Marcos Júnior é o novo candidato a ser recuperado pelo ‘Ramonismo’
O volante do Vasco da Gama, Marcos Júnior, teve uma boa atuação em oportunidade no clássico contra o Botafogo.
Com o grande número desfalques entre os volantes, com Andrey e Juninho lesionados, além de Bruno Gomes suspenso, o técnico Ramon Menezes escolheu uma opção que causou calafrios em muitos torcedores no último clássico.
Trata-se de Marcos Júnior, que até então não vinha sendo utilizado pelo comandante. Para a surpresa de muitos, no entanto, o volante não apenas conseguiu dar conta do recado como foi um dos destaques da equipe contra o Botafogo.
Preciso quando exigido na proteção à defesa vascaína, o Camisa 20 ainda conseguiu aparecer no ataque sendo o autor da boa jogada e assistência para o gol de Ygor, o terceiro na vitória por 3×2 do Gigante no clássico disputado no Nilton Santos.
Com a grande atuação, ele agora aparece como mais um forte candidato a ser recuperado pelo técnico Ramon Menezes, o que seria mais um na lista do técnico no ‘Ramonismo’. Na equipe atual, Fellipe Bastos, embora muito criticado, e Henrique podem ser colocados como principais recuperações do comandante.
Fellipe Bastos já balançou as redes quatro vezes dentro do Campeonato Brasileiro, sendo importante em alguns resultados, mesmo tendo atuações questionadas. Henrique tem exercido uma função mais como terceiro zagueiro, o que potencializou o seu rendimento na equipe.
Ainda é cedo para cravar que Marcos Júnior seguirá o mesmo caminho, mas o que mostrou no clássico indica que é possível. Para o próximo jogo, ele disputa uma vaga na equipe com Bruno Gomes, que está de volta após cumprir suspensão.