Lisca despista sobre reforços no Vasco e prefere apostar na base

Novo treinador do Vasco da Gama, Lisca falou da necessidade de reforços e dos jogadores vindos da base Cruzmaltina

Lisca e Alexandre Pássaro durante apresentação do treinador no Vasco
Lisca e Alexandre Pássaro durante apresentação do treinador no Vasco (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Não é novidade para ninguém que o Vasco da Gama precisa de reforços para a sequência da Série B e da Copa do Brasil, e o técnico Lisca, novo comandante da nau Cruzmaltina, foi cobrado sobre essa necessidade do time durante sua apresentação na manhã desta sexta-feira (23).

No entanto, o novo treinador do Gigante, preferiu dar moral para os jogadores do elenco atual, sobretudo aos jovens, afirmando que a contratação de reforços, pelo menos neste primeiro momento, não é prioridade.

Acredito muito no elenco que temos aqui, na mescla que temos da juventude com experiência. É uma característica do nosso clube formar jogadores. Romário, Edmundo, Pedrinho, Geovani. Eles são exemplos para os meninos. Acredito demais no nosso trabalho, numa nova maneira de jogar, mas com calma e gradualmente. Vamos ver alguma necessidade, alguma oportunidade de mercado, mas não é nossa prioridade. Nossa prioridade é potencializar a performance dos jogadores. O papel do treinador é melhorar e estabilizar a performance dos jogadores.

Lisca

Lisca ainda valorizou o trabalho coletivo da equipe, ressaltando que tem a intenção de dar novas chances para atletas que não vem recebendo muitas oportunidades.

– A individualidade é importante, mas hoje o jogador fica de 50 a 54 segundos com a bola por jogo. Isso é 1% do tempo de jogo. Então os movimentos coletivos e o entendimento de jogo são muito importantes. Vamos aproveitar também jogadores que não estão tendo o desempenho que a gente necessita no momento. Com o Pássaro e a diretoria, estamos constantemente avaliando os jogadores, mas minha ideia é potencializar os jogadores que estão no grupo.

O técnico também reforçou seu desejo de aproveitar os talentos das divisões de base, citando alguns jovens com quem trabalhou ao longo da carreira e que tiveram projeção internacional.

– Eu gosto de trabalhar com meninos, sou oriundo das categorias de base. Tive oportunidade de trabalhar com muitos jogadores que tiveram sucesso. Sobis, Pato, Marcelo, Kaká, Luiz Adriano… A mescla é fundamental, nem só meninos e nem só experientes. A segurança dos mais experientes, e a ousadia, a alegria e ambição desses meninos que estão começando sua vida pessoal e profissional. E o Vasco te dá essa oportunidade de evoluir como profissional e cidadão.

Lisca estreia à frente do Vasco neste sábado (24), às 21h, em São Januário, contra o Guarani, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Mais sobre:Lisca
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    So o tempo dira para o nosso lisca ganhar e sempre bom vamos ver ao contrario para. Ver ser vasco na vitoria e na derrota que Deus ilumine o seu trabalho casaca x neles

  • Responder

    Parabéns Lisca!
    Muito sucesso, alegrias comemorações e títulos para a grande nação Vasco da Gama

Comente

Veja também
Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Escalação do Vasco contra o Athletico-PR

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Athletico-PR neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Bento, goleiro do Athletico-PR
Olho no rival! Escalação do Athletico-PR contra o Vasco

Confira a escalação do Athletico-PR para o jogo contra o Vasco da Gama neste domingo, na Ligga Arena, pelo Brasileiro.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o Athletico-PR
Vasco terá missão ‘quase impossível’ contra o Athletico na Ligga; entenda

De olho na vitória, o Vasco da Gama terá que fazer o que nenhum outro clube conseguiu nos últimos 9 meses contra Athletico, na Ligga Arena.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco é 12º clube que mais faturou no Brasil em 2023

O Vasco da Gama faturou R$ 363,5 milhões na última temporada, segundo levantamento realizado pela Sports Value.

Jogadores do Vasco na Ligga Arena
Vasco tem tabu a ser quebrado contra Athletico e outros clubes pelo Brasileiro; veja lista

Além do Athletico-PR, o Vasco da Gama tem alguns longos jejuns de vitórias fora de casa com outros clubes pelo Campeonato Brasileiro.