Lisca, família, Cabo e outros: os bastidores da volta por cima de Bruno Gomes no Vasco
Destaque na goleada sobre o Guarani, o volante do Vasco da Gama, Bruno Gomes, teve apoio especial durante momento delicado no Clube.
Depois de um momento delicado, Bruno Gomes começou uma volta por cima no Vasco da Gama. O volante se destacou na goleada por 4×1 sobre o Guarani com assistência e muita entrega em campo, arrancando elogios da torcida, imprensa, companheiros e da torcida.
Mas como isso foi trabalhado? Quem explicou isso foi o site Globo Esporte. Antes da partida contra o Bugre, na noite da última sexta-feira (23), Lisca promoveu uma reunião onde pediu para que cada um do elenco contasse a sua trajetória. Depois que Bruno Gomes falou, o técnico o impulsionou.
Confia em você, Bruno. Eu gosto de você, sei que você é um p… jogador. Nós precisamos de você. Até eu sou expulso à beira do campo nos jogos. O que passou, passou. Agora olha para frente
Lisca
Velha admiração
Em entrevista coletiva após a goleada, que marcou sua Lisca, Lisca revelou que acompanha Bruno Gomes desde os tempos de base, e ressaltou as qualidades e personalidade. O técnico ainda disse que o garoto tem aprendido da pior maneira, mas que conversou com o Camisa 23 e a resposta foi positiva. Ele ainda revelou que tentou levá-lo ao Ceará em 2018 junto com Caio Lopes.
– O Bruno é um menino que conheço há muito tempo porque o acompanhei um Brasileiro Sub-20 no Rio Grande do Sul. Gosto muito dele porque tem técnica, força, personalidade e é competitivo. Quando se é novo, a gente tem que aprender as coisas. E o Bruno aprendeu. Da pior maneira possível, que é sendo expulso e sendo contestado, mas conversei bastante com ele. E o que passou, passou. E a resposta dele foi muito positiva, de controle. Ontem fizemos a dinâmica, e ele falou bastante.
Ainda no gramado de São Januário, Bruno Gomes explicou a importância de Lisca na vitória sobre o Guarani. O volante ressaltou a energia, vontade de vencer, que é contagiante, e que as frases e vídeos que passou na preleção fizeram com que a equipe ficasse com sede para vencer.
– Acho que ele contagia bastante até pela alegria dele. A gente percebeu que ele está com bastante vontade de vencer, conseguiu contagiar a gente. Acho que a preleção, as frases e os vídeos que ele passou nos ajudaram bastante a ter esse vontade de vencer em campo.
Suporte da família
Outro pilar essencial para Bruno Gomes superar o momento delicado foi a família, na figura do pai Judimar, a mãe Weronika, os irmãos Thiago e Lucas, além da namorada Taina. Eles se uniram com o intuito para blindar o volante das críticas e não deixar que o abatimento tomasse conta da jovem promessa vascaína.
Mais apoio
Expulso ainda no primeiro tempo dos jogos contra Cruzeiro e Goiás, Bruno Gomes ficou um tempo longe da equipe. Mesmo depois de cumprir a última suspensão, o volante não voltou ao time de imediato. Para preservá-lo, o Vasco o deixou de fora das partidas contra Sampaio Corrêa, voltando a ser relacionado depois de 18 dias, diante do Náutico, mas não entrou em campo.
Bruno Gomes voltou ao time contra o CSA, quando foi titular no empate em 2 a 2 por causa da lesão de Andrey, ainda no aquecimento. Durante esse período fora, o volante ainda recebeu apoio dos companheiros que subiram da base, destaque para Andrey e Gabriel Pec, além de Leandro Castan, que foi uma figura essencial nesse processo.
O Globo Esporte contou ainda que os empresários Thiago Souza, Marcos Bonfim e Diego Gomes, além do próprio Clube, entraram em ação no caso. Foi realizado um forte trabalho para mantê-lo forte mentalmente, com a ajuda da psicóloga Maíra Ruas. Elogiado por Bruno Gomes, Marcelo Cabo também contribuiu com apoio ao garoto, sem se exaltar com as expulsões, com dicas e o preservando na situação, conforme relato do volante revelado por pessoas próximas.
Quando este jogador fora expulso por duas vezes ,parte da torcida caiu de pau no jovem jogador ,é claro que a torcida não vê todos os lados da vida e do futebol ,vê apenas a vitória ,mas aqui mesmo teci comentários que o jovem atleta deveria ser preservado ,com um periodo de afastamento e um trabalho fora de campo ,na área da psicologia ,parece que Marcelo Cabo viu isso e Lisca o fortaleceu pois sabemos que o garoto tem potencial .A covardia que marginais que si dizem torcedores danificaram seu automóvel ,aumentando ainda mais o drama que o rapaz estava passando ,mas felizmente ele está dando a volta por cima ,esperamos que continua assim .