Germán Cano minimiza ‘Canodependência’ e destaca trabalho físico: ‘Me dá resultado’
O atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, contou o trabalho físico que realiza para estar em campo sempre mesmo com 33 anos.
Não resta dúvidas do tamanho da importância de Germán Cano para o Vasco da Gama. O atacante é o principal responsável por balançar as redes para o Gigante, sendo que, na maioria das vezes, interfere diretamente nos resultados, da mesma forma que foi nas últimas partidas.
O Camisa 14 marcou os gols vascaínos na vitória por 1×0 sobre o Sampaio Corrêa e no empate em 1 a 1 com o Coritiba. Apesar de reconhecer sua importância, ele não vê uma ‘Canodependência’ no Gigante, destacando o trabalho coletiva para que a bola chegue na frente e assim balance as redes.
Não acho isso. O time faz o seu trabalho, de levar a bola para eu tentar fazer os gols. Isso é importante. O time está bem, cada um na sua posição para melhorar e vencer os jogos. Estamos muito bem. A minha função é fazer gol. Se a bola chegar, posso fazer a qualquer momento. É o meu trabalho.
Germán Cano
Mesmo com 33 anos, o artilheiro vascaíno tem sido presença garantida em todos os jogos da Série B até o momento, e o que explica isso é o cuidado que tem com a sua saúde. Germán Cano detalhou o trabalho físico que realiza para se manter em boas condições em campo e evitar lesões
– É muito fácil: descansar bem, ter boa alimentação e ter cuidado pessoal. Estou em uma idade que influencia muito, então, tenho de me cuidar mais. Depois dos jogos, uso a bota de compressão, tomo proteína e aminoácidos. Isso me dá resultado nos últimos dois anos aqui no Vasco.
Artilharia
Germán Cano deu as declarações em entrevista coletiva na última sexta-feira (16), em que teve a companhia de Alexandre Pássaro. Colecionar de recordes, o Camisa 14, inclusive, está na briga pela artilharia da Série B. Já são cinco gols em 11 jogos, três a menos que Edu, do Brusque, que tem oito anotados, o que não deve ser um problema para o argentino.