Em nota, SELAJ admite falha na drenagem do Rei Pelé no jogo entre CSA e Vasco

A Secretaria do Estado de Esporte, Lazer e Juventude divulgou uma nota sobre o gramado do Estádio Rei Pelé no jogo entre Vasco da Gama e CSA.

Estádio Rei Pelé encharcado
Estádio Rei Pelé encharcado (Foto: Ailton Cruz)

O jogo entre Vasco da Gama e CSA, na décima terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foi prejudicado por falha na drenagem do Estádio Rei Pelé após chuva na noite da última quarta-feira (21).

O estádio é administrado pela Secretaria do Estado de Esporte, Lazer e Juventude (SELAJ). Nesta quinta-feira (22), a secretaria divulgou uma nota, admitindo que a falha prejudicou o gramado, que ficou com poças de água durante todo o jogo.

Na nota, a secretaria destacou que a empresa responsável por fazer a drenagem, vem realizando um tratamento de acordo com os jogos, cujo objetivo é manter o gramado em perfeitas condições, porém ontem não foi possível.

Entretanto, em que pese as referidas dificuldades, importante pontuar que, em todo o período de chuva, a empresa responsável pelo tratamento do gramado vem fazendo um trabalho específico em paralelo aos jogos, na tentativa contínua de melhorar o estado do gramado.

SELAJ

Confira a nota

A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) informa que o sistema de drenagem do Estádio Rei Pelé vem apresentando déficit de eficiência, problemática evidenciada de forma mais enfática na presente temporada de chuva do estado.

Entre outros motivos, o referido déficit se dá em decorrência das naturais falhas do antigo sistema de drenagem do Estádio Rei Pelé.

Entretanto, em que pese as referidas dificuldades, importante pontuar que, em todo o período de chuva, a empresa responsável pelo tratamento do gramado vem fazendo um trabalho específico em paralelo aos jogos, na tentativa contínua de melhorar o estado do gramado.

Ademais, vale ressaltar que o calendário nacional, notadamente com CSA e CRB atuando pela Série B do Campeonato Brasileiro, não permite maiores ajustes no sistema de gramado e drenagem no decorrer da temporada, sendo necessário o encerramento da temporada para a resolução definitiva da problemática.

O Vasco saiu prejudicado, por conta do desgaste dos jogadores. Mesmo com as adversidades a equipe comandada pelo técnico Alexandre Gomes não saiu derrotada de Maceió.

Mais sobre:CSA
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Ora ,não tem como não admitir as imagens por sim falam o péssimo gramado ,mais prejudicial ao Vasco por ter a maioria de jogadores leves ,como que um árbitro ainda dê condições de um jogo de profissionais no campo que mais parecia um brejo .O estado do gramado não deixava a bola rolar e poderia ter acontecido lesões graves aos atletas e, onde fica a CBF diante de fatos tão lamentaveis .Nada adianta uma nota oficial ,tem sim que arrumar o gramado para que não aconteça o que vimos ontem .

Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.