Treino tático, dinâmica em grupo e mais: as primeiras 12h de Lisca à frente do Vasco

O técnico do Vasco da Gama, Lisca, teve um primeiro dia de trabalho muito intenso no Clube, e sua estreia será neste sábado contra o Guarani.

Lisca em 1º treino do Vasco no CT do Almirante
Lisca em 1º treino do Vasco no CT do Almirante (Foto: Vitor Brügger/Vasco)

Já era do conhecimento de todos que Lisca não teria muito tempo de trabalho até o primeiro desafio no comando do Vasco da Gama. O técnico foi apresentado na manhã da última sexta-feira (23) e, em seguida, de tarde, esteve à frente do treino vascaíno no CT do Almirante, que encerrou a preparação para encarar o Guarani.

Caso não se lembre, o Cruzmaltino enfrenta o Guarani na noite deste sábado (24), às 21h, em São Januário, pela 14ª rodada da Série B. Então, sobraria apenas horas de Lisca para o contato com os jogadores. Mais precisamente, o técnico chegou às 9h em São Januário e seguiu na ativa até por volta das 21h entre a apresentação e uma dinâmica.

Pela manhã, Lisca conheceu São Januário, se emocionou com uma carta entregue pelo Vasco, conversou com Jorge Salgado, participou de sessão de fotos, teve uma papo com a comunicação e participou da entrevista coletiva. Já de tarde, foi ao CT do Almirante, almoçou, se apresentou ao grupo, comandou treino tático, jantou e foi à concentração.

Encerrando o dia, pela noite, Lisca organizou uma dinâmica no hotel com o elenco que consistiu em que os jogadores contassem suas histórias, sendo interrompidos no meio com perguntas, isso com o objetivo de aproximá-los. A iniciativa fez com que ganhasse, de imediato, a simpatia do elenco. A missão de 12h do técnico foi destacada pelo site Globo Esporte.

Mira no G4

Lisca não terá vida fácil em sua estreia pelo Vasco. O Guarani é o terceiro colocado na tabela, com 23 pontos, mesma pontuação do Goiás, equipe que abre o G4. São quatro a mais que o Gigante, que tem 19 e ocupa a nona colocação. Por isso, caso não queira se afastar da zona de acesso à Série A, precisa vencer o Bugre em casa.

Leia mais sobreLisca
1 comentário
  • D. Armando10 - 24 de julho de 2021

    Além de doido, terá que ser milagreiro.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
17 de setembro de 2021
Justiça indefere pedido de sobrinho de Eurico cobrando R$ 247 mil do Vasco

Alexandre Brandão Miranda, sobrinho de Eurico Miranda, ainda terá que pagar quase R$ 22 mil pela derrota no processo contra o Vasco da Gama.

Fernando Diniz explica escalação de atacantes do Vasco em lados opostos

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz explicou porque escalou os atacantes em lados opostos na sua estreia pelo Clube.

Jogo contra o Cruzeiro marcará o reencontro entre Vasco e Vanderlei Luxemburgo

O jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro no próximo domingo marcará o reencontro do Cruzmaltino com seu ex-técnico, Vanderlei Luxemburgo.

Vasco solicita apenas 1 mil torcedores para o jogo contra o Cruzeiro

O Vasco da Gama teve o pedido atendido pela prefeitura do Rio e o Conselho Arbitral da CBF liberou a presença de público na Série B.

Fernando Diniz nega desgaste físico dos jogadores do Vasco contra o CRB

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz disse que os jogadores não tiveram desgaste físico no jogo contra o CRB.

Germán Cano se torna o 6º maior artilheiro do Vasco no século XXI

O atacante Germán Cano chegou a 39 gols e empatou com Alecsandro como sexto maior artilheiro do Vasco da Gama neste século.

Eduardo Paes brinca sobre público no jogo entre Vasco e Cruzeiro: ‘Fazendo meu lobby’

Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro disse que fez ‘lobby’ pela liberação de público no jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro.

Efeito estreantes! Vasco acumulou números superiores que o CRB em empate

Nas estreias de Fernando Diniz e Nenê, o Vasco da Gama elevou o nível de atuação, mas ainda pecou individualmente e deixou a vitória escapar.

Zeca recebe o 3º amarelo e será desfalque contra Cruzeiro

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Zeca, levou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática diante da Raposa.

Diniz projeta vitória contra o Cruzeiro e cita importância da torcida em São Januário

Fernando Diniz, técnico do Vasco da Gama, projetou a vitória contra o Cruzeiro e desejou que a torcida esteja em São Januário.

Veja mais notícias