Cabo revela que ‘gol relâmpago’ de Cano saiu em jogada treinada: ‘Não me surpreendeu’

O técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, disse que a pressão no começo da partida é trabalhada nos treinos e ficou feliz que deu resultado.

Cabo orientando o time durante o jogo contra o Sampaio Corrêa
Cabo orientando o time durante o jogo contra o Sampaio Corrêa (Foto: André Durão/ge)

O Vasco da Gama venceu o Sampaio Corrêa com um ‘gol relâmpago’ marcado por Germán Cano ainda aos 2 minutos de jogo. A equipe vascaína começou a partida com tudo, pressionando a Bolívia Querida no campo de ataque, o que resultou no único gol do confronto: 1×0.

Em entrevista coletiva após a partida, Marcelo Cabo disse que não ficou surpreso com o fato de o gol vascaíno ter saído tão rápido. O técnico contou que esse tipo de pressão inicial é uma estratégia treinada ao longo da semana, e ficou satisfeito que deu resultado no confronto.

Não me surpreendeu porque foi uma estratégia que a gente tinha treinado durante a semana. Não me surpreendeu. As pessoas às vezes acham que marcar pressão é estar lá em cima da bola, tirar o tiro de meta, mas não. A pressão depende do setor que é estudado, que a gente entende que vai entrar a bola e a gente começa a pressionar. Hoje foi muito bem o que a gente treinou, fizemos o gol com essa elaboração. O que eu mais fico feliz é que a equipe venceu, jogou bem esteve organizada o tempo todo. Houve uma entrega muito grande. O conjunto da obra corrobora com a nossa boa vitória hoje. Então, não me surpreende de maneira nenhuma e também o comportamento na sequência do jogo.

Marcelo Cabo

Reativo

Depois de marca o gol, o Vasco adotou uma estratégia que dividiu opiniões entre vascaínos. Optou por se defender e deixar a bola mais com o adversário, isso para tentar surpreender na saída de bola ou em contra-ataques, o que rendeu grandes jogadas no primeiro tempo, mas não funcionou muito na segunda etapa. Para se ter uma noção, o Gigante teve apenas 31% de posse de bola.

No fim das contas, o Vasco venceu, chegou a 16 pontos, alcançou o quinto lugar e tem chance de entrar no G4 da Série B na próxima rodada. Foi a segunda vitória seguida do Gigante, sendo que antes havia ganhou também por 1×0 do Confiança. O próximo compromisso será na noite desta terça-feira (13), às 21h30min, contra o Coritiba, no Couto Pereira.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Vai toma no centro ocular do seu orifício reto, Cabo! Jogada ensaiada? Time é uma merda!

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Rafael Paiva durante Athletico x Vasco
Rafael Paiva comenta expulsão de Hugo Moura e elogia atuações de Adson e João Victor

Treinador interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou a derrota da equipe para o Athletico-PR, pela quinta rodada do Brasileiro.

João Victor em campo pelo Vasco
João Victor lamenta derrota do Vasco para o Athletico-PR, mas crê em volta por cima

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi um dos poucos destaques da equipe na derrota para o Athletico-PR.

Rafael Paiva durante Athletico x Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Athletico; veja a entrevista coletiva

Rafael Paiva explicou a mudança do sistema tático ao analisar a atuação do Vasco da Gama e lamentou a expulsão Hugo Moura.

João Victor em campo pelo Vasco
João Victor recebe oportunidade e mostra que não pode ser reserva no Vasco

Maior contratação do Vasco da Gama em 2024, João Victor perde espaço no time, mas se destaca no duelo contra o Athletico-PR.