Germán Cano minimiza ‘Canodependência’ e destaca trabalho físico: ‘Me dá resultado’

O atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, contou o trabalho físico que realiza para estar em campo sempre mesmo com 33 anos.

Germán Cano em entrevista à Vasco TV
Germán Cano em entrevista à Vasco TV (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Não resta dúvidas do tamanho da importância de Germán Cano para o Vasco da Gama. O atacante é o principal responsável por balançar as redes para o Gigante, sendo que, na maioria das vezes, interfere diretamente nos resultados, da mesma forma que foi nas últimas partidas.

O Camisa 14 marcou os gols vascaínos na vitória por 1×0 sobre o Sampaio Corrêa e no empate em 1 a 1 com o Coritiba. Apesar de reconhecer sua importância, ele não vê uma ‘Canodependência’ no Gigante, destacando o trabalho coletiva para que a bola chegue na frente e assim balance as redes.

Não acho isso. O time faz o seu trabalho, de levar a bola para eu tentar fazer os gols. Isso é importante. O time está bem, cada um na sua posição para melhorar e vencer os jogos. Estamos muito bem. A minha função é fazer gol. Se a bola chegar, posso fazer a qualquer momento. É o meu trabalho.

Germán Cano

Mesmo com 33 anos, o artilheiro vascaíno tem sido presença garantida em todos os jogos da Série B até o momento, e o que explica isso é o cuidado que tem com a sua saúde. Germán Cano detalhou o trabalho físico que realiza para se manter em boas condições em campo e evitar lesões

– É muito fácil: descansar bem, ter boa alimentação e ter cuidado pessoal. Estou em uma idade que influencia muito, então, tenho de me cuidar mais. Depois dos jogos, uso a bota de compressão, tomo proteína e aminoácidos. Isso me dá resultado nos últimos dois anos aqui no Vasco.

Artilharia

Germán Cano deu as declarações em entrevista coletiva na última sexta-feira (16), em que teve a companhia de Alexandre Pássaro. Colecionar de recordes, o Camisa 14, inclusive, está na briga pela artilharia da Série B. Já são cinco gols em 11 jogos, três a menos que Edu, do Brusque, que tem oito anotados, o que não deve ser um problema para o argentino.

Leia mais sobreGermán Cano
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
28 de novembro de 2021
Luana Carvalho é campeã no Pan Júnior de Cali e garante vaga em Santiago 2023

A judoca da /Umbra-Vasco, Luana Carvalho foi campeão nos Jogos Pan-americanos Júnior Cali 2021 e garante vaga para Santiago em 2023.

Elenco do Vasco entra de férias nesta segunda-feira

Assessoria de imprensa do Vasco da Gama informou que todos os atletas iniciam as férias, inclusive os que têm idade para disputar a Copinha.

Torcedora do Vasco ganha camisa de Nenê no Estádio do Café

Torcedora do Vasco da Gama se emocionou ao receber a camisa do ídolo Nenê, após a partida contra o Londrina.

Vasco termina a Série B a 6 pontos do Z4 e sem entrar no G4 em nenhuma rodada

O Vasco da Gama conquistou 49 pontos na Série B; Remo, 17º colocado, fez 43, enquanto que o Avaí, 4º lugar, 64.

Vasco deixa a desejar, passa vexame e termina a temporada de forma melancólica

O Vasco da Gama mais uma vez deixou a desejar em campo e terminou a Série B 2021 sendo derrotado pelo Londrina por 3×0.

Vasco encerra a temporada 2021 em 10º lugar na Série B

Vasco da Gama encerra a temporada 2021 em 10° lugar na Série B, com 43% de aproveitamento e a pior participação na competição.

Foto de Deyverson com Eurico Miranda viraliza após conquista da Libertadores

Uma foto antiga do vascaíno Deyverson ao lado de Eurico Miranda viralizou após ser decisivo contra o Flamengo, pela Libertadores.

Salgado pede desculpas à torcida e revela que planejamento para 2022 já começou

Em coletiva com problemas técnicos, presidente do Vasco da Gama falou sobre a reformulação do departamento de futebol para o ano que vem.

Cano perde pênalti contra o Londrina na despedida do Vasco na Série B 2021; assista

Atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, perdeu a cobrança de pênalti contra o Londrina, no último jogo do time na Série B.

Confira público e renda de Londrina x Vasco

Veja quantos torcedores estiveram presentes e a renda da partida entre Vasco da Gama e Londrina, pela última rodada da Série B.

Veja mais notícias