Dia de Vasco! Gigante enfrenta o CSA no Rei Pelé, em Maceió, pela 13ª rodada da Série B
CSA e Vasco da Gama se enfrentam nesta quarta (21), às 21h30min, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas, pela 13ª rodada da Série B.
Tentando sua 6ª vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama enfrenta o CSA nesta quarta-feira (21), às 21h30min, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, capital de Alagoas, pela 13ª rodada da competição.
No referido duelo, vale lembrar, o Gigante da Colina será comandado por Alexandre Gomes, técnico da equipe Sub-20 cruzmaltina. Isso porque Marcelo Cabo foi demitido na última segunda (19) e Lisca, novo treinador, só iniciará o trabalho na próxima sexta (23).
Sobre a provável escalação, a tendência é que a única alteração em relação à equipe que vem iniciando os jogos seja a entrada de Riquelme no lugar de Léo Matos, suspenso pelo 3º cartão amarelo. Com isso, Zeca, que é destro mas costuma atuar na lateral-esquerda, seria deslocado para a direita.
Atualmente, o Vasco ocupa o 8º lugar na competição, com 18 pontos conquistados em 36 disputados.
Relacionados
- Goleiros: Vanderlei e Halls.
- Laterais: Cayo Tenório, Zeca e Riquelme.
- Zagueiros: Leandro Castan, Ernando e Miranda.
- Volantes: Caio Lopes, Andrey e Bruno Gomes.
- Meias: Marquinhos Gabriel, Sarrafiore, MT, Juninho e Matías Galarza.
- Atacantes: Germán Cano, Daniel Amorim, Gabriel Pec, Morato, Arthur Sales e Léo Jabá.
A escalação
Alexandre Gomes deve mandar a campo a seguinte escalação: Vanderlei, Zeca, Ernando, Leandro Castan e Riquelme; Andrey, Matías Galarza, MT e Marquinhos Gabriel; Gabriel Pec e Germán Cano.
Desfalques e pendurados
Os desfalques do Vasco são Michel e Romulo, que já estão em transição para voltarem a jogar. Lucão e Ricardo Graça estão com a Seleção para os Jogos Olímpicos de Tóquio, e Léo Matos não joga por estar suspenso.
Pendurado com o segundo cartão amarelo estão: Leandro Castan, Zeca, MT e Daniel Amorim.
O CSA
O CSA vem de vitória contra o Operário por 2×0 na última rodada e Ney Franco deve mandar a campo a seguinte escalação: Lucas Frigeri; Yuri, Matheus Felipe, Lucão e Kevyn; Geovane, Gabriel e Renato Cajá; Reinaldo, Bruno Mota (Ewerthon) e Dellatorre.
Arbitragem
Rodrigo Dalonso Ferreira apita o jogo, auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Thiaggo Americano Labes. O trio é catarinense. Jose Jaini Oliveira Bispo será o quarto árbitro, e o analista de campo será Flávio Feijo de Omena, ambos de Alagoas.
Onde assistir
A partida não terá transmissão em TVs aberta e fechada, sendo exibida apenas para os assinantes do Premiere FC. Júlio Oliveira narra, com Ledio Carmona comentando e Andréa Resende na reportagem.
Expectativas
Como o adversário está abaixo do Vasco da Gama na tabela a expectativa é por um jogo equilibrado do Cruzmaltino, apesar de ser no campo do adversário. Nas últimas partidas houve uma certa estabilidade defensiva que permite sonhar com o time não sofrendo gols, isso porque, os últimos jogos foram contra as melhores equipes da competição.
Alexandre Gomes deve manter a estratégia de Marcelo Cabo e não mudar muita coisa, principalmente em relação à escalação e o esquema tático, já que comandará o time apenas hoje.
Espera-se que a bola possa chegar a Germán Cano e que ele decida. Para tanto, precisa que o meio-campo funcione, o que não vinha acontecendo sob o comando de Marcelo Cabo. Uma vitória diante dos alagoanos ainda não coloca o Gigante no G4, mas o deixa a um passo deste objetivo. É torcer!