Saídas, chegadas e promoções: veja o novo organograma da base do Vasco
O Vasco da Gama contratou novos profissionais para suprir saídas e ainda promoveu funcionários de categorias na base.
O Vasco da Gama passou por uma reformulação profunda em seu departamento de futebol de base, com as recentes saídas de funcionários para o Corinthians. O destaque entre os que deixaram o Clube foi Carlos Brazil, gerente substituído por Rodrigo Dias.
Ele, inclusive, foi o primeiro a chegar, vindo de um longo trabalho no Sport, sendo o responsável por comandar as mudanças. O dirigente passou por: Coordenação técnica, análise de mercado, captação, administrativo e supervisão das categorias, o que explicou em entrevista à Vasco TV.
Após um mês de trabalho em São Januário, um período que classifico de total imersão, foi possível realizar algumas ações importantes. Pude conhecer bem a cultura do Gigante da Colina, conhecer os profissionais da Base, fazer um diagnóstico geral, bem como iniciar a implementação de ações da nova gestão. Ao mesmo tempo trouxemos profissionais altamente capacitados para nossa equipe, de diferentes locais e experiências diversas, após encontrar algumas funções em aberto. Estes profissionais já se encontram trabalhando conosco a quase um mês também. Fizemos também uma promoção interna na Supervisão por entender que tínhamos profissionais competentes dentro do próprio Clube.
Rodrigo Dias
Em seguida, o Gigante apresentou o organograma da base com as contratações e promoções que funcionários receberam:
- Diego Cabrera (Coordenador Técnico Geral)
- Mazinho Patrão (Coordenador da Análise de Mercado)
- Wellington Adriano (Coordenador de Captação)
- Alexandre Gripp (Coordenador Administrativo)
- Fabrício Vasconcellos (Coordenador Científico)
- Sidney Souto (Supervisor promovido do Sub-17 ao Sub-20)
- Rick Ferreira (Supervisor promovido do Sub-15 ao Sub-17)
- Leonardo Bruno (Supervisor do Sub-15)
- Amanda Eskinazi (Supervisora promovida do Sub-11/12 para o Sub-13 e Sub-14)
- Diego Lomba (Supervisor do Sub-11/12 sendo que antes era estagiário)
Sucesso
A base vascaína tem apresentado resultados muito positivos recentemente. Para se ter uma noção, a equipe Sub-20 está na liderança do Campeonato Brasileiro, o Sub-17 na semifinal da Competição Nacional e da Copa Rio da categoria, caso semelhante ao Sub-15, mas somente em relação à competição Estadual.
Tomara que não acabem com a base também.