Prefeitura do Rio deve promover eventos sociais em São Januário

Reunião nesta quarta (14) entre o Vasco da Gama e a Prefeitura definiu que São Januário deverá ser sede de eventos sociais em breve no Rio.

São Januário, estádio do Vasco
São Januário, estádio do Vasco (Foto: Genilson Araújo)

O Vasco da Gama esteve reunido com a Prefeitura do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (14) a fim de conversar sobre a utilização do complexo de São Januário como sede de eventos futuros que venham a ser organizados pelo Poder Executivo carioca.

A reunião foi realizada na sede da Prefeitura, na Cidade Nova, região central do Rio, e contou com a participação, entre outras pessoas, de Joyce Trindade, secretária municipal de Políticas e Promoção da Mulher, e de Leonardo Santos, diretor de Inclusão e Equidade Racial do Vasco.

No bate-papo, o Cruzmaltino se colocou à disposição tanto da Secretaria Especial de Políticas e Promoção da Mulher (SPM-Rio) quanto das demais áreas da administração carioca, visando a colaboração com os futuros eventos que venham a ser realizados, disponibilizando o Clube como local para a realização de atividades voltadas à inclusão étnico-racial e à diversidade, focadas na comunidade LGBTQIA+ e nos direitos do público feminino.

Para setembro, está previsto que um evento voltado a empreendedorismo seja realizado no ginásio de São Januário. Ele terá palestras, auxílio com a preparação de currículos e oficinas temáticas voltadas à população das comunidades localizadas nos arredores do estádio.

Aproximação

Desde que as atuais gestões da Prefeitura do Rio e do Vasco assumiram seus respectivos cargos, no início do ano, estão sempre em diálogo para melhorias no Clube e em relação a ações sociais. Vale lembrar que o prefeito da capital, Eduardo Paes (PSD), é torcedor cruzmaltino declarado.

1 comentário
  • Responder

    O PREFEITO EDUARDO PAES TEM QUE PRIMEIRAMENTE LIMPAR E ORGANIZAR TODO ENTORNO DE SÃO JANUÁRIO!!! ARRUMAR UM ABRIGO PARA OS MORADORES DE RUA QUE SE INSTALARAM NAS CALÇADAS AO REDOR DO CLUBE. NEM O CLUBE, NEM A PREFEITURA TOMARAM UMA AÇÃO ATÉ AGORA!!!! TÁ RIDÍCULO!!!!! KD OS RESPONSÁVEIS????

Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Veja as respostas de Pedrinho a Vitor Roma no processo movido pelo ex-VP

O ex-vice-presidente de de marketing, Vitor Roma, interpelou Pedrinho na Justiça e o presidente do Vasco da Gama o respondeu.

Vasco pode ter trinca de volantes no clássico contra o Fluminense

Sem Coutinho, o técnico Fernando Diniz pode colocar uma trinca de volantes no meio-campo do Vasco, contra o Fluminense.

Torcedores do Fluminense comentam reencontro com Fernando Diniz

Hoje no Vasco da Gama, Fernando Diniz conquistou o título da Libertadores da América pelo Fluminense, onde é idolatrado.

Jair perde espaço no Vasco e empresário critica Pedrinho e Felipe

Vasco quer negociar Jair por conta de seu alto salário e empresário criticou postura da diretoria do Clube.

Léo Jardim é o goleiro que mais defendeu pênaltis na Série A desde 2024

Em 87 jogos pelo Vasco, Léo Jardim sofreu 111 gols, defendeu sete pênaltis, seis deles pela Copa do Brasil.

Sócios do Vasco aprovam criação da SPE para receber o potencial construtivo

Com a SPE, o Vasco poderá constituir empresa para a qual prefeitura vai transferir o potencial da reforma de São Januário.

Definida a arbitragem para o clássico entre Fluminense e Vasco

Confira a arbitragem para o clássico entre Fluminense e Vasco da Gama, que acontecerá neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco da Gama neste sábado, pela 10ª rodada do Brasileiro.

Veja como Diniz pode escalar o Vasco para enfrentar o Fluminense

Diniz não contará com Coutinho e busca soluções para preencher o meio-campo do Vasco contra o Fluminense.