Vasco manifesta apoio ao Movimento pela Lei do Mandante
O Vasco da Gama fez uma publicação no Twitter em apoio ao movimento que pede a democratização dos direitos de transmissão.
Está acontecendo um movimento que aponta para uma mudança significativa no futebol brasileiro em termos de direitos de transmissão.
O motivo para isso foi a Medida Provisória 984, que mudou a regra sobre os direitos de transmissão dos eventos esportivos, o que incluiu, claro, o futebol, dando mais poder aos mandantes.
Ela, no entanto, ainda precisa ser votada no Congresso Nacional para se tornar lei, o que parece complicado de acontecer por enquanto. Por isso, clubes que são a favor da mudança nos direitos de transmissão estão promovendo um movimento em apoio.
Quem está incluído nele é o Vasco da Gama, que nesta terça-feira (15), inclusive, publicou um texto em suas redes sociais em apoio ao declarado Movimento pela Lei do Mandante, disponibilizando um site para acesso da torcida.
Veja a publicação
Somos por um FUTEBOL MAIS LIVRE, somos pela democratização das transmissões de futebol no Brasil, somos #pelaleidomandante. Vamos juntos fortalecer o futebol brasileiro! Acesse: https://t.co/VpvzTCr0ph pic.twitter.com/wlE8dPbOSX
— Vasco da Gama (@VascodaGama) September 15, 2020
Campello se diz a favor da MP dos direitos de transmissão
Em entrevista concedida ao site Globo Esporte, o presidente Alexandre Campello reafirmou que é a favor da MP dos direitos de transmissão, mas disse que os contratos com a Rede Globo serão respeitados.
– Sim, sou favorável. Já assinei a manifestação, não sei porque o Vasco não saiu nessa última divulgação. Os contratos que a gente tem com a Globo serão respeitados. Isso não quer dizer que o Vasco não possa ser favorável à lei do mandante.
O Vasco está acompanhado de outros equipes das Séries A, B C e D do Campeonato Brasileiro, com destaque para Athletico-PR, Bahia, Santos, Flamengo, Ceará, Cruzeiro e Coritiba.