Pássaro explica saída de Cabo e diz que no Vasco decisões são tomadas por convicção

O diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, disse que o rendimento e os resultados pesaram contra Marcelo Cabo.

Alexandre Pássaro durante entrevista coletiva na Vasco TV
Alexandre Pássaro durante entrevista coletiva na Vasco TV (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Com o Vasco da Gama ainda fora do G4 da Série com 12 rodadas, Marcelo Cabo não resistiu às críticas e foi demitido nesta segunda-feira (19). Alexandre Pássaro se manifestou sobre a saída do técnico em vídeo publicado na Vasco TV já no final de tarde.

O diretor executivo classificou como “um dia triste” a saída do técnico, se mostrou agradecido pelos serviços prestados e destacou a admiração pelo ser humano que ele é. Alexandre Pássaro ainda disse que nenhuma decisão é baseada através de impressões, senso comum ou pedidos externos, e sim por convicção.

Hoje é um dia triste no CT do Vasco, na Cidade de Deus, com a saída de Marcelo Cabo, a quem eu faço um enorme agradecimento. Uma pessoa que eu aprendi a admirar, que teve um trabalho dia a dia aqui, em tempo integral, para que a gente conseguisse melhores resultados que entendemos que neste momento não foi possível, e por isso a decisão pela saída. Em momento algum eu, ou essa gestão, junto ao presidente Jorge Salgado, tomaremos decisões baseadas em impressões, senso comum ou pedidos externos. A gente toma as decisões com base na nossa convicção, e por isso talvez a surpresa de alguns na data de hoje com a saída do Marcelo. Mas isso tudo com um planejamento, que a gente traça desde o início da Série B, e especialmente depois do jogo contra o Avaí. Um planejamento de rendimento e de pontuação.

Alexandre Pássaro

Mais explicação

Na sequência, o dirigente relembrou o que disse na entrevista coletiva da semana passada, quando disse que a situação do Vasco seria reavaliada quando existisse uma distância grande entre a performance e a pontuação na Série B. Segundo ele, isso acabou acontecendo, com o Gigante não correspondendo contra adversários diretos.

– Como eu disse na minha última entrevista, na sexta-feira, quando existisse uma distância grande entre a performance e a pontuação no campeonato, a gente teria que repensar. Foi o que aconteceu ontem. Embora a gente venha de uma sequência invicta em quatro jogos, no nosso entendimento, nos jogos mais importantes e do tamanho do Vasco da Gama, não tivemos nem resultado, nem desempenho como o esperado.

Sem culpa

Finalizando sobre o tema, Alexandre Pássaro isentou Marcelo Cabo de culpa, e fez um agradecimento por ter conduzido a equipe até onde chegou e por ter aceitado o convite. O dirigente, porém, afirmou que não poderiam confundir a convicção e esperança com o que estava sendo desenvolvido pelo técnico, que não atendia o que se esperava.

– A gente de forma alguma culpa o Marcelo, muito pelo contrário, só agradece a ele por ter nos trazido até aqui e ter topado esse desafio gigante com a gente. Mas ao mesmo tempo entendemos que, olhando para os outros dois terços do campeonato que estão pela frente, não poderíamos confundir a nossa convicção e esperança com o trabalho que estava sendo desenvolvido, com o que estava sendo mostrado nos jogos. Existia uma distância grande entre o que a gente trabalhava, planejava e se esforçava no dia a dia para o que estava acontecendo nas partidas.

A missão da diretoria agora será encontrar um novo técnico, o que precisará ser feito com muita cautela já que será a última troca permitida pelo regulamento da Série B. O favorito do momento é Lisca, popularmente chamado de “Lisca Doido”, que está sem clube desde que deixou o América-MG, há algumas semanas, clube que levou à Série A em 2020.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Tchau querido!!! Já vai muito tarde.

  • Responder

    Já não era sem tempo!
    Todo jogo o mesmo discurso delirante de que o Vasco jogou bem, mas…
    Dá nos nervos!

Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.