Lisca prega respeito na briga pelo acesso e conta reação das filhas com ida ao Vasco

O técnico do Vasco da Gama, Lisca, citou os quatro clubes que forem promovidos à Série A como "campeões' ao falar sobre título da Série B.

Lisca em São Januário
Lisca em São Januário (Vitor Brügger/Vasco)

Na manhã desta sexta-feira (23), o Vasco da Gama apresentou oficialmente Lisca como o seu comando. Durante a entrevista coletiva, o técnico responde sobre os mais diversos assuntos, inclusive um que é do interesse direto da massa vascaína nesta temporada.

Lisca brincou dizendo que todos irão “enlouquecer” caso suba o Gigante à Série A, em referência ao apelido de “Lisca Doido”. Ele pregou respeito aos demais clubes que estão na disputa, ressaltando a qualidade, mas que não pode ter medo deles, e ainda citou os quatro promovidos como “campeões”.

Se subirmos, nós vamos enlouquecer. Nós vamos endoidecer. Que nós vamos endoidecer, nós vamos (risos). A competição tem muitos pretendentes. Temos que respeitar os adversários, não temer ninguém, mas temos esse objetivo bem forte que é o acesso. Ser campeão é bom, mas na verdade são quatro campeões. Se a gente puder ser campeão, melhor ainda. Pela grandeza e pela felicidade do torcedor.

Lisca

Filhas empolgadas

O técnico ainda contou um pouco da sua trajetória, destacando que descobriu sua vocação quando tinha apenas 17 anos, na escolinha do Internacional. Lisca ainda exaltou a história do Vasco, citando a Resposta Histórica, e revelou a empolgação das duas duas filhas com a chegada ao Gigante.

– Sou doido pelo que faço, descobri minha vocação aos 17 anos nas escolinhas do Inter. Isso me identifica com o Vasco, a história do Vasco é linda desde a renúncia histórica. Minhas filhas enlouqueceram com a história do Vasco, tenho uma de 15 e 12 anos, e essa geração é muito engajada. Elas falaram: “Vamos pro Vasco, pai”. Já vai acendendo essa doideira de paixão. Vivo o futebol com muita intensidade. Acho que minha doideira vem muito disso.

Devidamente apresentado, Lisca começou o trabalho no Vasco de imediato, sendo que comandará apenas um treino antes de sua estreia, que será contra o Guarani. A partida será na noite deste sábado (24), às 19h, em São Januário, válida pela 14ª rodada da Série B. Atualmente, o Gigante ocupa a nona posição com 19 pontos, e está a quatro pontos do G4.

Mais sobre:Lisca
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Além de louco, terá que ser milagreiro pq o time é muito fraco.

  • Responder

    A expressão é “Tirar leite de pedra”. Jogadores sem vontade, sem percepção de jogo, sem disciplina tática, sem amor a camisa, sem conhecimento dos fundamentos básicos do futebol de dominar, tocar, lançar, posicionamento, etc.
    Realmente, é “tirar leite de pedregulho”. Deus o abençoe nessa missão quase impossível!

  • Responder

    Vi certa vez uma intrevista que o Lisca deu, fiquei seu fã, êle de doido não têm nada, têm é muita visão. Para o time do Vasco com esse elenco fraco, cuja marcação há muito tempo é FROUXA, êle agora vai endoidar, vai tirar água da pedra com esse elenco. Só desejo sucesso a êle, que excelente técnico é.

Comente

Veja também
Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Sforza empurra Galdames contra o Fortaleza
Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Felipe Carregal, vice-presidente jurídico do Vasco
Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim em campo contra o Fortaleza
Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno Mikael se emociona ao saber que vai jogar na base do Vasco
Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.