Vasco entra no G4 se vencer o Náutico e o CRB tropeçar; confira possibilidades

Para ir ao G4, o Vasco da Gama deve derrotar o Náutico e torcer para o CRB não triunfar ou, ao menos, não superar o saldo de gols do Gigante.

Marcelo Cabo orientando o time contra o Brusque
Marcelo Cabo orientando o time contra o Brusque (Foto: André Durão/ge)

O Vasco da Gama tem, neste domingo (18), contra o Náutico, às 16h, em São Januário, pela 12ª rodada, mais uma chance de entrar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Para isso, o Gigante da Colina, que atualmente ocupa o 8º lugar no torneio, com 17 pontos, precisa derrotar o time pernambucano e torcer para o CRB, 9º colocado e que enfrenta o Vila Nova, às 20h30min, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas, tropeçar ou, em caso de vitória, não tirar o saldo de gols que mantém o Cruzmaltino à sua frente no momento, isto é, 2.

Vale ressaltar, porém, que o Avaí, que no último sábado (17) venceu o Cruzeiro por 3×0 no Mineirão, em Belo Horizonte, tem um jogo a menos na competição (contra o Remo), isto é, poderá ultrapassar o Vasco se triunfar neste referido duelo, válido pela 5ª rodada e que será realizado em 28 de julho, na Ressacada, em Florianópolis.

Provável escalação

Buscando sua quinta vitória em São Januário na Série B, o Vasco deve enfrentar o Náutico, que é o líder da competição com 25 pontos, com a mesma escalação que iniciou o jogo contra o Coritiba na última terça-feira (13), no Couto Pereira: Vanderlei; Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e Zeca; Andrey, Matías Galarza, MT e Marquinhos Gabriel; Gabriel Pec e Germán Cano.

Mais sobre:CRBNáutico
3 comentários
  • Responder

    Que time pobre de capacidade pra criar, misericórdia, vou ate desligar a tv, e vou lá pra horta cultivar minhas plantas. Vtnc.

  • Responder

    Concordo principalmente em o Vasco buscar outro técnico moderno. Cabo é ultrapassado, não tem uma boa leitura do jogo. Tem tbm jogadores preferidos no elenco ao em vez colocar em campi o que está mais bem preparado fisicamente e tecnicamente. Por exemplo não é possível o Ernando continuar a ser o zagueiro pela direita no Vasco. Tecnicamente fraquíssimo e fisicamente velho e despreparado. Outro jogador lento no time é o Narquinhis Gabriel. Parece o Ganso do Vasco.
    O Zeca seria mais útil ao time na direita porque o Leo Matos não aguenta um pique. É o Riquelme é titular fácil na esquerda. Só precisa tocar mais a bola.

  • Responder

    Olha não gosto disso,depender do time,o Vasco tem que entrar no G4 e ficar também convencer,o time do Vasco tem que ter além de atitude,identidade,pois na competição tem time jogando bem,tipo o guarani um time introzado,com muita atitude esta fazendo uma campanha muito boa que além do Vasco seria um time que voltasse a série Então meu Vasco se tivesse um técnico mais ousado e não demorasse tanto fazer as mudanças colocar o Figueiredo, Riquelme e esses uruguaios também o Tavares pra melhorar esse time.

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.