Convocada para Seleção Feminina Sub-20, Nayra Pimentinha fala do início de carreira

Nayra Pimentinha conta os desafios enfrentados na carreira até chegar ao Vasco da Gama e ser convocada para a Seleção Brasileira.

Nayra Pimentinha, atacante do Vasco da Gama
Nayra Pimentinha, atacante do Vasco da Gama (Foto: Instagram/Nayra Quaresma)

Trilhar um caminho de sucesso no futebol é caminho para poucos, ainda mais para as mulheres, que em pleno 2021 ainda enfrentam um cenário de extrema desigualdade em relação aos homens. Mas uma jovem sonhadora do Pará ignorou tudo isso e hoje brilha nos gramados com a camisa do Vasco da Gama e, agora, com a da Seleção Brasileira. Nayra Pimentinha é mais uma atleta que sai de São Januário para conquistar o mundo.

A atacante de 18 anos é natural de Barcarena, no interior do Pará, e defende o time profissional do Vasco da Gama. Nesta semana, ela foi convocada para a Seleção Brasileira Feminina sub-20. Ao GE, a jogadora celebrou o bom momento.

– Recebi a notícia segunda-feira, fiquei muito feliz. Minha família e o Vasco ficaram felizes. Não consigo expressar com palavras, chorei muito e grite, porque foi um sonho sendo realizado. Sei que não é ainda o que eu quero, quero buscar mais.

Nayara também comentou da emoção que foi dar a notícia da convocação para a Mãe e o Pai.

– Quando fui ligar para os meus pais, eles choraram muito e não conseguiram falar nada.

A atleta falou ainda do começo difícil na carreira. Antes de chegar ao Cruzmaltino, ela passou por Remo, Madre Celeste, Pinheirense e Iranduba. A prodígia conta que o apoio da família foi fundamental para concluir essa etapa de vida.

Para chegar aqui foi muito difícil. Minha trajetória começou na Ilha Trambioca, em um time montado pelo meu pai e meus primos. Lá foi onde tudo começou, onde eles acreditaram em mim. Sou muito feliz em estar representando o meu lugar, onde minha família mora.

Nayra Pimentinha

Pimentinha chegou ao Vasco em 2020 e desde então, disputou o Brasileirão Sub-18, no mesmo ano, além do Campeonato Carioca e a Série A2 do Brasileiro desta temporada. Ela já anotou 8 gols pelo Time da Cruz de Malta.

Nayra está na lista de 25 jogadoras chamadas pelo técnico Jonas Urias, que farão um período de preparação no Centro de Treinamento do Retrô, em Pernambuco, entre os dias 19 de julho e 2 de agosto.

– É um motivo de muita alegria poder ver que o treinador Jonas acreditou no meu trabalho. Quer conhecer de perto, conviver comigo para ver meu trabalho. É muito gratificante para mim.

Ao GE, a jogadora falou um pouco mais do sentimento de poder servir a Seleção Brasileira

Confira

Com 1,45m de altura, Pimentinha é uma jogadora rápida e habilidosa. De estilo insinuante, a paraense não tem medo de pegar a bola e partir para dentro da defesa adversária.

Mais sobre:Nayra Pimentinha
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco revela expectativa para possível chegada de Coutinho ao Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama, o português Álvaro Pacheco falou sobre a chance de trabalhar com Philippe Coutinho.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Adson pode ser titular no Vasco contra o Fortaleza

Atacante que tem sido muito pedido no time titular do Vasco da Gama, Adson deve pintar entre os onze iniciais contra o Fortaleza.

Edmundo conta seu ritual antes dos jogos do Vasco
Edmundo critica 777 Partners após saída de Josh Wander: ‘Castelo em ruínas’

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo avaliou os últimos capítulos da novela envolvendo o Clube e a gestão da 777 Partners.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco comenta acerto com o Vasco e faz grande promessa

Álvaro Pacheco demonstrou conhecimento sobre o Vasco da Gama e se diz feliz com a oportunidade de comandar o Clube.

Fábio Sormani
Sormani manda recado a Leila Pereira após rumores sobre Crefisa e Vasco

O jornalista afirmou que Leila Pereira terá que renunciar à presidência do Palmeiras, caso a Crefisa compre a SAF do Vasco.