Com ajuda de Ribamar, Cano se mostrou mais participativo no clássico contra o Botafogo

Com a participação de Lucas Ribamar, Germán Cano se mostrou mais participativo nas jogadas do Vasco da Gama contra o Botafogo.

Germán Cano comemorando gol contra o Botafogo
Germán Cano comemorando gol contra o Botafogo (Foto: André Durão)

A escalação de Germán Cano e Ribamar juntos no ataque do Vasco da Gama no último domingo (13), foi uma das novidades apresentadas pelo técnico Ramon Menezes. A modificação permitiu que o argentino jogasse de forma mais participativa mantendo a eficiência em alta e aumentando o número de toques na bola.

Dados do site SofaScore mostraram que ao longo dos 90 minutos de jogo Cano tocou na bola 40 vezes. Nos jogos contra contra o Atlético-GO e Athletico-PR os números apontaram 24 e 15 participações do artilheiro. Ou seja, com a participação de Ribamar, Cano tem mais liberdade para se deslocar e torna-se mais participativo na partida.

O próximo confronto do Cruzmaltino será novamente contra o Botafogo, pela quarta fase da Copa do Brasil, e a escalação do último jogo pode ser repetida. O ataque com Ribamar, Cano e Talles Magno também se deu a ausência de Vinícius, que sofreu uma lesão e não estava à disposição do técnico.

Caso Vinícius esteja disponível no próximo jogo, provavelmente Ramon Menezes deve escalá-lo no segundo tempo da partida, objetivando que o jogador retome a forma física ideal, sem forçar muito no primeiro jogo pós lesão.

Vale ressaltar que o atacante Ygor também briga por espaço na equipe após boas participações em jogos importantes. O atacante de 26 anos marcou o terceiro gol no último domingo, mostrando que pode ser muito bem aproveitado nos jogos do Vasco.

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.