Vanderlei diz que vencer adversários diretos é crucial para o futuro do Vasco na Série B
Vanderlei diz que o Vasco da Gama tem de vencer Sampaio Corrêa, Coritiba e Náutico, adversários diretos na Série B, e que oscilação é normal.
Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (07), o goleiro Vanderlei comentou a sequência que o Vasco da Gama terá pela frente nas próximas partidas, enfrentando os três primeiros colocados da Série B do Campeonato Brasileiro.
Nesta sexta (09), o Gigante encara o Sampaio Corrêa, 3º colocado, em São Januário. Já na próxima terça (13), é a vez do Coritiba (2º), no Couto Pereira, e, no domingo seguinte (18), o Cruzmaltino enfrenta o Náutico, atual líder da competição, novamente na Colina Histórica.
São adversários diretos e, portanto, a gente não pode deixar eles se distanciarem. São jogos que vão mostrar a nossa força. A gente vem crescendo na competição. Todo jogo vale três pontos. A gente oscilou no começo e não tem mais margem para perder pontos.
Vanderlei
Complementando, o arqueiro considera crucial que o Vasco vença os referidos adversários para embalar na competição.
– Se a gente quer coisa grande na tabela, tem de ter sequência de vitórias. Nada mais importante do que um momento como esse. Se a gente ganhar esses jogos, teremos confiança muito grande no campeonato. Vamos encarar da melhor forma – afirmou.
Oscilação
Paralelamente, Vanderlei analisou o retrospecto cruzmaltino na Série B até o momento, com quatro vitórias, um empate e quatro derrotas. Segundo ele, não é apenas o Gigante que tem oscilado no torneio.
– Não é só o Vasco. Tem história gigante, então, será cobrado sempre. Mas tem muitas equipes oscilando. Aos poucos, estamos entregando. Tivemos três vitórias consecutivas em casa e agora temos uma nova sequência. Tivemos uma semana livre, por vezes falta tempo de treinar – explicou.
Próximo jogo
Vasco e Sampaio Corrêa se enfrentam sexta-feira, às 19h, em São Januário. A partida é válida pela 10ª rodada da Série B.