Alexandre Gomes critica gramado do Rei Pelé e destaca atuações individuais do Vasco

Alexandre mostrou insatisfação com o estado do gramado e listou alguns jogadores que tiveram boa atuação contra o CSA.

Alexandre Gomes durante coletiva após empate com o CSA
Alexandre Gomes durante coletiva após empate com o CSA (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Após o empate do Vasco da Gama por 2×2 contra o CSA, na noite desta quarta-feira (21), em partida válida pela 13ª rodada da Série B, o técnico interino Alexandre Gomes comentou como as poças o gramado do estádio Rei Pelé, que sofreu com a forte chuva antes do jogo, interferiu na estratégia da equipe.

Segundo Gomes, a preparação da equipe foi prejudicada pelo estado do campo, mas ressaltou a valentia do time mesmo atuando em condições adversas.

Fizemos um planejamento todo e preparamos a preleção para um campo seco. E quando chegamos aqui começou a chover forte, vocês viram o estado do campo. Tivemos que nos adequar às condições do gramado. Fomos buscar o resultado, e bola para frente.

Alexandre Gomes

O treinador do Sub-20 vascaíno enumerou alguns destaques do Gigante da Colina na partida, assim como atentou para alguns pontos vulneráveis da equipe.

– Em relação às atuações individuais, claro que Riquelme e Pec ficaram prejudicados, apesar de o Pec ter feito a jogada do segundo gol. Acho que individualmente os jogadores foram muito bem. Zeca, Ernando, Castan… Juninho entrou bem, o Bruno e o Galarza. Não é jogo para o Marquinhos Gabriel, é um jogo complicado. Principalmente no primeiro tempo estava impraticável, mas o time tem confiança. Cabe ressaltar que o Vasco está invicto há cinco jogos.

Tentando manter essa série invicta e voltar a encostar no G4, o Time da Cruz de Malta recebe o Guarani no sábado (24). O duelo, que deve marcara a estreia do técnico Lisca, será disputado em São Januário, às 21h, e é válido pela 14ª rodada.

Mais sobre:Alexandre Gomes
Comente

Veja também
Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.