Dia de Vasco! Gigante encara o Coritiba pela 11ª rodada da Série B

Coritiba e Vasco da Gama se enfrentam nesta terça (13), às 21h30min, no Couto Pereira, na capital paranaense, pela 11ª rodada da Série B.

Leandro Castan durante jogo contra o Coritiba em 2020
Leandro Castan durante jogo contra o Coritiba em 2020

Tentando entrar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama enfrenta o Coritiba nesta terça-feira (13), às 21h30min, no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense. A partida é válida pela 11ª rodada da competição.

Para o referido duelo, o técnico Marcelo Cabo deve mandar a campo basicamente a mesma equipe que venceu o Sampaio Corrêa na última sexta (09), em São Januário, apenas com o volante Romulo no lugar de Matías Galarza, deixando, assim, a equipe cruzmaltina um pouco mais defensiva, devido à diferença de características entre os jogadores.

Outro destaque importante é o retorno de Léo Jabá à lista de relacionados. O atacante não participou do último jogo por ter sido liberado pelo Gigante da Colina para acertar sua permanência em São Januário, uma vez que o PAOK, da Grécia, clube detentor dos seus direitos, havia manifestado o desejo de retorno do jogador, o que acabou não se concretizando.

Atualmente em 5º lugar na Série B, com 16 pontos, o Vasco pode chegar ao G4 em caso de triunfo e tropeço do próprio Sampaio Corrêa (3º colocado) ou do CRB (4º). Basta que ao menos que um deles não vença seus respectivos adversários (Vitória e Guarani).

Relacionados

  • Goleiros: Vanderlei e Halls.
  • Laterais: Cayo Tenório, Léo Matos, Zeca e Riquelme.
  • Zagueiros: Leandro Castan, Ernando e Miranda.
  • Volantes: Caio Lopes e Andrey.
  • Meias: Marquinhos Gabriel, Sarrafiore, MT, Romulo, Juninho e Matías Galarza.
  • Atacantes: Germán Cano, Daniel Amorim, Gabriel Pec, Figueiredo, Arthur Sales e Léo Jabá.

Escalação

Marcelo Cabo deve mandar a campo a seguinte escalação: Vanderlei, Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e Zeca; Romulo, Andrey, Marquinhos Gabriel e MT; Gabriel Pec e Germán Cano.

Desfalques e pendurados

Lucão, Ricardo Graça, Morato, Michel, e Bruno Gomes são os desfalques da equipe cruzmaltina no Couto Pereira. Os pendurados com dois cartões amarelos são Léo Matos, MT, Daniel Amorim e Leandro Castan.

O Coritiba

O principal desfalque do Coxa para o jogo será o suspenso Waguininho. Gustavo Morínigo deve mandar a campo: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Robinho (Gustavo Bochecha); Igor Paixão, Rafinha e Léo Gamalho.

Arbitragem

O trio de arbitragem para o duelo é da Federação Goiana. André Luiz de Freitas Castro apita, auxiliado por Leone Carvalho Rocha e Assistente 2: Tiago Gomes da Silva. Cristian Eduardo Gorski da Luz é o quarto árbitro.

Onde assistir

Sem transmissão em TV aberta e fechada, Coritiba x Vasco poderá será visto pelo canal Premiere FC, para quem é assinante.

Expectativas

A maior expectativa dos vascaínos para o jogo de hoje é a vitória que pode confirmar a melhora do time nessa sequência de campeonato, e, quem sabe, uma combinação de resultados capaz de colocar o Gigante da Colina pela primeira vez no G4. Caso aconteça será a terceira consecutiva, sequência ainda não emplacada pelo time de Marcelo Cabo nesta Série B.

Mais sobre:CoritibaSérie B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Time horrível e diretoria medíocre. Desisti do Vasco. Chega de humilhação. Só contrata jogadores velhos, com problemas físicos e rejeitados por outros clubes. Vanderlei 36 anos não vejo muita diferença do que vem pegando Fernando Miguel no Atlético-GO, e si da era reserva do Paulo Vitor no Grêmio. Leo Matos velho e butineiro só cartão amarelo e pouca bola. Ernando e Marquinhos Gabriel sem times interessados, livres, boa coisa não são. Zeca começou bem mas parece estar caindo, não deu certo no Santos, Inter e Bahia por problemas extra campo. Rômulo não serviu para Fla e nem Grêmio, enquanto Michel foi encostado pelo Grêmio onde nunca foi grande coisa. Estes 2 são velhos, pesados e moles andam em campo, já eram. Morato reserva e sem vez no Bragantino pouco acrescenta. Daniel Amorim.jogou em 30 clubes inclusive aqui no Tupi e nada acrescenta. Leo Jaba um.ilustre desconhecido e parado há 1 ano. Serrafioro disnsado pelo Inter que tem um pessimo meio campo e que nada fez no Coritiba quando emprestado. E ainda falam em Dedé parado há 1 ano e cheio de contusões, Guarin já velho e problemático pouco jogou no Vasco. Nada que preste e chegue para resolver. Uma mediocridade só.

  • Responder

    Gigante no nome e minúsculo no futebol apresentado.

Comente

Veja também
Vitória perdeu para o São Paulo na rodada 5 do Brasileirão
Próximo oponente do Vasco, Vitória ainda não venceu no Brasileiro

Assim como o Vasco da Gama, o Vitória está na zona de rebaixamento, ainda não venceu, mas também está com um jogo a menos.

David em ação pelo Vasco contra o Athletico
Reportagem aborda derrota para o Athletico e drama do Vasco no Brasileiro; veja

Com quatro derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama liga sinal de alerta e Globo Esporte repercute o drama vascaíno.

Torcida do Vasco em São Januário
Especialista classifica o Vasco como maior potencial de negócio do futebol brasileiro

Bernardo Pontes, gerente de marketing do Vasco da Gama entre 2014 e 2015, ressaltou o potencial adormecido que o Gigante possui.

Jair em viagem do Vasco
Atlético-MG aciona CNRD por dívida do Vasco na compra de Jair

O Vasco da Gama ainda deve pouco mais de R$ 6 milhões ao Atlético-MG referentes à compra do volante Jair, em 2023.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
Sócios e antigo dono do Standard Liédge vão à Justiça contra a 777 por dívida milionária

777 Partners, dona da SAF do Vasco, é alvo de 16 processos judiciais por dívidas que totalizam 120 milhões de euros.