Igor Guerra analisa o Palmeiras e destaca confiança nas quartas do Brasileiro Sub-17

O técnico da equipe Sub-17 do Vasco da Gama, Igor Guerra, elogiou o Palmeiras, mas vê o Gigante preparado para o confronto.

Igor Guerra é o novo técnico do Sub-17 do Vasco
Igor Guerra é o novo técnico do Sub-17 do Vasco

Na tarde desta sexta-feira (09), às 15h, a garotada do Vasco da Gama enfrenta o Palmeiras, no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-17. Em entrevista à Vasco TV, Igor Guerra falou sobre o confronto.

O técnico aposta em partidas equilibrados, e ressaltou a qualidade do Palmeiras, com destaque para o poderoso ataque, o melhor da competição até o momento. Entretanto, ele se disse confiante, assim como os próprios garotos, que, segundo ele, estão muito focados pela classificação.

– Acredito que serão dois jogos muito equilibrados. A equipe do Palmeiras é muito qualificada, tem demonstrado isso na competição, com um poder ofensivo muito forte. Tanto que é a equipe com mais gols feitos na competição. Estou bastante confiante, os meninos estão focados, eles também estão bastante confiantes e acredito que a gente vá fazer um excelente jogo. É uma partida muito importante para o desenvolvimento deles. A ideia é chegar nesses dois jogos e consiga continuar aplicando o futebol que a gente tem aplicado, que é ter o controle do jogo, criar as principais oportunidades e buscar a vitória disse o treinador.

Igor Guerra

Adversário vascaíno, o Alviverde Paulista conquistou 22 pontos em nove partidas, com sete vitórias, um empate e uma derrota, o que lhe rendeu a segunda posição no grupo A. Na sequência, Igor Guerra finalizou apontando qual o caminho para o Vasco superar o Palmeiras.

– O Palmeiras é uma equipe muito vertical. Uma equipe que está o tempo inteiro contando com os meias e atacantes, colocando eles no jogo, então incomoda o tempo todo a nossa linha defensiva. A ideia é evitar dois tipos de situações principais. Que seria a bola infiltrada nas costas da nossa defesa e as finalizações de fora da área. São duas situações importantes que precisamos controlar. A nossa linha tem que vencer os duelos e nosso meio-campo precisa atuar com muita efetividade nos momentos de transição, principalmente na linha defensiva.

Campanha

O Vasco teve uma campanha semelhante a do Palmeiras na fase de classificação. Foram 20 pontos conquistados, com seis vitórias, dois empates e uma derrota, o que lhe rendeu a terceira posição do grupo B. Lembrando que a partida de volta entre as equipes será na outra sexta-feira (16), às 15h, no Allianz Parque.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Torcida do Vasco em São Januário
Público e renda de Vasco 0 x 4 Criciúma em São Januário

Mais de 17 mil torcedores assistiram o jogo do Vasco da Gama diante do Criciúma, em São Januário, válido pelo Brasileirão.