Dia de Vasco! Gigante enfrenta o CSA no Rei Pelé, em Maceió, pela 13ª rodada da Série B

CSA e Vasco da Gama se enfrentam nesta quarta (21), às 21h30min, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas, pela 13ª rodada da Série B.

Cano comemorando gol contra o Sampaio Corrêa
Cano comemorando gol contra o Sampaio Corrêa (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Tentando sua 6ª vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama enfrenta o CSA nesta quarta-feira (21), às 21h30min, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, capital de Alagoas, pela 13ª rodada da competição.

No referido duelo, vale lembrar, o Gigante da Colina será comandado por Alexandre Gomes, técnico da equipe Sub-20 cruzmaltina. Isso porque Marcelo Cabo foi demitido na última segunda (19) e Lisca, novo treinador, só iniciará o trabalho na próxima sexta (23).

Sobre a provável escalação, a tendência é que a única alteração em relação à equipe que vem iniciando os jogos seja a entrada de Riquelme no lugar de Léo Matos, suspenso pelo 3º cartão amarelo. Com isso, Zeca, que é destro mas costuma atuar na lateral-esquerda, seria deslocado para a direita.

Atualmente, o Vasco ocupa o 8º lugar na competição, com 18 pontos conquistados em 36 disputados.

Relacionados

  • Goleiros: Vanderlei e Halls.
  • Laterais: Cayo Tenório, Zeca e Riquelme.
  • Zagueiros: Leandro Castan, Ernando e Miranda.
  • Volantes: Caio Lopes, Andrey e Bruno Gomes.
  • Meias: Marquinhos Gabriel, Sarrafiore, MT, Juninho e Matías Galarza.
  • Atacantes: Germán Cano, Daniel Amorim, Gabriel Pec, Morato, Arthur Sales e Léo Jabá.

A escalação

Alexandre Gomes deve mandar a campo a seguinte escalação: Vanderlei, Zeca, Ernando, Leandro Castan e Riquelme; Andrey, Matías Galarza, MT e Marquinhos Gabriel; Gabriel Pec e Germán Cano.

Desfalques e pendurados

Os desfalques do Vasco são Michel e Romulo, que já estão em transição para voltarem a jogar. Lucão e Ricardo Graça estão com a Seleção para os Jogos Olímpicos de Tóquio, e Léo Matos não joga por estar suspenso.

Pendurado com o segundo cartão amarelo estão: Leandro Castan, Zeca, MT e Daniel Amorim.

O CSA

O CSA vem de vitória contra o Operário por 2×0 na última rodada e Ney Franco deve mandar a campo a seguinte escalação: Lucas Frigeri; Yuri, Matheus Felipe, Lucão e Kevyn; Geovane, Gabriel e Renato Cajá; Reinaldo, Bruno Mota (Ewerthon) e Dellatorre.

Arbitragem

Rodrigo Dalonso Ferreira apita o jogo, auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Thiaggo Americano Labes. O trio é catarinense. Jose Jaini Oliveira Bispo será o quarto árbitro, e o analista de campo será Flávio Feijo de Omena, ambos de Alagoas.

Onde assistir

A partida não terá transmissão em TVs aberta e fechada, sendo exibida apenas para os assinantes do Premiere FC. Júlio Oliveira narra, com Ledio Carmona comentando e Andréa Resende na reportagem.

Expectativas

Como o adversário está abaixo do Vasco da Gama na tabela a expectativa é por um jogo equilibrado do Cruzmaltino, apesar de ser no campo do adversário. Nas últimas partidas houve uma certa estabilidade defensiva que permite sonhar com o time não sofrendo gols, isso porque, os últimos jogos foram contra as melhores equipes da competição.

Alexandre Gomes deve manter a estratégia de Marcelo Cabo e não mudar muita coisa, principalmente em relação à escalação e o esquema tático, já que comandará o time apenas hoje.

Espera-se que a bola possa chegar a Germán Cano e que ele decida. Para tanto, precisa que o meio-campo funcione, o que não vinha acontecendo sob o comando de Marcelo Cabo. Uma vitória diante dos alagoanos ainda não coloca o Gigante no G4, mas o deixa a um passo deste objetivo. É torcer!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Estádio do Maracanã
Vasco tenta recuperar pontos e eliminar Fla-Flu da licitação do Maracanã

O Vasco da Gama está tentando obter a pontuação máxima na última etapa e argumenta para eliminar Flamengo e Fluminense.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Reserva, Adson segue devendo em campo pelo investimento do Vasco

Segunda contratação mais cara do Vasco da Gama em 2024, o atacante Adson ainda não se destacou e tem sido reserva.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti lidera estatística no Brasileiro desde 2023

Vegetti chegou ao Vasco da Gama no segundo semestre da temporada de 2023 e desde então é destaque do Campeonato Brasileiro.

Dener em treino do Vasco
Agente diz que Eurico ‘queria de qualquer maneira’ manter Dener no Vasco

Na próxima sexta (19) completa 30 anos da morte de Dener e empresário revelou desejo de Eurico Miranda no Vasco da Gama.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Hugo Moura é registrado pelo Vasco e pode estrear contra o Fluminense

Novo reforço do Vasco da Gama para a temporada, Hugo Moura está no BID e fica à disposição para o duelo diante do Fluminense.