Marcelo Cabo explica esquema tático do Vasco contra o Coritiba

Marcelo Cabo, técnico do Vasco da Gama, explicou o esquema tático utilizado na partida contra o Coritiba, na última terça-feira.

Marcelo Cabo orientando o time contra o Coritiba
Marcelo Cabo orientando o time contra o Coritiba (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama empatou em 1×1 com o Coritiba na última terça-feira (13), em jogo válido pela décima primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2021.

Muitos criticaram a postura tática do Cruzmaltino, que como em diversas outras ocasiões, passou longe do bom futebol. Após o apito final, o técnico Marcelo Cabo explicou o esquema tático através de entrevista coletiva no canal oficial do Clube no Youtube, Vasco TV.

A gente criou um sistema de jogo diferente do Sampaio. A gente subiu um pouco mais a marcação para que não deixasse o Coritiba com o seu jogo de circulação, que é muito bom. Claro que em certos momentos do jogo o Vasco fez o Coritiba entrar na linha baixa. E nos 10 últimos minutos do primeiro tempo a gente baixou muito a linha, e isso me preocupou. Conseguimos corrigir.

Marcelo Cabo

Marcelo Cabo parece não estar tão insatisfeito com o desempenho da equipe. Em outro trecho, o comandante aproveitou para elogiar os atacantes Gabriel Pec e MT, que, segundo ele, cumpriu bom o que foi designado.

– Temos o sistema do 4-4-2. A equipe encaixou muito bem, estava encaixada. Você não é obrigado a fazer cinco substituições. Como a intensidade caiu um pouco, a gente deu uma repaginada. A equipe estava muito bem encaixada, com Pec e MT muito bem no jogo.

Com o empate o Vasco chegou a 17 pontos na Série B, perdendo a oportunidade de entrar no G4. Próximo compromisso será no domingo (18), contra o líder, Náutico, em São Januário.

Mais sobre:Coritiba
7 comentários
  • Responder

    Esse esquema de jogo desse retranqueiro deveria ter 6 zagueiros.
    O time entrega fácil a bola pro adversário e vai recuando qdo é atacado, nãi combate, fica esperando a bola chegar na área pra zaga se virar. Por isso a necessidade de 6 zagueiros.

  • Responder

    M.Cabo quer ter sucesso cm esse time? Deixa sua arrogância de lado em se achar o BO.. e escute mais os comentaristas pós jogos.
    Vejo no que tem errado e muito..
    Um time que tem um matador nato como o Canno nunca vai chegar ao sucesso com um restante de equipe que insistentemente só toca a bola pra traz e roda bola na sua linha de defesa..
    Jogo se ganha pra frente..
    Aprenda a ser humilde escute mais e revise seus conceitos..
    Tá muito medíocre esses jogos, não por falta de jogadores, é por excesso de erros dessa magnitude..
    Time que quer ganhar joga pra frente.

    • Se o que esquema é ser retranqueiro deve tá bom pra esse técnico fraco, tá acabando com a carreira de bons jogadores que o Vasco tem, esse treineiro não tem nenhum esquema e nem tática de jogo

  • Responder

    Que esquema tático?
    De se defender e sair no contra ataque sem jogadores de velocidade
    Esse técnico é um comédia mesmo

  • Responder

    Números do Vasco:
    Sexto na segunda divisão.
    Quinto no carioca.
    Primeiro em técnico enrolador.

  • Responder

    Prazo final pra esse técnico mostrar desempenho e pontuação é a DÉCIMA NONA rodada a última do turno.
    Se não atingir no mínimo 32 a 35 pontos, o presidente deve demiti-lo pois ele está “enrolando” desde o começo do ano.

  • Responder

    Eu não entendo porque essa Diretoria ainda mantém esse técnico. Está igual o Campelo. Depois que o time afundar, aí vai querer mudar. O momento e agora. O Vasco está indo aos trancos e barrancos. Não apresenta um bom futebol. O técnico escala mal, mexe mal. Não tem padrão de jogo. O Vasco joga na base do Individual de cada jogador e do oportunismo do Cano. Não se vê um futebol coletivo. Um futebol com dinâmica, defesa, meio campo e ataque, jogando em sintonia. Ontem o Coritiba só jogou pelo lado direito, na barba do Cabo e ele não fez nada pra tentar neutralizar. Colocar o Figueiredo que ainda não está pronto, e querer queimar o garoto. Tem que dizer pro Pec deixar de carregar a bola. A diretoria tem que contratar urgente um atacante de beirada e um zagueiro.

Comente

Veja também
Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Vasco negocia amistoso contra clube alemão

Vasco da Gama conversa com a Bundesliga para jogar uma partida no Maracanã na época em que será disputado o Mundial de Clubes.