Cabo revela que ‘gol relâmpago’ de Cano saiu em jogada treinada: ‘Não me surpreendeu’

O técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, disse que a pressão no começo da partida é trabalhada nos treinos e ficou feliz que deu resultado.

Cabo orientando o time durante o jogo contra o Sampaio Corrêa
Cabo orientando o time durante o jogo contra o Sampaio Corrêa (Foto: André Durão/ge)

O Vasco da Gama venceu o Sampaio Corrêa com um ‘gol relâmpago’ marcado por Germán Cano ainda aos 2 minutos de jogo. A equipe vascaína começou a partida com tudo, pressionando a Bolívia Querida no campo de ataque, o que resultou no único gol do confronto: 1×0.

Em entrevista coletiva após a partida, Marcelo Cabo disse que não ficou surpreso com o fato de o gol vascaíno ter saído tão rápido. O técnico contou que esse tipo de pressão inicial é uma estratégia treinada ao longo da semana, e ficou satisfeito que deu resultado no confronto.

Não me surpreendeu porque foi uma estratégia que a gente tinha treinado durante a semana. Não me surpreendeu. As pessoas às vezes acham que marcar pressão é estar lá em cima da bola, tirar o tiro de meta, mas não. A pressão depende do setor que é estudado, que a gente entende que vai entrar a bola e a gente começa a pressionar. Hoje foi muito bem o que a gente treinou, fizemos o gol com essa elaboração. O que eu mais fico feliz é que a equipe venceu, jogou bem esteve organizada o tempo todo. Houve uma entrega muito grande. O conjunto da obra corrobora com a nossa boa vitória hoje. Então, não me surpreende de maneira nenhuma e também o comportamento na sequência do jogo.

Marcelo Cabo

Reativo

Depois de marca o gol, o Vasco adotou uma estratégia que dividiu opiniões entre vascaínos. Optou por se defender e deixar a bola mais com o adversário, isso para tentar surpreender na saída de bola ou em contra-ataques, o que rendeu grandes jogadas no primeiro tempo, mas não funcionou muito na segunda etapa. Para se ter uma noção, o Gigante teve apenas 31% de posse de bola.

No fim das contas, o Vasco venceu, chegou a 16 pontos, alcançou o quinto lugar e tem chance de entrar no G4 da Série B na próxima rodada. Foi a segunda vitória seguida do Gigante, sendo que antes havia ganhou também por 1×0 do Confiança. O próximo compromisso será na noite desta terça-feira (13), às 21h30min, contra o Coritiba, no Couto Pereira.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Vai toma no centro ocular do seu orifício reto, Cabo! Jogada ensaiada? Time é uma merda!

Comente

Veja também
Jorge Salgado revela que pedirá benemerência para Zé Colmeia
Julio Brant sai em defesa de Zé Colmeia após polêmica com o Vasco

Conselheiro do Vasco da Gama foi mais um a engrossar o coro de apoio ao influencer após episódio de suposta censura.

Adson comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Saiba os motivos que fizeram Adson perder espaço no Vasco

Atacante contratado pelo Vasco da Gama, Adson jogou pouco minutos na equipe titular neste começo de Campeonato Brasileiro.

Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.