Fernando Prass avalia momento vascaíno: ‘Maior inimigo do Vasco é ele mesmo’

Ex-goleiro Fernando Prass recordou bons momentos vividos em São Januário e avaliou atual situação do Vasco da Gama.

Fernando Prass defendeu o Vasco entre 2009 e 2012
Fernando Prass defendeu o Vasco entre 2009 e 2012 (Foto: Reprodução/Instagram)

Goleiro titular no título da Copa do Brasil em 2011, último título de expressão conquistado pelo Vasco da Gama, o goleiro Fernando Prass deu sua opinião a cerca do atual momento vivido pelo Clube, que busca se reestruturar para retornar a elite do futebol brasileiro.

Em entrevista ao canal Atenção, Vascaínos, Prass relembrou sua chegada ao Cruzmaltino, em 2009, na temporada em que a equipe disputava sua primeira Série B, e dos anos seguintes, até 2011, que foram marcados por boas campanhas e o título da Copa do Brasil.

O ex-goleiro do Gigante conta que, já naquela época, se falava em reconstrução do Vasco da Gama, tema recorrente nas últimas administrações vascaínas.

– Quando o Vasco foi rebaixado em 2008, eu disputei a Série B em 2009, e a expectativa era de reconstrução. Teve aquela campanha do “Sentimento não pode parar” e foi um ano de 2009 impressionante. A gente jogou no Maracanã para 90 mil pessoas na Série B. Chegamos na semifinal da Copa do Brasil. Em 2010 voltamos para a Série A, um ano de afirmação, e 2011 fomos campeões da Copa do Brasil e vice campeão Brasileiro por dois pontos, com algumas coisas meio obscuras, e terceiro lugar na Sul-Americana.

Após o ano de 2011, Fernando Prass relata que a gestão em São Januário passou por um processo de reformulação e os problemas financeiros começaram a ficar mais evidentes, ele também avalia que a maior dificuldade do Vasco em se afirmar como grande Clube que é, está no histórico de disputas de poder nos bastidores de São Januário.

A gente ali via um retomada gradual e via um horizonte muito bom, mas aí, de uma hora para outra teve mais um dos problemas políticos do Vasco, uma ruptura , algumas pessoas saíram, o Clube começou a sofrer penhoras e 2012 foi um ao muito complicado. O Vasco está indo por um novo processo de reconstrução. O maior inimigo do Vasco é o Vasco mesmo. O dia que o Vasco se der conta de que o próprio inimigo é ele mesmo, o mesmo que eu digo, é o Clube como um todo, as correntes políticas e tudo mais, o Vasco vai sair dessa situação e vai voltar a ser protagonista no cenário nacional.

Fernando Prass

Fernando Prass disputou 248 partidas com a camisa do Time da Cruz de Malta entre os anos de 2009 e 2012. Foram 120 vitórias, 70 empates e 58 derrotas.

Mais sobre:Fernando Prass
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Os dirigentes do Vasco precisam entender que a Globo é flamenguista de carteirinha e quer destruir o Vasco pra favorecer o queridinho e ter hegemonia na disputa contra os paulistas. Há uma aliança poderosa das federações paulista e dos times do Sul contra os cariocas e mineiros. O único poupado é o Flamengo pois é queridinho da mamãe. Enquanto não entender isso o Vasco vai cair até virar um Bangu, um América-RJ.

  • Responder

    Não prazz não é só time que e culpado não…. A CBF tem medo que o clube volte para a primeira divisão . Porque não é possível o árbitro so expulsar jogador do Vasco e os outros jogadores do adversário são tudo anjinhos. Será se toda falta mesmo e pra expulsão?

Comente

Veja também
Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Sforza empurra Galdames contra o Fortaleza
Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Felipe Carregal, vice-presidente jurídico do Vasco
Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim em campo contra o Fortaleza
Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno Mikael se emociona ao saber que vai jogar na base do Vasco
Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.