Marcelo Cabo explica esquema tático do Vasco contra o Coritiba

Marcelo Cabo, técnico do Vasco da Gama, explicou o esquema tático utilizado na partida contra o Coritiba, na última terça-feira.

Marcelo Cabo orientando o time contra o Coritiba
Marcelo Cabo orientando o time contra o Coritiba (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama empatou em 1×1 com o Coritiba na última terça-feira (13), em jogo válido pela décima primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2021.

Muitos criticaram a postura tática do Cruzmaltino, que como em diversas outras ocasiões, passou longe do bom futebol. Após o apito final, o técnico Marcelo Cabo explicou o esquema tático através de entrevista coletiva no canal oficial do Clube no Youtube, Vasco TV.

A gente criou um sistema de jogo diferente do Sampaio. A gente subiu um pouco mais a marcação para que não deixasse o Coritiba com o seu jogo de circulação, que é muito bom. Claro que em certos momentos do jogo o Vasco fez o Coritiba entrar na linha baixa. E nos 10 últimos minutos do primeiro tempo a gente baixou muito a linha, e isso me preocupou. Conseguimos corrigir.

Marcelo Cabo

Marcelo Cabo parece não estar tão insatisfeito com o desempenho da equipe. Em outro trecho, o comandante aproveitou para elogiar os atacantes Gabriel Pec e MT, que, segundo ele, cumpriu bom o que foi designado.

– Temos o sistema do 4-4-2. A equipe encaixou muito bem, estava encaixada. Você não é obrigado a fazer cinco substituições. Como a intensidade caiu um pouco, a gente deu uma repaginada. A equipe estava muito bem encaixada, com Pec e MT muito bem no jogo.

Com o empate o Vasco chegou a 17 pontos na Série B, perdendo a oportunidade de entrar no G4. Próximo compromisso será no domingo (18), contra o líder, Náutico, em São Januário.

Mais sobre:Coritiba
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
7 comentários
  • Responder

    Esse esquema de jogo desse retranqueiro deveria ter 6 zagueiros.
    O time entrega fácil a bola pro adversário e vai recuando qdo é atacado, nãi combate, fica esperando a bola chegar na área pra zaga se virar. Por isso a necessidade de 6 zagueiros.

  • Responder

    M.Cabo quer ter sucesso cm esse time? Deixa sua arrogância de lado em se achar o BO.. e escute mais os comentaristas pós jogos.
    Vejo no que tem errado e muito..
    Um time que tem um matador nato como o Canno nunca vai chegar ao sucesso com um restante de equipe que insistentemente só toca a bola pra traz e roda bola na sua linha de defesa..
    Jogo se ganha pra frente..
    Aprenda a ser humilde escute mais e revise seus conceitos..
    Tá muito medíocre esses jogos, não por falta de jogadores, é por excesso de erros dessa magnitude..
    Time que quer ganhar joga pra frente.

    • Se o que esquema é ser retranqueiro deve tá bom pra esse técnico fraco, tá acabando com a carreira de bons jogadores que o Vasco tem, esse treineiro não tem nenhum esquema e nem tática de jogo

  • Responder

    Que esquema tático?
    De se defender e sair no contra ataque sem jogadores de velocidade
    Esse técnico é um comédia mesmo

  • Responder

    Números do Vasco:
    Sexto na segunda divisão.
    Quinto no carioca.
    Primeiro em técnico enrolador.

  • Responder

    Prazo final pra esse técnico mostrar desempenho e pontuação é a DÉCIMA NONA rodada a última do turno.
    Se não atingir no mínimo 32 a 35 pontos, o presidente deve demiti-lo pois ele está “enrolando” desde o começo do ano.

  • Responder

    Eu não entendo porque essa Diretoria ainda mantém esse técnico. Está igual o Campelo. Depois que o time afundar, aí vai querer mudar. O momento e agora. O Vasco está indo aos trancos e barrancos. Não apresenta um bom futebol. O técnico escala mal, mexe mal. Não tem padrão de jogo. O Vasco joga na base do Individual de cada jogador e do oportunismo do Cano. Não se vê um futebol coletivo. Um futebol com dinâmica, defesa, meio campo e ataque, jogando em sintonia. Ontem o Coritiba só jogou pelo lado direito, na barba do Cabo e ele não fez nada pra tentar neutralizar. Colocar o Figueiredo que ainda não está pronto, e querer queimar o garoto. Tem que dizer pro Pec deixar de carregar a bola. A diretoria tem que contratar urgente um atacante de beirada e um zagueiro.

Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.