Neto relembra briga com Godói e Eurico: ‘Vocês tiraram o título do São Caetano’

O apresentador Neto voltou a dizer que foi tirado o título do São Caetano na decisão da Copa João Havelange de 2000 contra o Vasco da Gama.

Neto, apresentador de TV
Neto, apresentador da Band (Foto: Reprodução/Band)

Uma clássica discursão da TV brasileira voltou à tona nesta semana. Nela estavam envolvidos o ex-presidente do Vasco da Gama, Eurico Miranda, o ex-árbitro Oscar Roberto Godói e o agora apresentador Neto, o programa Terceiro Tempo, que era comandado por Milton Neves, em 2003.

Em vídeo publicado em seu canal no Youtube, Neto relembrou o ocorrido naquela ocasião, em que estava em pauta a decisão da Copa João Havelange de 2000, que teve o confronto entre Vasco e São Caetano. O apresentador se disse arrependido por envolver o ex-árbitro, mas afirmou que estava certo na discussão.

‘Tiraram o título do São Caetano, não era para acabar o jogo, teve helicóptero do Garotinho’. Aí eu discuti com o Eurico Miranda, não abaixei a cabeça para ele. Só que o Godói estava lá. Depois eu me arrependi pelo Godói, mas eu tinha que falar aquilo lá porque eu estava certo. Os dois estavam errados.

Neto

O caso

Neto se referiu ao jogo de São Januário que precisou ser interrompido e cancelado em seguida por causa da queda do alambrado. Gerando muita polêmica, a partida decisiva foi remarcada para o Maracanã, sendo disputada já no ano seguinte, em 2021. Para Neto, Oscar Roberto Godói, árbitro do jogo, tinha que dar a vitória ao São Caetano. Relembre abaixo.

O primeiro jogo da decisão, disputado no Palestra Itália, em São Paulo, terminou empatado em 1 a 1, com gol de Romário para o Vasco. No segundo, no Maracanã, depois de toda confusão, quem venceu foi o Gigante, por 3×1, com gols de Juninho Pernambucano, Jorginho Paulista e novamente o Baixinho. Foi o tetracampeonato Brasileiro do Cruzmaltino.

4 comentários
  • Responder

    Neto, seu ex gordo escroto! Jogava nada e de futebol não entende nada. Só fala besteirol. Pelo lado do Vasco o jogo continuava, eu estava no estádio. Tudo ocorreu dentro dos padrões, após a queda do alambrado! No local, viaturas da PM ficaram como cerca, resguardando o local. O problema do jogo não prosseguir, foi interferência da Globo e do governador garotinho.
    Outra coisa, o jogo estava 0X0 e com 15 minutos do primeiro tempo, porque então teriam que dá a vitoria para os caras? Nosso time eta muito superior, apesar de nos 15 minutos iniciais os caras estarem dominando. Mas com o elenco do Vasco, LOGO logo iríamos nos impor, como de fato aconteceu no jogo do Maracanã.

  • Responder

    O Neto calado é um poeta,mais um querendo se promover as custas do Vasco

  • Responder

    Neto querendo aparecer na mídia novamente, e falando bobagem como sempre!

  • Responder

    Neto o grande comentarista

Comente

Veja também
Olho no rival! Escalação do Corinthians contra o Vasco

Confira a escalação do Corinthians para o jogo contra o Vasco da Gama nesta quarta-feira, em São Januário, pelo Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Corinthians

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians neste sábado, pela 2ª rodada Campeonato Brasileiro.

Relacionados do Vasco contra o Corinthians pela 2ª rodada do Brasileiro 2025

Confira a lista dos jogadores relacionados pelo Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians, pela 2ª rodada do Brasileiro.

Vasco anuncia parceira com a OH a Água

O Vasco da Gama anunciou a parceria com a OH a Água para o departamento de futebol, com duração de três anos.

Neto crava futuro do Vasco no Brasileiro

O ex-jogador e apresentador Neto afirmou que o Vasco da Gama tem tudo para brigar contra o rebaixamento mais uma vez.

Payet pode ser titular contra o Corinthians

Philippe Coutinho pode ser preservado no duelo contra o Corinthians e Payet pode ganhar vaga no titular no Vasco.

Corinthians x Vasco marca reencontro de Ramón Díaz e Carille

Ramón Díaz treinou o Vasco da Gama entre 2023 e 2024; Já Fábio Carille teve duas passagens pelo Corinthians.

Dedé faz revelação surpresa sobre Brasileiro de 2011: ‘Me sinto culpado’

Com Dedé, o Vasco da Gama foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro de 2011, perdendo o título para o Corinthians.

Payet vive seu último mês de contrato com o Vasco e segue com futuro incerto

Payet poderá fazer no máximo mais nove partidas pelo Vasco até o término de seu contrato, caso não seja renovado.

Vasco e Corinthians têm dívidas bilionárias, mas quem deve mais? Veja valores

Adversários de hoje, Vasco e Corinthians lidam com desafios financeiros há muito tempo e buscam solução para o problema.