Arnaldo Ribeiro afirma que desafio de Lisca não é ‘difícil’ e vê acesso como ‘obrigação’

Para o jornalista Arnaldo Ribeiro, o Vasco da Gama tem um elenco de destaque na Série B e o retorno à Série A é obrigação.

Arnaldo Ribeiro é um conhecido jornalista e comentarista esportivo
Arnaldo Ribeiro é um conhecido jornalista e comentarista esportivo (Foto: Reprodução/ ESPN)

Lisca chegou ao Vasco da Gama com uma missão pela frente: o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Para isso, o técnico precisará fazer com que o Gigante melhore o rendimento e acumule melhores resultados daqui em diante na Série B, já que ocupa a modesta nona posição.

São apenas 19 pontos em 14 rodadas, muito aquém do que a torcida espera. Para o jornalista Arnaldo Ribeiro, a chegada de Lisca, nesse cenário negativo, foi muito estratégica para tanto para o lado do técnico quanto para o Clube. O motivo é que a missão de subir à Série A, no momento, soa como difícil, mas, ao mesmo tempo, a distância para o G4 não e grande.

É claro que vencer o São Paulo significa para a autoestima do Vasco e para as finanças do Vasco um passo muito importante na Copa do Brasil, mas ele tem como estreia o jogo com o Guarani no sábado, que é um confronto direto pelo acesso. Essa contratação do Lisca foi tão estratégica para o Lisca e para o Vasco que soa como missão muito difícil para o Lisca subir com o Vasco, sendo que o Vasco, mesmo lá na parte intermediária da tabela, ele está a quatro pontos do Guarani e do terceiro colocado, quatro pontinhos. Se ele ganha do Guarani no confronto direto, ele já chega.

Arnaldo Ribeiro

‘Não é difícil’

A declaração foi durante o podcast Posse de Bola, do UOL Esporte. Arnaldo ainda ressaltou que não é difícil subir com o elenco e folha de pagamento que o Vasco tem, caso diferente de Botafogo e Cruzeiro, o que pode ser ainda mais favorável com a possível volta do público. O jornalista disse ser “mamão com açúcar” para Lisca conseguir o acesso com o Vasco.

– Subir com o Vasco não é difícil. Subir com o Botafogo é difícil, subir com o Cruzeiro é difícil, subir com o Vasco, esse time, com essa folha de pagamento, não é difícil e se a torcida voltar em São Januário é mais fácil ainda, é obrigação. Compare o Vasco com o Guarani, o Guarani está caindo pelas tabelas e está fazendo um time, compara a folha de pagamento, o elenco do Vasco e o do Guarani. Então o senhor Lisca não é doido, de doido ele não tem nada, para ele é mamão com açúcar subir com o Vasco, é só essa a missão – afirmou Arnaldo, que ainda completou:

– Não tem nesta Série B, fora o Náutico, que deu uma desgarrada, ninguém melhor que o Vasco, então, subir com o Vasco é obrigação do seu Lisca e obrigação do elenco do Vasco atual, é fácil subir, eu vejo uma outra forma, eu vejo um campeonato diferente para o Vasco e acho que sim, pela questão da popularidade do Vasco, dessa coisa apaixonante, o Lisca cabe muito bem neste momento, o Lisca precisa de um desafio em um clube grande, em um clube de massa.

Estreia

Na primeira missão de Lisca rumo ao G4, o Vasco encara o Guarani na noite deste sábado (24), às 21h, em São Januário, pela 14ª rodada da Série B. O primeiro turno está terminando e o Cruzmaltino não entrou na zona de acesso à elite do futebol brasileiro nenhuma vez, o que é motivo de preocupação da massa vascaína.

Mais sobre:Arnaldo Ribeiro
2 comentários
  • Responder

    CONCORDO PLENAMENTE COM O COMENTARISTA, PORÉM, O DESAFIO NÃO É SÓ DO LISTA, É DA DIRETORIA DO ELENCO. TIME QUE AINDA PRECISA DE UM ZAGUEIRO DE ÁREA, UM CABEÇA DE ÁREA, LEIA.SE, PRIMEIRO VOLANTE E UM ARMADOR, UM CAMISA 10, TIPO BENITEZ, QUE O VASCO DEU AO SÃO PAULO. CLARO QUE O DESAFIO É VOLTAR PATA A SÉRIE A. MAS, A OBRIGAÇÃO É DE TODOS, PRINCIPALMENTE DA DIRETORIA. É isso aí, Marden Góes, ETERNAMENTE VASCO!

  • Responder

    O Vasco tem bons jogadores do meio pra frente. O grande problema está do goleiro, passando pelo lateral direito e os dois zagueiros, em especial Castan. Não combate ninguém. Não ganha uma bola alçada na área. Pedra de tropeço no Vasco. Se sair o Vasco melhora e chega entre os quatro primeiros.
    Boa sorte Lisca!!!!

Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.