Marcos Júnior é o novo candidato a ser recuperado pelo ‘Ramonismo’

O volante do Vasco da Gama, Marcos Júnior, teve uma boa atuação em oportunidade no clássico contra o Botafogo.

Marcos Júnior jogando pelo Vasco
Marcos Júnior jogando pelo Vasco ((Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress!)

Com o grande número desfalques entre os volantes, com Andrey e Juninho lesionados, além de Bruno Gomes suspenso, o técnico Ramon Menezes escolheu uma opção que causou calafrios em muitos torcedores no último clássico.

Trata-se de Marcos Júnior, que até então não vinha sendo utilizado pelo comandante. Para a surpresa de muitos, no entanto, o volante não apenas conseguiu dar conta do recado como foi um dos destaques da equipe contra o Botafogo.

Preciso quando exigido na proteção à defesa vascaína, o Camisa 20 ainda conseguiu aparecer no ataque sendo o autor da boa jogada e assistência para o gol de Ygor, o terceiro na vitória por 3×2 do Gigante no clássico disputado no Nilton Santos.

Com a grande atuação, ele agora aparece como mais um forte candidato a ser recuperado pelo técnico Ramon Menezes, o que seria mais um na lista do técnico no ‘Ramonismo’. Na equipe atual, Fellipe Bastos, embora muito criticado, e Henrique podem ser colocados como principais recuperações do comandante.

Fellipe Bastos já balançou as redes quatro vezes dentro do Campeonato Brasileiro, sendo importante em alguns resultados, mesmo tendo atuações questionadas. Henrique tem exercido uma função mais como terceiro zagueiro, o que potencializou o seu rendimento na equipe.

Ainda é cedo para cravar que Marcos Júnior seguirá o mesmo caminho, mas o que mostrou no clássico indica que é possível. Para o próximo jogo, ele disputa uma vaga na equipe com Bruno Gomes, que está de volta após cumprir suspensão.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de janeiro de 2022
Assista aos golaços de Figueiredo e Andrey Santos contra o São Paulo na Copinha

Vasco da Gama deixa a Copinha com dois belos gols protagonizados por Figueiredo e Andrey, especialmente o primeiro.

Nenê retoma a 10 após 4 anos; relembre quem usou o número após a saída do meia

Entre 2018 e 2021, camisa 10 do Vasco da Gama foi utilizada por Evander, Bruno César, Benítez e Morato; destes, apenas o argentino fez jus.

Zé Ricardo ganha protagonismo no futebol do Vasco, que segue busca por um camisa 9

Treinador participa ativamente das decisões do departamento de futebol do Vasco da Gama, que ainda tenta a contratação de um centroavante.

Renovação de contrato de Miranda com o Vasco é considerada bem encaminhada

Zagueiro está suspenso por doping desde setembro e vem treinando em separado; Vasco da Gama vê no atleta um ”ativo” e deseja renovar.

Figueiredo lamenta eliminação na Copinha e revela: ‘Meu último jogo no Sub-20’

Centroavante, que será integrado aos profissionais, agradeceu ao elenco e à comissão técnica do Vasco da Gama na Copinha pela campanha.

17 de janeiro de 2022
Lucão acerta com o Bragantino; Vasco manterá parte dos direitos econômicos

Goleiro fecha por 5 anos com o time paulista; Vasco da Gama não deve receber nada pela transferência, mas manterá percentual econômico.

Caio Eduardo recebe proposta do NK Lokomotiva Zagreb, da Croácia

Jogador, que atua como volante e lateral-esquerdo, está afastado pelo Vasco da Gama devido a imbróglio por renovação contratual.

Assista aos melhores momentos de São Paulo 4 x 2 Vasco pelas oitavas da Copinha

O Vasco da Gama perdeu por 4×2 para o São Paulo nesta segunda (17) e foi eliminado da edição 2022 da Copinha.

Vasco perde por 4 x 2 para o São Paulo e se despede da Copinha

Mesmo com pressão no fim do jogo, o Vasco da Gama não conseguiu superar o São Paulo e está eliminado da Copinha 2022.

Vasco teria iniciado conversas pelo centroavante Getúlio, ex-Avaí

Pertencente ao Tombense, jogador atuou as duas últimas temporadas pelo Avaí, clube que o revelou; Vasco da Gama quer um centroavante.

Veja mais notícias