Cabo revela que ‘gol relâmpago’ de Cano saiu em jogada treinada: ‘Não me surpreendeu’

O técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, disse que a pressão no começo da partida é trabalhada nos treinos e ficou feliz que deu resultado.

Cabo orientando o time durante o jogo contra o Sampaio Corrêa
Cabo orientando o time durante o jogo contra o Sampaio Corrêa (Foto: André Durão/ge)

O Vasco da Gama venceu o Sampaio Corrêa com um ‘gol relâmpago’ marcado por Germán Cano ainda aos 2 minutos de jogo. A equipe vascaína começou a partida com tudo, pressionando a Bolívia Querida no campo de ataque, o que resultou no único gol do confronto: 1×0.

Em entrevista coletiva após a partida, Marcelo Cabo disse que não ficou surpreso com o fato de o gol vascaíno ter saído tão rápido. O técnico contou que esse tipo de pressão inicial é uma estratégia treinada ao longo da semana, e ficou satisfeito que deu resultado no confronto.

Não me surpreendeu porque foi uma estratégia que a gente tinha treinado durante a semana. Não me surpreendeu. As pessoas às vezes acham que marcar pressão é estar lá em cima da bola, tirar o tiro de meta, mas não. A pressão depende do setor que é estudado, que a gente entende que vai entrar a bola e a gente começa a pressionar. Hoje foi muito bem o que a gente treinou, fizemos o gol com essa elaboração. O que eu mais fico feliz é que a equipe venceu, jogou bem esteve organizada o tempo todo. Houve uma entrega muito grande. O conjunto da obra corrobora com a nossa boa vitória hoje. Então, não me surpreende de maneira nenhuma e também o comportamento na sequência do jogo.

Marcelo Cabo

Reativo

Depois de marca o gol, o Vasco adotou uma estratégia que dividiu opiniões entre vascaínos. Optou por se defender e deixar a bola mais com o adversário, isso para tentar surpreender na saída de bola ou em contra-ataques, o que rendeu grandes jogadas no primeiro tempo, mas não funcionou muito na segunda etapa. Para se ter uma noção, o Gigante teve apenas 31% de posse de bola.

No fim das contas, o Vasco venceu, chegou a 16 pontos, alcançou o quinto lugar e tem chance de entrar no G4 da Série B na próxima rodada. Foi a segunda vitória seguida do Gigante, sendo que antes havia ganhou também por 1×0 do Confiança. O próximo compromisso será na noite desta terça-feira (13), às 21h30min, contra o Coritiba, no Couto Pereira.

1 comentário
  • GEISON DA SILVA MENDONCA - 12 de julho de 2021

    Vai toma no centro ocular do seu orifício reto, Cabo! Jogada ensaiada? Time é uma merda!

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
24 de setembro de 2021
Vasco vende ingressos virtuais para o jogo contra o Brusque

Os ingressos virtuais da partida entre Vasco da Gama e Brusque, que acontecerá nesta sexta-feira, já estão disponíveis,

Vascaínos protestam na CBF contra arbitragem

Torcedores do Vasco da Gama protestaram na porta da CBF contra erros de arbitragem na Série B do Campeonato Brasileiro.

Prefeitura do Rio autoriza 7.700 torcedores em São Januário no jogo entre Vasco e Goiás

Com a autorização da Prefeitura do Rio de Janeiro, o Vasco da Gama pode receber até 7.700 torcedores em São Januário no jogo contra o Goiás.

CSA vence o Botafogo e Vasco encerra 25ª rodada em 10º na Série B

O Vasco da Gama finalizou a 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na 10ª colocação, há 10 pontos do G4.

Ernando desfalca o Vasco contra o Brusque

Em recuperação de um edema na coxa, o zagueiro Ernando desfalca o Vasco da Gama no jogo contra o Brusque nesta sexta-feira.

Andrey recebe o terceiro cartão amarelo e desfalca o Vasco contra o Brusque

Andrey, volante do Vasco da Gama, levou o terceiro cartão amarelo e não enfrentará o Brusque na próxima sexta-feira.

Escalação do Vasco contra o Brusque

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Brusque nesta sexta-feira, pela Série B do Brasileiro.

Olho no rival! Escalação do Brusque contra o Vasco

Confira a escalação do Brusque para o jogo contra o Vasco da Gama nesta sexta-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Brusque e Vasco

Confira quais canais transmitem a partida entre Brusque e Vasco da Gama, válida pela 26ª rodada da Série B do Brasileiro.

Brusque terá desfalques contra o Vasco

Zé Carlos e Thiago Alagoano desfalcarão o Brusque contra o Vasco da Gama na próxima sexta-feira, no Estádio Augusto Bauer.

Veja mais notícias