Treino tático, dinâmica em grupo e mais: as primeiras 12h de Lisca à frente do Vasco

O técnico do Vasco da Gama, Lisca, teve um primeiro dia de trabalho muito intenso no Clube, e sua estreia será neste sábado contra o Guarani.

Lisca em 1º treino do Vasco no CT do Almirante
Lisca em 1º treino do Vasco no CT do Almirante (Foto: Vitor Brügger/Vasco)

Já era do conhecimento de todos que Lisca não teria muito tempo de trabalho até o primeiro desafio no comando do Vasco da Gama. O técnico foi apresentado na manhã da última sexta-feira (23) e, em seguida, de tarde, esteve à frente do treino vascaíno no CT do Almirante, que encerrou a preparação para encarar o Guarani.

Caso não se lembre, o Cruzmaltino enfrenta o Guarani na noite deste sábado (24), às 21h, em São Januário, pela 14ª rodada da Série B. Então, sobraria apenas horas de Lisca para o contato com os jogadores. Mais precisamente, o técnico chegou às 9h em São Januário e seguiu na ativa até por volta das 21h entre a apresentação e uma dinâmica.

Pela manhã, Lisca conheceu São Januário, se emocionou com uma carta entregue pelo Vasco, conversou com Jorge Salgado, participou de sessão de fotos, teve uma papo com a comunicação e participou da entrevista coletiva. Já de tarde, foi ao CT do Almirante, almoçou, se apresentou ao grupo, comandou treino tático, jantou e foi à concentração.

Encerrando o dia, pela noite, Lisca organizou uma dinâmica no hotel com o elenco que consistiu em que os jogadores contassem suas histórias, sendo interrompidos no meio com perguntas, isso com o objetivo de aproximá-los. A iniciativa fez com que ganhasse, de imediato, a simpatia do elenco. A missão de 12h do técnico foi destacada pelo site Globo Esporte.

Mira no G4

Lisca não terá vida fácil em sua estreia pelo Vasco. O Guarani é o terceiro colocado na tabela, com 23 pontos, mesma pontuação do Goiás, equipe que abre o G4. São quatro a mais que o Gigante, que tem 19 e ocupa a nona colocação. Por isso, caso não queira se afastar da zona de acesso à Série A, precisa vencer o Bugre em casa.

Mais sobre:Lisca
1 comentário
  • Responder

    Além de doido, terá que ser milagreiro.

Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Lanús

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Lanús, nesta terça-feira, e São Januário, pela Sul-Americana.

Dupla João Victor e Lucas Freitas se consolida na zaga do Vasco; veja números

Sem Maurício Lemos, João Victor e Lucas Freitas devem iniciar como titulares pela 11ª vez na zaga do Vasco da Gama em 2025.

Vasco vence o Flamengo por 4 x 2 no 1º jogo da seminal Copa do Brasil Sub-17

O Vasco da Gama venceu o Flamengo nesta terça-feira e abriu vantagem para o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil Sub-17.

Loide está fora do jogo contra o Lanús; Vasco atualiza sobre lesionados

Loide sentiu dores musculares na coxa esquerda e ficou fora da lista de relacionados, mas Adson e Lucas Oliveira estão de volta.

Relacionados do Vasco contra o Lanús pela Sul-Americana 2025

Confira a lista dos jogadores relacionados pelo Vasco da Gama para o jogo contra o Lanús, pela Sul-Americana.

Nome de Carille ganha força e Corinthians pode fazer proposta ao técnico

Após recusa de Tite, nome de Fábio Carille, técnico do Vasco, voltou a ganhar peso nos bastidores do Corinthians.

Vasco teve uma derrota nos últimos 26 jogos em São Januário; veja números

Com bom retrospecto atuando em São Januário, o Vasco da Gama contabiliza apenas uma derrota nas últimas 26 partidas; veja números.

Rayan projeta jogo contra o Lanús e pede apoio da torcida do Vasco

Em entrevista à Vasco TV, Rayan fala sobre expectativa para o jogo contra o Lanús e solicita apoio da torcida vascaína em São Januário.

Vasco pode contratar até 5 reforços em janela do meio do ano; veja posições

O Vasco da Gama já planeja a próxima janela de transferências, com possíveis contratações e saídas de jogadores.

Adversário do Vasco, Lanús não perde há 10 jogos

Apesar de ter oito empates no período, o adversário do Vasco da Gama, Lanús, está invicto há dez partidas na temporada.