Treino tático, dinâmica em grupo e mais: as primeiras 12h de Lisca à frente do Vasco

O técnico do Vasco da Gama, Lisca, teve um primeiro dia de trabalho muito intenso no Clube, e sua estreia será neste sábado contra o Guarani.

Lisca em 1º treino do Vasco no CT do Almirante
Lisca em 1º treino do Vasco no CT do Almirante (Foto: Vitor Brügger/Vasco)

Já era do conhecimento de todos que Lisca não teria muito tempo de trabalho até o primeiro desafio no comando do Vasco da Gama. O técnico foi apresentado na manhã da última sexta-feira (23) e, em seguida, de tarde, esteve à frente do treino vascaíno no CT do Almirante, que encerrou a preparação para encarar o Guarani.

Caso não se lembre, o Cruzmaltino enfrenta o Guarani na noite deste sábado (24), às 21h, em São Januário, pela 14ª rodada da Série B. Então, sobraria apenas horas de Lisca para o contato com os jogadores. Mais precisamente, o técnico chegou às 9h em São Januário e seguiu na ativa até por volta das 21h entre a apresentação e uma dinâmica.

Pela manhã, Lisca conheceu São Januário, se emocionou com uma carta entregue pelo Vasco, conversou com Jorge Salgado, participou de sessão de fotos, teve uma papo com a comunicação e participou da entrevista coletiva. Já de tarde, foi ao CT do Almirante, almoçou, se apresentou ao grupo, comandou treino tático, jantou e foi à concentração.

Encerrando o dia, pela noite, Lisca organizou uma dinâmica no hotel com o elenco que consistiu em que os jogadores contassem suas histórias, sendo interrompidos no meio com perguntas, isso com o objetivo de aproximá-los. A iniciativa fez com que ganhasse, de imediato, a simpatia do elenco. A missão de 12h do técnico foi destacada pelo site Globo Esporte.

Mira no G4

Lisca não terá vida fácil em sua estreia pelo Vasco. O Guarani é o terceiro colocado na tabela, com 23 pontos, mesma pontuação do Goiás, equipe que abre o G4. São quatro a mais que o Gigante, que tem 19 e ocupa a nona colocação. Por isso, caso não queira se afastar da zona de acesso à Série A, precisa vencer o Bugre em casa.

Mais sobre:Lisca
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Além de doido, terá que ser milagreiro.

Comente

Veja também
Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.