Campeonato Brasileiro - 13ª Rodada Rei Pelé
CSA 2
X
2 Vasco

Dia de Vasco! Gigante enfrenta o CSA no Rei Pelé, em Maceió, pela 13ª rodada da Série B

CSA e Vasco da Gama se enfrentam nesta quarta (21), às 21h30min, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas, pela 13ª rodada da Série B.

Cano comemorando gol contra o Sampaio Corrêa
Cano comemorando gol contra o Sampaio Corrêa (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Tentando sua 6ª vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama enfrenta o CSA nesta quarta-feira (21), às 21h30min, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, capital de Alagoas, pela 13ª rodada da competição.

No referido duelo, vale lembrar, o Gigante da Colina será comandado por Alexandre Gomes, técnico da equipe Sub-20 cruzmaltina. Isso porque Marcelo Cabo foi demitido na última segunda (19) e Lisca, novo treinador, só iniciará o trabalho na próxima sexta (23).

Sobre a provável escalação, a tendência é que a única alteração em relação à equipe que vem iniciando os jogos seja a entrada de Riquelme no lugar de Léo Matos, suspenso pelo 3º cartão amarelo. Com isso, Zeca, que é destro mas costuma atuar na lateral-esquerda, seria deslocado para a direita.

Atualmente, o Vasco ocupa o 8º lugar na competição, com 18 pontos conquistados em 36 disputados.

Relacionados

  • Goleiros: Vanderlei e Halls.
  • Laterais: Cayo Tenório, Zeca e Riquelme.
  • Zagueiros: Leandro Castan, Ernando e Miranda.
  • Volantes: Caio Lopes, Andrey e Bruno Gomes.
  • Meias: Marquinhos Gabriel, Sarrafiore, MT, Juninho e Matías Galarza.
  • Atacantes: Germán Cano, Daniel Amorim, Gabriel Pec, Morato, Arthur Sales e Léo Jabá.

A escalação

Alexandre Gomes deve mandar a campo a seguinte escalação: Vanderlei, Zeca, Ernando, Leandro Castan e Riquelme; Andrey, Matías Galarza, MT e Marquinhos Gabriel; Gabriel Pec e Germán Cano.

Desfalques e pendurados

Os desfalques do Vasco são Michel e Romulo, que já estão em transição para voltarem a jogar. Lucão e Ricardo Graça estão com a Seleção para os Jogos Olímpicos de Tóquio, e Léo Matos não joga por estar suspenso.

Pendurado com o segundo cartão amarelo estão: Leandro Castan, Zeca, MT e Daniel Amorim.

O CSA

O CSA vem de vitória contra o Operário por 2×0 na última rodada e Ney Franco deve mandar a campo a seguinte escalação: Lucas Frigeri; Yuri, Matheus Felipe, Lucão e Kevyn; Geovane, Gabriel e Renato Cajá; Reinaldo, Bruno Mota (Ewerthon) e Dellatorre.

Arbitragem

Rodrigo Dalonso Ferreira apita o jogo, auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Thiaggo Americano Labes. O trio é catarinense. Jose Jaini Oliveira Bispo será o quarto árbitro, e o analista de campo será Flávio Feijo de Omena, ambos de Alagoas.

Onde assistir

A partida não terá transmissão em TVs aberta e fechada, sendo exibida apenas para os assinantes do Premiere FC. Júlio Oliveira narra, com Ledio Carmona comentando e Andréa Resende na reportagem.

Expectativas

Como o adversário está abaixo do Vasco da Gama na tabela a expectativa é por um jogo equilibrado do Cruzmaltino, apesar de ser no campo do adversário. Nas últimas partidas houve uma certa estabilidade defensiva que permite sonhar com o time não sofrendo gols, isso porque, os últimos jogos foram contra as melhores equipes da competição.

Alexandre Gomes deve manter a estratégia de Marcelo Cabo e não mudar muita coisa, principalmente em relação à escalação e o esquema tático, já que comandará o time apenas hoje.

Espera-se que a bola possa chegar a Germán Cano e que ele decida. Para tanto, precisa que o meio-campo funcione, o que não vinha acontecendo sob o comando de Marcelo Cabo. Uma vitória diante dos alagoanos ainda não coloca o Gigante no G4, mas o deixa a um passo deste objetivo. É torcer!

Leia mais sobreCSARei PeléSérie B
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de janeiro de 2022
Vasco deve gastar quase R$ 45 milhões com o futebol em 2022

Desse total, são R$ 37,3 milhões destinados ao elenco do Vasco da Gama, e o restante para comissão técnica e funcionários administrativos.

Há 20 anos, camisa 11 era aposentada pelo Vasco em homenagem a Romário

Decisão de homenagear Romário aconteceu em 19 de janeiro de 2002 e partiu do então presidente do Vasco da Gama, Eurico Miranda.

Contratos de Conceição, Yuri Lara e Bruno Nazário são registrados no BID da CBF

Com isso, os 3 atletas, que devem ser titulares ao longo da temporada, já estão oficialmente aptos a atuar pelo Vasco da Gama.

Vasco realizará nesta sexta debate sobre a possível implantação da SAF no Clube

Debate terá início às 10h30min e contará com a presença do 2º VP Geral do Vasco da Gama, Duque Estrada, e do VP Jurídico, Zeca Bulhões.

Veja a chegada de Getúlio ao CT Moacyr Barbosa

Confira o momento em que Getúlio chegou ao CT Moacyr Barbosa nesta quarta-feira, para assinar com o Vasco da Gama.

Vasco acerta contratação de Getúlio; atacante esteve no CT Moacyr Barbosa

Getúlio esteve no CT Moacyr Barbosa nesta quarta-feira para realizar exames e posteriormente ser anunciado como reforço do Vasco da Gama.

Matheus Barbosa é apresentado oficialmente pelo Vasco

O meio-campista Matheus Barbosa foi apresentado oficialmente pelo Vasco da Gama nesta quarta-feira, com transmissão da Vasco TV.

Weverton é registrado no BID da CBF e já pode estrear pelo Vasco

Weverton, reforço do Vasco da Gama para a temporada 2022, teve seu registro publicado nesta quarta-feira no BID da CBF.

Assista à apresentação de Matheus Barbosa

Assista à apresentação do volante Matheus Barbosa, que chega para reforçar o Vasco da Gama na temporada 2022.

Saiba mais sobre o possível interesse do grupo 777 Partners em comprar o Vasco

O grupo 777 Partners demonstrou interesse na compra do Vasco da Gama, porém ainda não há negociações em andamento.

Veja mais notícias