Vasco tem recurso negado pela Justiça e segue fora do Ato Trabalhista

O Vasco da Gama segue fora do Ato Trabalhista conforme determinação do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1).

Jorge Salgado, presidente do Vasco
Jorge Salgado, presidente do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama segue fora do Ato Trabalhista. No último domingo (04), o Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1), negou a liminar pedida pelo Cruzmaltino para que o Clube voltasse a ter direito ao benefício.

Por conta da decisão da desembargadora Tânia da Silva Garcia, o Gigante da Colina fica sob risco de aumento de R$ 100 milhões em penhoras individuais. Isso realmente é preocupante, pois o Clube já enfrenta sérios problemas financeiros, que acabam impactando dentro de campo.

O Ato Trabalhista é um benefício que foi criado pelo governo para o repactuamento de dívidas de origem trabalhista, o qual impõe algumas regras ao beneficiado, por exemplo, o pagamento de salários em dia, verbas rescisórias e recolhimento de FGTS.

Em maio de 2021 a Justiça revogou o Ato Trabalhista do Vasco da Gama por não pagar em dia os salários Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS) e verbas rescisórias de jogadores e funcionários.

Após sofrer nova derrota na Justiça, o departamento jurídico do Clube segue buscando novas alternativas e recursos para que o Clube retorne ao Ato Trabalhista e assim evitar novas penhoras.

Mais sobre:Ato Trabalhista
4 comentários
  • Responder

    Essa dívida que está chegando na cada de 1 bilhão, nem daki a 100 anos vai ser quitada. Não vai ter nenhum dirigente competente pra quitar essa dívida.

  • Responder

    Decreta falência. Tem que fechar as portas. Juízes e advogados estão apenas ganhado mais dinheiro do Clube. Fecha as portas e começa tudo do zero com novo CNPJ.

  • Responder

    Fecha as portas decreta falecia e começa de novo com novo nome e novo cnpj…. serio isso ai não tem mais salvação… e não me venha fala merd4 de amor de não sei oque la… Vasco vai acabar em poucos anos essa que é a verdade!!! ja não esta nem entre os 20 melhores do Pais a muitos anos… dividas só aumentam, a cada 3 anos nos iludimos e no fim sempre meia dúzia é quem decidem quem vai ser o presidente…. O VASCO ESTA ACABANDO essa que é a verdade doa a quem doer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Responder

    Esses caras que trouxe o Vasco pra esse buraco infernal tem que pagar essas dividas que eles deixaram ,eles os familiares deles tem que pagar ,porque e justo as famílias pagar porque quando alguém morre a família não fica com a herança ? Então isso e uma herança deixada por esses safados dirigentes

Comente

Veja também
Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.