuação decente em casa pode reverter o quadro e classificar o time para as quartas de final. Mas, para tanto, é preciso melhorar muito o desempenho, o que pode acontecer com mais uma semana de trabalho do recém-chegado Lisca.

Por hora, é focar em evoluir na Série B do Campeonato Brasileiro, onde o time está devendo, e tentar alcançar o principal objetivo, que é a volta à elite do futebol nacional.

Melhores momentos

Assista aos melhores momentos da partida no vídeo do GE, no Youtube.

Fotos

Próximo jogo

O próximo confronto é contra o Botafogo, clássico cuja vitória é crucial para o time na Série B, por se tratar de um adversário tradicional e da possibilidade de entrada no G4. O time de General Severiano jogou ontem e venceu o Confiança por 2×0, ameaçando se recuperar na competição. O jogo é sábado (31), às 21h, no estádio Nilton Santos.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
14 comentários
  • Responder

    Quem achar que esse time do Vasco vai se classificar para serie A, esta muito enganado.

  • Responder

    Israel e Manoel comentaram a respeito da dupla de zaga do Vasco, realmente é o ponto zero do time, lance os zagueiros do sub 20, castan é muito lentoooooooooo

  • Responder

    Enquanto tivermos essa dupla de zaga (Castan e Ernando ) esquece se classificar em mata , mata . Lentos , sem ritmos , fracos na área . O meio de campo e ataque forem bem . Algumas peças bem a baixo PEC e Galazar. Andrei estava sem ritmo não era pra entra num jogo dessa intensidade , deveria te colocado o Juninho . E quem viu o jogo o B.Gomes mostrou que tem realmente talento.

  • Responder

    Uma empolgação com a chegada do lisca levo engano o problema do Vasco não era Alberto Valentim Valdir bigode Abel luxa ramonismo Sá Pinto Marcelo Cabo e nem lisca o problema do Vasco sempre foi Eurico, Campelo salgado e toda a corja de maus administradores que vem apequenano esse timinho a anos quem em sã conciencia consegue acompanhar uma partida desse timinho quem vai querer ir ao estádio para apoiar esse timinho floxo

  • Responder

    SER VASCO É SER SOFREDOR!!!! NAO AGUENTO MAIS ESSA MERDA DE CLUBE!!!! SOMOS CHACOTA DO BRASIL

    • Verdade; com esse timinho de pernas de pau, vai ficar pior do que o Cruzeiro, correndo um sério Risco de cair para a Série C e se acabar de vez.

  • Responder

    Ernando, Castan, Zeca, não podem nem constar na lista dos relacionados.
    FORA!!
    É preciso providenciar urgente um goleiro para o lugar desse Vanderlei. Muito fraco!
    Não sai debaixo do travessão pra nada. Não sabe sair jogando.
    É muito fraco pra estar no Vasco.

  • Responder

    Ernando, Castan, e Zeca, não podem nem constar na lista dos relacionados. FORA!!
    Providenciar urgente um goleiro para o lugar do Vanderlei. Só fica debaixo do travessão. Não sai pra nada. Muito fraco para a grandeza do VASCÃO.

  • Responder

    Time ruim demais , tristeza .

    • Timinho Ridículo,sem vontade, sem Jogador, sem Futebol e sem nada.

  • Responder

    Vocês querem o que se essa é a verdade?

  • Responder

    Que política ditatorial é essa que não aceita se falar a verdade?

  • Responder

    Culpa total desse meio de defesa: será que a diretoria não tem capacidade pra ver que Castan e Ernando não são jogadores pra jogarem mais no Vasco; Pisca abre o olho porque esses dois vão entregar sempre e a culpa fica pra você.

  • Responder

    São Paulo 2
    Castan O

Comente

Veja também
Humorista e vascaíno Whindersson Nunes
Whindersson Nunes não vai se apresentar em São Januário; veja motivo

O evento que aconteceria em São Januário seria para arrecadar fundos para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

Vasco venceu o Vitória por 1x0 em 2010, com gol de Zé Roberto
Vasco não venceu os últimos 5 jogos contra o Vitória em casa

O Vasco da Gama vem de dois empates e três derrotas para o Vitória jogando no Rio de Janeiro, com a última vitória em 2010.

Kaique Rocha parou jogada de Pablo Vegetti com a mão
Saiba a explicação do VAR para não expulsão Kaique Rocha, do Athletico-PR

A CBF divulgou o áudio de análise do VAR da jogada que o zagueiro Kaique Rocha, do Athletico-PR, parou a jogada de Pablo Vegetti com a mão.

Torcida do Vasco da Gama em São Januário
Ingressos para Vasco x Vitória pelo Brasileirão 2024

Confira informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e vitória, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Lúcio Barbosa na coletiva após demissão de Alexandre Mattos
Vasco já teria fechado novo patrocínio master e anúncio pode ser domingo

O Vasco da Gama pode anunciar o novo patrocinador master neste domingo, na partida contra o Vitória, que será em São Januário.