Luciano Castan, do Coritiba, diz ser ‘uma honra’ enfrentar o irmão Leandro

Três anos mais novo que Leandro Castan, capitão do Vasco da Gama, Luciano diz que irmão é uma referência para ele.

Respectivamente, Luciano Castan e Leandro Castan
Respectivamente, Luciano Castan e Leandro Castan

O duelo entre Coritiba e Vasco da Gama, nesta terça-feira (13), às 21h30min, no Estádio Couto Pereira, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, colocará frente a frente dois irmãos, e ambos zagueiros. Trata-se do coxa-branca Luciano e do cruzmaltino Leandro Castan.

Esta será a segunda vez que ambos se enfrentam aos longo de suas carreiras. Na primeira, em agosto de 2019, quando Luciano atuava pelo CSA, deu empate em 0x0, em partida realizada no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, pelo 1º turno do Brasileirão do referido ano.

Atualmente com 31 anos, Luciano é três anos mais novo que Leandro, que tem 34. Para ele, jogar contra o irmão, além de ser incomum, é uma grande oportunidade, devido à admiração que nutre pelo capitão vascaíno.

É um confronto um pouco diferente, não é o habitual você enfrentar um irmão do outro lado do campo. Já tivemos uma experiência assim, foi bastante emocionante e diferente. A preparação é um pouco diferente, mas é um jogo gostoso de jogar, de poder enfrentar ele. Como sempre digo, ele é um espelho para mim, tenho ele como minha referência e, poder enfrentá-lo, é um motivo de muita honra para mim.

Luciano Castan

Além do duelo familiar, vale ressaltar, a partida marca o encontro do 2º lugar na Série B (Coritiba), que tem 20 pontos, com o 4º colocado (Vasco), atualmente com 16. É uma grande oportunidade do Gigante da Colina entrar no G4 e tentar encostar na liderança.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vegetti em ação pelo Vasco contra o Fortaleza
Sem marcar há 2 jogos, Vasco enfrentará rival que leva poucos gols

Ataque do Vasco da Gama passou em branco nos últimos dois jogos e se prepara para encarar defesa sólida do Athletico-PR.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva é o 7º interino a comandar o Vasco na década; relembre nomes

Técnico do Sub-20, Rafael Paiva assumiu o time principal do Vasco da Gama após a saída conturbada do técnico Ramón Díaz.

Zé Elias na ESPN Brasil
Zé Elias condena protesto de torcedores e diz que Vasco não é ‘destino atrativo’

Comentarista da ESPN Brasil, Zé Elias não poupou críticas a atual situação do Vasco da Gama e da SAF do Clube.

Ramón Díaz durante jogo na Arena Independência
Vasco e Ramón Díaz travam queda de braço por multa rescisória

Ex-técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz alega que foi demitido pelo Clube. Já o Cruzmaltino afirma que o argentino pediu para sair.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho questiona pagamento a Jorge Salgado após venda da SAF do Vasco

Filho de Eurico Miranda, Euriquinho voltou a cobrar transparência do Vasco da Gama no contrato firmado com a 777 Partners.