Marcelo Cabo explica esquema tático do Vasco contra o Coritiba

Marcelo Cabo, técnico do Vasco da Gama, explicou o esquema tático utilizado na partida contra o Coritiba, na última terça-feira.

Marcelo Cabo orientando o time contra o Coritiba
Marcelo Cabo orientando o time contra o Coritiba (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama empatou em 1×1 com o Coritiba na última terça-feira (13), em jogo válido pela décima primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2021.

Muitos criticaram a postura tática do Cruzmaltino, que como em diversas outras ocasiões, passou longe do bom futebol. Após o apito final, o técnico Marcelo Cabo explicou o esquema tático através de entrevista coletiva no canal oficial do Clube no Youtube, Vasco TV.

A gente criou um sistema de jogo diferente do Sampaio. A gente subiu um pouco mais a marcação para que não deixasse o Coritiba com o seu jogo de circulação, que é muito bom. Claro que em certos momentos do jogo o Vasco fez o Coritiba entrar na linha baixa. E nos 10 últimos minutos do primeiro tempo a gente baixou muito a linha, e isso me preocupou. Conseguimos corrigir.

Marcelo Cabo

Marcelo Cabo parece não estar tão insatisfeito com o desempenho da equipe. Em outro trecho, o comandante aproveitou para elogiar os atacantes Gabriel Pec e MT, que, segundo ele, cumpriu bom o que foi designado.

– Temos o sistema do 4-4-2. A equipe encaixou muito bem, estava encaixada. Você não é obrigado a fazer cinco substituições. Como a intensidade caiu um pouco, a gente deu uma repaginada. A equipe estava muito bem encaixada, com Pec e MT muito bem no jogo.

Com o empate o Vasco chegou a 17 pontos na Série B, perdendo a oportunidade de entrar no G4. Próximo compromisso será no domingo (18), contra o líder, Náutico, em São Januário.

Mais sobre:Coritiba
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
7 comentários
  • Responder

    Esse esquema de jogo desse retranqueiro deveria ter 6 zagueiros.
    O time entrega fácil a bola pro adversário e vai recuando qdo é atacado, nãi combate, fica esperando a bola chegar na área pra zaga se virar. Por isso a necessidade de 6 zagueiros.

  • Responder

    M.Cabo quer ter sucesso cm esse time? Deixa sua arrogância de lado em se achar o BO.. e escute mais os comentaristas pós jogos.
    Vejo no que tem errado e muito..
    Um time que tem um matador nato como o Canno nunca vai chegar ao sucesso com um restante de equipe que insistentemente só toca a bola pra traz e roda bola na sua linha de defesa..
    Jogo se ganha pra frente..
    Aprenda a ser humilde escute mais e revise seus conceitos..
    Tá muito medíocre esses jogos, não por falta de jogadores, é por excesso de erros dessa magnitude..
    Time que quer ganhar joga pra frente.

    • Se o que esquema é ser retranqueiro deve tá bom pra esse técnico fraco, tá acabando com a carreira de bons jogadores que o Vasco tem, esse treineiro não tem nenhum esquema e nem tática de jogo

  • Responder

    Que esquema tático?
    De se defender e sair no contra ataque sem jogadores de velocidade
    Esse técnico é um comédia mesmo

  • Responder

    Números do Vasco:
    Sexto na segunda divisão.
    Quinto no carioca.
    Primeiro em técnico enrolador.

  • Responder

    Prazo final pra esse técnico mostrar desempenho e pontuação é a DÉCIMA NONA rodada a última do turno.
    Se não atingir no mínimo 32 a 35 pontos, o presidente deve demiti-lo pois ele está “enrolando” desde o começo do ano.

  • Responder

    Eu não entendo porque essa Diretoria ainda mantém esse técnico. Está igual o Campelo. Depois que o time afundar, aí vai querer mudar. O momento e agora. O Vasco está indo aos trancos e barrancos. Não apresenta um bom futebol. O técnico escala mal, mexe mal. Não tem padrão de jogo. O Vasco joga na base do Individual de cada jogador e do oportunismo do Cano. Não se vê um futebol coletivo. Um futebol com dinâmica, defesa, meio campo e ataque, jogando em sintonia. Ontem o Coritiba só jogou pelo lado direito, na barba do Cabo e ele não fez nada pra tentar neutralizar. Colocar o Figueiredo que ainda não está pronto, e querer queimar o garoto. Tem que dizer pro Pec deixar de carregar a bola. A diretoria tem que contratar urgente um atacante de beirada e um zagueiro.

Comente

Veja também
Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Sforza empurra Galdames contra o Fortaleza
Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Felipe Carregal, vice-presidente jurídico do Vasco
Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim em campo contra o Fortaleza
Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno Mikael se emociona ao saber que vai jogar na base do Vasco
Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.